O q leva alguem a fazer isso?

Autor Mensagem
DotCom
Veterano
# mai/08
· votar



Ele ta fazendo a parte dele, ele é vendedor e tem que usar as suas estratégias, ele sabe que a chance de der algum problema sério para ele por causa do título é menos que 0,001%

O que não quer dizer que o q ele esteja fazendo srja correto.

Koisa
Veterano
# mai/08
· votar


O que não quer dizer que o q ele esteja fazendo srja correto.

Exatamente, é que nem o advogado, ele sabe que o seu cliente esta errado, mais ele tem que falar que o cliente ta certo para ganhar dinheiro..

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


Ele ta fazendo a parte dele, ele é vendedor e tem que usar as suas estratégias, ele sabe que a chance de der algum problema sério para ele por causa do título é menos que 0,001%

Por causa desse tipo de pensamento q a humanidade ainda nao saiu da idade da pedra.

conehc
Veterano
# mai/08
· votar


Ai, o problema é do cara que ta copiando, e do fabricante original que deve correr atrás dos direitos deles..
É nessas horas que a frase mais manjada do mundo cai perfeitamente: É por isso que o brasil não vai pra frente... tudo é problema dos outros até mexer no seu bolso.

alex-gui
Veterano
# mai/08
· votar


Koisa
Exatamente, é que nem o advogado, ele sabe que o seu cliente esta errado, mais ele tem que falar que o cliente ta certo para ganhar dinheiro..

O papel do advogado é revindicar o cumprimento das leis que beneficiam os seus clientes, e não mentir, dizendo que seu cliente é inocente, quando ele é culpado (isso fere a ética da OAB).

Quem faz isso é um marginal, e não um advogado.

Alex Navarro
Veterano
# mai/08
· votar


Será que fazer cópias de baixos colocando uma marca onde se veja fácil tipo "copiado do modelo tal" pode ser uma boa?

heheeh...

Alex Navarro
Veterano
# mai/08
· votar


Na minha máquina dá pra fazer cópia de qualquer coisa.. até as marcações, etc..

Koisa
Veterano
# mai/08
· votar


alex-gui
O papel do advogado é revindicar o cumprimento das leis que beneficiam os seus clientes, e não mentir, dizendo que seu cliente é inocente, quando ele é culpado (isso fere a ética da OAB).

Quem faz isso é um marginal, e não um advogado.



A vai te cata maluco, vai fala que aqueles advogados do Nardoni estão falando a verdade? Os advogados mentem perante a lei..

alex-gui
Veterano
# mai/08 · Editado por: alex-gui
· votar


Koisa
vai fala que aqueles advogados do Nardoni estão falando a verdade? Os advogados mentem perante a lei..

Os advogados mentem, os traficantes vendem drogas, as autoridades recebem propinas, os assassinos matam, os juízes vendem sentenças... mas tudo isso é errado.

A vai te cata maluco

Não sei se vc percebeu, mas nós costumamos tratar uns aos outros com mais respeito aqui nesse fórum.

fabricio 12
Veterano
# mai/08
· votar


Koisa

Não sei se vc percebeu, mas nós costumamos tratar uns aos outros com mais respeito aqui nesse fórum.(2)

Pega leve aí cumpad, aqui no forum de contrabaixo não temos esse "costume" de mandar ninguém "se catar", "se danar" e coisas do gênero. Cuidado com os moderadores.

bnnunes
Veterano
# mai/08 · Editado por: bnnunes
· votar


complicado essa galera q cai d para quedas no forum d contrabaixo e sai xingando todo mundo...o pessoal ta acostumado com 4 ameaças de morte, 2 processos e 3 maes ofendidas por paginas e queh institui o caos aki...

alex-gui

num sei c vc eh + parece ser advogado pelo jto q fala e defende a classe(ñ tenho nda contra, q fike bem claro), ou tem ligação com alguem da area...eu fikei com uma duvida agora, num sei c vc sabe me responde...num caso onde td indique q o cliente eh culpado(vide nardonni, + num vammos discutir isso...), que o advogado mentiu pra tentar abranda a pena,nem q isso fike subjetivo ou algo do tipo, a OAB pune esses caras d alguma forma???suspensão ou algo do tipo???vlw...
abraços...

Koisa
Veterano
# mai/08
· votar


alex-gui
fabricio 12

Queria pedir desculpas para as mocinhas por eu ter usado palavras tão pesadas pra falar com as donzelas..

kiki
Moderador
# mai/08
· votar


allexcosta
olá! tenho uma duvida sobre lee. voce diz que é uma réplica identica. portanto não é um fodera, correto? é uma cópia? obrigado.

olha a resposta do cara:
Olá amigo. exatamente, trata-se de uma réplica indêntica do modelo yin yang da fodera. abraço

replica identica?!?!?!

alex-gui
Veterano
# mai/08
· votar


bnnunes

Não sou advogado, só quis mostrar que o fato de alguns advogados (talvez até a maioria) mentirem, não torna isso uma coisa certa, e que existem muitas maneiras de se fazer as coisas da maneira correta.

Quanto a punição, se houver provas de que o advogado mentiu, é obrigação da OAB puni-lo (se isso vai acontecer são outros 500).

Fabio L.
Veterano
# mai/08
· votar


Sinceramente, não vi nada de errado no anúncio..No corpo do anúncio, o vendedor deixa bem explícito que trata-se de uma RÉPLICA, e não um fodera original, além disso, o mesmo esclarece essa questão ali nas perguntas...Agora, respondendo a pergunta do tópico, "O que leva alguem a fazer isso?", eu pergunto de volta: "Fazer isso o que ?"

Abraço

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


Koisa
Queria pedir desculpas para as mocinhas por eu ter usado palavras tão pesadas pra falar com as donzelas..

Vc comecou a tocar guitarra com q idade?

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


Fabio L.
"Fazer isso o que ?"

Anunciar sem colocar a palavra "replica" ou "copia" no cabecalho e afirmar q eh uma copia perfeita com medidas originais, quando o baixo nem sequer lembra o original.

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


Koisa
A vai te cata maluco

Que coisa hein, Koisa?

Fabio L.
Veterano
# mai/08
· votar


Bom, isso sim..Realmente a cópia não é perfeita, está bem longe do original..Mas isso a gente percebe de longe pelas fotos..Quem compraria um baixo desses ? Com esse valor com certeza dá pra fazer um baixo top em algum luthier..

fabricio 12
Veterano
# mai/08 · Editado por: fabricio 12
· votar


Koisa

Queria pedir desculpas para as mocinhas por eu ter usado palavras tão pesadas pra falar com as donzelas..

Cara tu é novato. E perdeu uma grande chance de ficar quieto amigo. Nada que vc disse contribuiu pra nada nesse tópico, além de denegrir de graça os membros cara. Desculpa, mas se os moderadores te sancionarem, vc já sabe porque foi...

Ps.: Nem adianta me ofender de novo, pq eu vou simplesmente te ingorar. Se vc quer ser bem vindo aqui, o mínimo que vc pode fazer é pedir desculpas, mas não por mim, mas para que os membros aqui do fórum de contrabaixo te respeitem...

Fairtrax
Veterano
# mai/08
· votar


EI Ei EI! CALMA GALERA!

TÁ DISVIRTUANDO!

Não se trata do anúncio do cara! Mas nós do Forum somos sim, formadores de opinião.

Nós temos o direito e dever de defender nossos colegas menos experientes. Temos o direito de reclamar práticas ABUSIVAS!.

Pô o cara faz o que quer meu! Mas tem que passa pelo crivo da comunidade!

Se um novato pergunta pra mim eu falo, "pô maluco num compra desse cara não que não é de confiança".

Não estamos proibindo ele de viver, estamos comentando que o que ele tá fazendo é enganoso. Esse preço é baseado em que?
O que justifica?

Pô montei meu baixo por 3000 véi! mas posso garantir fora a ferragem tudo é top! E eu acompanhei a nota fiscal de cada pecinha! Se for de luthier tem que ser assim, mostrando o porque do gasto.
Se for de marca, aí blz vc tá pagando pela patente.

Galera espero sinceramente que continuemos essa prática! De esclarecermo, Pois tem muita gente quie não é cadastrada mas nos lê frequentemente!

bnnunes
Veterano
# mai/08
· votar


Fairtrax

eu por exemplo acompanhava o forum ants de me cadastrar...

agora qnto ao anuncio do cara...axo q nenhum iniciante gastaria 4 pilas no primeiro instrumento...dps d "iniciado" o cara descobre oq eh um fodera e outros instrumentos top, ai ele consegue diferencia akilo do anuncio dum original, i o cara num vai vende pra ninguem como original...quem compra um instrumento dakele preço entende pelo menos um poko, ja vai sabendo q eh replik, mal feita ou naum...realmente, ele deveria colocar "replica" no cabeçalho e nao dizer q eh identica ou algo do tipo...+ fikem sossegados q ele num vai vende pra ninguem akele "fodera" por akele preço (c vender por akele preço)pelo fato de ser uma "replica fiel"...
abraços...

Fairtrax
Veterano
# mai/08
· votar


Bem lembrado, de fato para desenbolsar esta grana o cara tem que entender alguma coisa.

Então a leitura que tiramos é que o cara precisa de um curso de marketing e vendas, com urgência!

alex-gui
Veterano
# mai/08
· votar


Fabio L.
"Fazer isso o que ?"

Anunciar sem colocar a palavra "replica" ou "copia" no cabecalho e afirmar q eh uma copia perfeita com medidas originais, quando o baixo nem sequer lembra o original.

Seria como colocar um link do tipo "clique aqui e veja fotos da Juliana Paes nua", mas quando vc clica, descobre que as fotos são de um traveco imitando a juliana Paes.

Logo vc vai saber que não é a Juliana, mas se o texto do link estivesse correto, vc nem teria clicado nele.

Foi exatamente o que ele fez!!!!

kiki
Moderador
# mai/08
· votar


Fairtrax
Nós temos o direito e dever de defender nossos colegas menos experientes. Temos o direito de reclamar práticas ABUSIVAS!.
apoiado!

Fabio L.
Realmente a cópia não é perfeita, está bem longe do original..Mas isso a gente percebe de longe pelas fotos..
eu, paritularmente, não conheço os foderas originais, portanto não saberia dizer que este é uma copia.
mas pelo que disseram, é uma copia não fiel. o que em si já é ruim.

o pior mesmo, na minha opinião, é ele não dizer que é copia no titulo do anuncio. isso é má fé.
cópia é cópia, original é original. ponto. nunca vai ser igual.
da até pra ter cópia melhor que o original. mas é cópia.

Ever Oliver
Veterano
# mai/08
· votar


Bom...quanto ao título no cabeçalho,ele realmente agiu de forma aparentemente maliciosa ao dizer que o baixo é um FODERA.Mas quanto a ele dizer que é uma copia identica...Po! Fica dificil o cara vender o baixo dizendo: "essa é uma copia meio mal-feita de um Fodera Yin Yang.Raridade!!!" ou entao: "sei que nao parece,mas essa é uma réplica de um Fodera"...Sinceridade tem limite! hehe

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


Ever Oliver

Ele pode falar "inspirado no Fodera", "estilo Fodera", "tipo Fodera", "tributo ao Fodera", "minha versao do Yin Yang", "baixo artesanal", "design exotico", "totalmente feito a mao", "qualidade inigualavel"... Ninguem aqui pode dizer q o baixo dele eh mal feito, a mah feh do anuncio q incomoda...

Ever Oliver
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta

É,agora vejo que é verdade isso mesmo.Copia identica,nem no design! Embora tenha um acabamento bem parecido com o original.




Alguem sabe qual a captaçao do Yin Yang original?

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


Ever Oliver
Embora tenha um acabamento bem parecido com o original.

O Fodera tem acabamento fosco, esse aih eh brilhante.

Alguem sabe qual a captaçao do Yin Yang original?

EMG.

Ever Oliver
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta
O Fodera tem acabamento fosco, esse aih eh brilhante.

Po,verdade vei?! huahuaha...Isso nem reparei,pq vi o Fodera la no site oficial.E nunca reparei isso quando via o Victor Wooten tocar! Mas pelo menos o design é parecido...Ou nao? hehe

Mas é EMG passivo,igual a "réplica"?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O q leva alguem a fazer isso?