Victor Wooten faz pregacao de novo.

Autor Mensagem
allexcosta
Veterano
# abr/08 · Editado por: allexcosta


Ta aih o clip novo do Wooten. Nao eh a primeira vez q ele fala de Deus em suas musicas. Acho legal.
O clip eh bem amador e a intencao eh essa mesma, algo casual e despretencioso.
O groove eh todo do Richard Bona, como fica facil de perceber.
Interessante q ele chama Deus de ela varias vezes...
Adoro o Wooten quando ele nao faz double thump!
Reparem q o baixinho tah ficando careca.
Comentem.



Du Bass
Veterano
# abr/08
· votar


Poxa! Muito Legal mesmo! Gostei muito disso!

Obg Por disponibilizar o video aqui para nós :)

Fique com Deus!

Rdg Bass
Veterano
# abr/08
· votar


Muito legal esse clip!!!

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


allexcosta

gostei só da música...já me cansei do discursos de pastores, padres, sacerdotes, monges, renascidos em Cristo(ou no Diabo, dependendo da inclinação), convertidos, e afins...

entre Deus e a música, fico com a segunda...

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Me amarrei no clipe,nem sabia que ele ia lançar algum clipe,é bem amador mesmo,mas ele conseguiu passar a mensagem dele que é essa a intenção.

Não aprecio esses pregadores nem religiões,mas o clipe é legal.

Valeu por disponibilizar esse vídeo pra galera.

Esse cd "Palmystery" do Vic tá excelente,ótimos grooves e solos,finalmente ele gravou um cd sem ter que ficar moendo no Double thump toda hora. (ele bem que tentou segurar o dedão no Soul Circus mas não deu muito certo)

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# abr/08 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


allexcosta

aproveita vei...
show de graça então todo domingo na igreja que ele toca, ainda mais ai que rola muito soul gospel, essas de "negão"...
achei o clipe estranho, hehe
parecendo campanha politica tipo "vamos ajudar a nação", hehe

Rafael do Baixo

iai homem download...
tem o link desse cd que vc falou ai??? hihi
pau stereo.. =P

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/08
· votar


AnDerSon_BoLLo

Tá aqui o link pra baixar o cd cara:

http://www.shareonall.com/VW_bkfv.rar

fonte:Comunidade Contrabaixo Players

DotCom
Veterano
# abr/08
· votar


O Palmystery é muita pregação... tem músicas legais, mas eu não aguento aquele clima de crente nas músicas...

GuilhermeBaixista
Veterano
# abr/08 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar


allexcosta

Sem querer abusar da sua boa vontade...tem como vc passar a tradução desse som aí ?
A impressão q tive assistindo (Yo no speako english mucho well.
)É das duas uma, ou que ele vê Deus nas pessoas ou que cada pessoa é um deus.

Aqui no Brasil deus não significa exatamente O Deus criador do universo, e por ser ele adepto à filosofia do Ying-Yang ( onde pregam haver uma porção de bem no mal, assim como de mal no bem) não acho difícil q ele esteja pregando qualquer uma dessas heresias.

Atenção, não quero fomentar debates religiosos, só gostaria , se possível da letra pra esclarecer essa dúvida, pode ser ?

Tranque o velho e mate !

Abç

Bendsup
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator

Deus criou a música, vc e todo o resto... não estou pregando pra vc, só acho que talves vc precise de mais informação !

Abraço

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


Bendsup

criou nada, uma vez que ele nem existe...mas é melhor pararmos por aqui senão vai virar discussão religiosa interminável...na verdade acho que nem deveria ter feito o primeiro post para não criar esse tipo de coisa. Mas concordo que a música é ótima! E sou fã do VW e do Bona!

crsilva
Veterano
# abr/08
· votar


O Palmystery é muita pregação... tem músicas legais, mas eu não aguento aquele clima de crente nas músicas...

Quem dera eu tivesse a oportunidade de perambular pelas igrejas gospel americanas(principalmentes a dos negros) e pelos shows gospel americanos... nunca vi tocar tanto quanto esses caras...

Nao gosto muito da musica gospel brasileira... mas a americana é fantastica, quem conhece sabe o que eu to falando...

Na minha opiniao os melhores musicos americanos tocam gospel... é muito swing... e os baixistas entao.... vc chega numa igrejinha la, nao da nada pro cara, quando o cara bota a mao no instrumento, sai de baixo....

O Alex que ta por la poderia dar um parecer sobre isso...

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


crsilva

Concordo contigo...os caras tocam muito mesmo

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


Ae galera, vamo manter a conversa na musica, por favor, senao vao terminar trancando o topico.

Achei interessante ninguem ter falado do Bona, q concebeu esse arranjo todo. Inclusive a voz q tah por tras fazendo uma melodia eh dele.

Realmente, os musicos gospel americanos sao nivel A, impressionantes...

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


GuilhermeBaixista

"Eu vi Deus um dia desses, ela parece com vc, e vc parece comigo

Vou te contar uma historia, e essa historia vc pode repetir

Eu vi Deus um dia desses, andando pela rua

Ele disse, eu tenho algo q quero te falar

Algo q eu to doido pra falar

Vc tem esperado pela minha volta, mas na verdade eu nunca fui embora

Eu nao me importo se vc acredita em mim ou nao, mas eu sei quem eu vi, e era Deus

Eu disse: Peraih soh um minuto, como eu sei q Vc eh Vc?

Ela me deu uma resposta simples, Ela disse: Vc nao sabe, a nao ser q vc saiba.

Perai um minuto, eu nao entendo isso tudo. Me diga, o q Vc quer comigo? Tah vendo? Eu nao sou o tipo de pessoa religiosa. Aih Ele falou: Vc nao precisa ser...

Eu nao sei se eu sou a pessoa certa pra falar com Vc. E vc sabe q algumas pecas do meu quebra-cabeca estao faltando. Aih Ela disse: Eu falo com todo mundo, mas nem todo mundo me ouve.

Quero dizer: Me diga como tratar meus inimigos, as pessoas q desprezo.

Ele disse: A resposta serah clara quando vc Me olhar nos olhos.

Eu nao me importo se vc acredita em mim ou nao, mas eu sei quem eu vi, e era Deus

Eu vi Deus um dia desses.......

solo

Agora, eu falei com Deus aquele dia, e vc falou com Ele tambem. E Ele me disse q de todos os milagres jamais criados, o maior de todos eh vc.

Agora q Vc jah me disse isso tudo, vc poderia me falar o q q eu tenho q fazer? Aih Ela disse: Vc pode achar q depende de Mim, mas na verdade depende de vc.

Bem, agora meus olhos estao abertos e eu posso ver claramente, q todas as coisas q eu paguei pra ter na vida, eu poderia ter de graca.

Agora, eu vou compartilhar com vc as palavras Dela naquele dia. Ela disse: Se Eu soh tiver um filho, entao me diga, quem eh vc?

Eu vi Deus..."

Ufa...

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


allexcosta
Nesse mundo louco de adolescentes homicidas e suicidas, de escarnificações bombásticas em rede mundial em tempo real, de criancinhas atiradas de janelas de edifícios classe-média, de julgamentos e espancamentos a menores delinqüentes por delinqüentes traficantes, de bebês atirados em rios pelas próprias mães, de menores espancadas por sua "mãe adotiva" em forma de tortura... Ouvir a palavra DEUS mesmo que só por sua simbologia é como um balão de oxigênio a ser respirado nessa imensa câmara de gás. Obrigado.

ClaudioBass
Veterano
# abr/08
· votar


Achei tosco demais, algo pra Chaves nenhum botar defeito, digno dos grandes astros POP Indicanos. Coitado do Wooten, deve estar precisando de tratamento, é nisso que dá o cara ser fera demais!

Será que no Bass Nature Camp ele fica enchendo o saco da galera com coisas como esse clip?

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# abr/08
· votar


Eu vi Deus um dia desses, ela parece com vc, e vc parece comigo

esse comigo eh quem, o Wooten???
Deus é mais... o bicho eh feio demais...
heaiuheihaiheia

Ps: ele fala "ela", depois diz "ele"... não se decide...

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


AnDerSon_BoLLo
Artista é tudo bi mesmo... RSRSRSRS

jholanda
Veterano
# abr/08
· votar


Interessante q ele chama Deus de ela varias vezes...

nos EUA tratar um sujeito indefinido por she é a forma educada hoje em dia. Aqui no Brasil, por exemplo, dizemos ele quando nos referimos tanto a homens quanto mulheres mas lá seria ela.

dani_low
Veterano
# abr/08
· votar


n vo mentir, eu n curti nao heheh =D

mas vem ca, q religiao ele eh? (so pra saber msmo, afinal isso n vai mudar nada ne?)
e essa coisa do "she" tb n saquei mto bem... indefinido n seria "it"

desculpem as perguntas extra bass =D

jkdias
Veterano
# abr/08
· votar


legal o videoclip, legal a intenção dele em querer passar alguma msg.

Como sempre, Bona arrebenta no groove.

Peguei aqui o disco novo do VW e não tem jeito, não consigo curtir a música dele...

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


jkdias
Peguei aqui o disco novo do VW e não tem jeito, não consigo curtir a música dele...


Tambem nao...

Perão
Veterano
# abr/08
· votar


vefer

Nesse mundo louco de adolescentes homicidas e suicidas, de escarnificações bombásticas em rede mundial em tempo real, de criancinhas atiradas de janelas de edifícios classe-média, de julgamentos e espancamentos a menores delinqüentes por delinqüentes traficantes, de bebês atirados em rios pelas próprias mães, de menores espancadas por sua "mãe adotiva" em forma de tortura... Ouvir a palavra DEUS mesmo que só por sua simbologia é como um balão de oxigênio a ser respirado nessa imensa câmara de gás. Obrigado.

Como se quem cometesse tais atos fosse ateu... :-/

Voltando ao vídeo: o clipe é tosco, mesmo, mas a vinheta "Organizações Tabajara" no começo, é campeã!

Aos 2:38, antes do solo, o clipe dá uma engasgada. A música é assim mesmo?

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


Perão
Como se quem cometesse tais atos fosse ateu... :-/
Existe Ateu ilumindado vide Betinho, Ferreira Gulart entre outros. Mas para um reles mortal que sou eu, conceber Deus como o teto de meu livre arbítrio me consola. Entender a filosofia cristã como a única possível de levar o homem a fraternidade me ameniza. Mas isso porque sou apenas um ser em busca de evolução. Preciso de Deus. Cara, se eu embarco na filosofia de Nietch fudeu, eu fico uma pessoa pouco sociável. Fazer o quê né? Quanto ao vídeo, quanto mais tosco pra mim melhor pois a sonoridade me basta. Um abraço.

Perão
Veterano
# abr/08
· votar


vefer
Existe Ateu ilumindado vide Betinho, Ferreira Gulart entre outros. Mas para um reles mortal que sou eu, conceber Deus como o teto de meu livre arbítrio me consola. Entender a filosofia cristã como a única possível de levar o homem a fraternidade me ameniza. Mas isso porque sou apenas um ser em busca de evolução. Preciso de Deus. Cara, se eu embarco na filosofia de Nietch fudeu, eu fico uma pessoa pouco sociável. Fazer o quê né? Quanto ao vídeo, quanto mais tosco pra mim melhor pois a sonoridade me basta. Um abraço.

Vefer, não queria polemizar, mesmo porque este é um fórum de música, mas só lembrar que existe uma moral fora da religião cristã ou mesmo de qualquer religião. Sou ateu e, apesar de não chegar aos pés dos "iluminados" que você citou - e que são só dois dentre muitos, pode acreditar - tento pautar minha vida pela ética e pelo apreço à humanidade. Aliás, a palavra iluminados já é tendenciosa pois mostra que eles foram influenciados por algo sobrenatural, com o que eles certamente não concordariam.

Voltando à musica: apesar da vídeo ser tosco e a letra ser religiosa, também curti. Pelo menos neste ponto estamos ligados.

Um abraço forte

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


Perão
A religião é um fenômeno psiquico-social complexo e multifacetado e corresponde a certas necessidades psicológicas da maior parte dos seres humanos. Pelo fato de pensarmos, de imaginarmos um "futuro" (que aliás é predeterminado - a morte; coisa de que temos consciência), o sentimento religioso pode até ser qualificado como "natural" em seres como nós.
Como cientista social há muito tempo deixei de fazer um juízo-de-valôr acêrca desse fenômeno, para analisá-lo dentro da lógica do desenvolvimento histórico, mas eu sou uma exceção, e não a regra; exceção esta constituída em função de minha profissão, de minha cultura, de minha formação.
Como o Perão, eu também me considero ateu, mas busco compreender essa necessidade pessoal e social dos outros seres humanos em função da História. Nesse sentido, não apenas o fenômeno religioso deve ser estudado, bem como seus adeptos compreendidos em suas necessidades.
A Ética e a Moral, que em mim são rígidas, transcendem a qualquer aspecto religioso particular, pois permeia todas as religiões de uma forma ou de outra (nesse aspecto concordo inteiramente com o Perão), assim como todas as religiões possuem aspectos profundamente irracionais e manipulativos da consciência e da vontade humanas, algumas vezes para o bem, outra, para o mal.
De qualquer forma o respeito àqueles que creem deve ser a norma, assim como esses devem respeitar aqueles que não creem em nada. Isso é Democracia.
Geralmente músicos são pessoas com alta sensibilidade, e portanto a adoção de crenças religiosas por eles deve ser vista por este viés.
Abç

zegotinha
Veterano
# abr/08
· votar


Chega coçar o dedo pra escrever, mas se continuar a discução ela simplesmente vai continuar.

dani_low
Veterano
# abr/08
· votar


Chega coçar o dedo pra escrever, mas se continuar a discução ela simplesmente vai continuar.

(2)

laricasdog
Veterano
# abr/08
· votar


eu vi Deus.... e ele falou pra fechar este topico!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Victor Wooten faz pregacao de novo.