Pedaleiras de efeito

Autor Mensagem
Nanilo
Veterano
# mar/08
· votar


leandro.alves
Vou ver se pego algum dia pra ir em alguma loja testar e se pego o manual dela.
Se você tiver alguma gravação com ela, manda aí pra que dar uma sacada.

Valeu.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/08
· votar


Nanilo

o manual tem no site da zoom (em espanhol)...

TugaBass
Veterano
# mar/08 · Editado por: TugaBass
· votar


AnDerSon_BoLLo

Eu gosto muito da prestação da BP8... Já vi muita coisa bem cara e depois não resulta na prática. Tenho um V-Amp da behringer e não acho graça nenhuma. Muito limitado e pouco versátil.

A BP8 é totalmente configuravel e editavel 100% e leve no transporte... Tudo o que tem de fábrica é possivel ser editado. Ela tem 40 programas originais e 40 programas iguais para editarmos à nossa maneira sem ter que alterar os originais, mas também se podem alterar e editar os originais de fábrica. Tem uma valvula que lhe dá todo aquele calor, expressão e definição no timbre e até acho que é esse o grande segredo desta pedaleira...

Em termos de timbres, acho que conseguimos tirar qualquer timbre que se queira. O importante é ter muita paciência para gastar algum tempo a configurar e trabalhar os sons.

Na minha opinião, a expressão do pedal é óptima. Nem é leve. nem é pesado... é o quanto basta! Tem a vantagem de se poder escolher em qualquer programa, o efeito a colocar no pedal de expressão.

Em termos de sons, permite trabalhar ou criar qualquer um, inclusivé até criar sons modernos, tipo sintetizados.

A única dificuldade que encontrei foi apenas tempo e paciência para conseguir escolher o meu timbre certo em cada registo, embora apenas use habitualmente, apenas 4 ou 5 programas.

No meu http://www.myspace.com/paulopaulino dá para ver (mais ou menos) o som dela. Os temas são gravados com baixos diferentes mas foi tudo gravado com a BP8 directamente à mesa sem usar DI. Isso também é uma boa vantagem.

Abraços.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/08 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


TugaBass

Acabei de chegar da loja...
foi paixão ao primeiro teste... hehe
trouxe a Bp8 na hora... eh muito boa essa pedaleira, ainda não dar pra falar muito, pois soh a testei na loja, mas com certeza o som sai bem limpo, os efeitos não ficam digitais, as simulações diferenciam os timbres realmente e são otimas... creio que a valvula dê um toke de mestre mesmo, comprei tambem um Bdi, mas nem sei se vou precisar usar ele junto a pedaleira viu, pois o "esquente" da valvula da pedaleira é muito bom tambem...e pode ser suficiente ateh... o slap fica muito bom, os graves, os efeitos sem comer o peso, o timbre em geral... afinal naum eh simulação de valvula... eh uma valvula... hehe
vc tb tem um Bdi neh??? usa ele junto???...

naum tinha nem porque eu ficar em dúvida entre a B2.1u e a Bp8... a Bp8 é outro patamar, ela eh profissional realmente... eh demais essa pedaleira...

Jah tem gente pedindo review e tal, voh fazer depois que testar bem... e umas gravações tambem... vlw...

TugaBass
Veterano
# mar/08 · Editado por: TugaBass
· votar


AnDerSon_BoLLo
Boa!!!! Parabéns pelo novo brinquedo! Não te vais arrepender! Isso é outra coisa! Não perde sinal, não embrulha som, nem perde definição, seja em slap ou finger pizzicato... não falha mesmo em nada! É a vantagem da valvula! E se um dia queimar a valvula, há sempre possibilidade de a substituir porque é uma valvula comum no mercado! Deves ter algum cuidado quando acabares de tocar, deixa-la arrefecer um pouco sem arrumar logo a pedaleira para não correr o risco de danificar a valvula... Não quer dizer que aconteça mas com valvulas deve-se ter sempre algum cuidado em deixa-las arrefecer e depois começar a arrumar o material!

Quanto ao BDI, sim, eu tenho um mas nunca o uso com a BP8... não vale a pena nem vai melhorar nada, na minha opinião! Só uso o BDI quando toco com o baixolão ligado directo à mesa, em bares pequenos e sem usar amplificação para baixo (backline).

Só quem mexe com uma BP8 é que sabe bem o que ela vale na hora da verdade! Tou é muito curioso com a BNX3... Ainda não testei nenhuma! Deve ser muito boa, também!

Parabéns amigo!
Abraços.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/08
· votar


TugaBass

Deves ter algum cuidado quando acabares de tocar, deixa-la arrefecer um pouco...

o que seria arrefecer??? é esfriar???

Valeu man... te mandei umas perguntas mais "tecnicas" por recado...
depois responde lah namoral...
vc acha que akele brilho todo que se consegue com o Bdi, faz na boa na Digitech??? pelo meu teste rapido achei q sim... e vc???

quero trocar uma ideia com vc, sobre os tipos de simu, etc...
diz ai... vc tem MSN???
jah que são raros os usuarios, eh sempre bom ter contato...

Nanilo
Veterano
# mar/08
· votar


Pagou quanto nele e onde?

NESCAU
Veterano
# mar/08
· votar


ó, vou ser curto e grosso: testei 3 pedaleiras nas ultimas 3 semanA:

Line6 Floor BassPOD; Zoom B2.1u; Boss GT6-B

1- é boa, mas nao tem muitos recursos.
2- ruim, nao gostei mesmo, tem uma pilha de efeitos e recursos, porem me pareceu mais uma 506 com USB do que algo realmente novo.
3- Ótima pedaleira, muitos recursos, bons timbres e efeitos.

Adivinha qual que eu mandei trazer do paraguai?

huehueuheuhe

TugaBass
Veterano
# mar/08
· votar


AnDerSon_BoLLo
o que seria arrefecer??? é esfriar???

Sim! Arrefecer é esfriar! E é verdade! A BP8 tem mais brilho que a BDI... Esta não te vai fazer falta nenhuma. Acredita!

Pois é amigo, não tenho MSN... Mas deixei-te o meu e-mail na resposta às tuas perguntas. Espero que seja objectivo nas minhas respostas.

Abraço.

Rafaew
Veterano
# mar/08
· votar


Nanilo

Cara já tive uma Zoom B2.1u!
Não gostei mem uma pouco e pra vender foi muito deficil!
Eh muito desvalorizada depois de usada e de dificil revenda!

Acho q pra um Bass simples até vai!

Bom eu tinha dois Baixos Um Groovin, Nele até gostei de alguns efeitos, mas no meu Ibanez, cara ficou muito ruin tirou tudo o timbre dele! Cara eu uso Caps/Circuito EMG Jazz Bass E perdi todo aquele roncado dos caps na maioria dos efeitos!

As distorções são muito paia eh oq ela tem de pior!
Olha q eu sempre equalizei pedais jah tenho um conhecimento!

Mas realmente não gostei!

Acho q eu estária mais feliz c tivesse comprado um eq. Boss e mais uma Dist.

vonseux
Veterano
# mar/08
· votar


queria saber se essa B2.1u tem oitavador up, se tem algum efeito sintetizado e se o fuzz presta

Rafaew
Veterano
# mar/08
· votar


vonseux

Amigo tem sim tem os 3

Agora c pretas hummmm!

Bom o oitavador quase nem muda o som!

Sint. tem dois muito legal, mas acho q raramente um baixista
Use aquilo!

Fuzz Legal tbm mais msm coisa do Sint.

Abraço amigo!

Saito
Veterano
# mar/08
· votar


NESCAU
Quanto é que tá saindo mandar trazer a gt6b do PY?
Abç

Saito
Veterano
# mar/08
· votar


AnDerSon_BoLLo
Pagou quanto na BP8?

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/08
· votar


TugaBass

Toh testando ela aki agora com o fone...
o Eq. eh bem dificil mesmo como vc falou, mas eh o mais eficiente que jah tive em pedaleiras, tava acostumado sempre com "girar botão" de médio e etc... nela você escolhe a frequencia especifica que quer pra depois mecher nela, muito demais isso... dar pra moldar de qualquer jeito apesar de muito dificil mesmo... o compressor eh otimo tambem, naum mata o timbre (o que sempre acontecia com o slap quando colocava compressor nas pedaleiras anteriores), aumenta as frequencias baixas, demaaaiiis... vigeee, tem muita coisa pra ver ainda...

quanto ao Bdi, tipow depois que mechi no Eq. da pedaleira vi que dar pra chegar a um certo brilho sim... fiz um teste pra "brilho" aonde colocava soh o Bdi separado e depois soh o Eq e uma simu. de amp dela separado, percebi que soavam muito iguais, dai adicionei os dois juntos... fika demais, timbrão mesmo... pra quem fica em dúvida querendo comprar um pedal de Eq. pra add ao seu Bdi eh uma boa opção mesmo... e olha que ainda nem sei mecher no Eq direito, bem equalizado deve ficar massa... ai mistura um chorus, um reverb, fica demais mesmo... a qualidade dos efeitos são otimas tambem... o envelope filter nem digitaliza tanto como sempre aconteceu com as anteriores... demaaaaaaiiissssss...

valeu por tudo ai man, qualquer dúvida mandarei por recados... vlw

Saito
Nanilo

Paguei 700, mas eh preço abaixo do mercado, pois vi anuncios de ateh 900 ou bem mais...

NESCAU

Pelo visto vai de Gt6b... e a Xt Live???

Loko_Bass
Veterano
# mar/08
· votar


vonseux
Rafaew

Tem td, o oitavador muda pouco, mas se vc mexer um pouquinho na regulagem dá pra melhorar bem!
Abç.

vonseux
Veterano
# mar/08
· votar


cara, eu vi um video no tube dum cara que usou um oitavador + fuzz e ficou destruidor.... tava pensando em comprar os 2 pedais analogicos, mas como tbm quero um synth tz seja melhor uma multi efietos assim
http://br.youtube.com/watch?v=IIrpxO6975c

será que consigo um resultado assim no Zoom?

Loko_Bass
Veterano
# mar/08 · Editado por: Loko_Bass
· votar


Com o oitavador dela é bem parecido, precisa de regulagem e paciência pra acertar e colocar o fuzz, mas acho que dá sim, já consegui umas coisas parecidas, mas fuçei um tempão pra acertar!!!!! (um tempão mesmo)
Mas acho que todas as pedaleiras são meio "chatinhas" pra tu acertar os timbres que tu quer.
Pelo preço que vc paga, a zoom é bem sincera, NO MEU PONTO DE VISTA.
Abç.

NESCAU
Veterano
# mar/08
· votar


Saito Cara, aqui na minha cidade tem um cara que trás sem vc ter que pagar antes e tal por R$1000,00. Mas no paraguai mesmo ela custa 400 Dólares.

AnDerSon_BoLLo A XTLive é dificil de achar, por isso andei pesquisando vi que as de guitarra andaram deixando na mao alguns guitarristas devido ao software, como nao curto muito essas paradas de USB e bla bla bla em pedaleiras, optei pela GT6B. Vou encomendar amanhã.

Saito
Veterano
# mar/08
· votar


AnDerSon_BoLLo
Então uma usada por R$550 tá valendo, né? É boa mesmo a pedaleira, vale a pena? Eu sempre estive de olha na gt6b mas nunca tive grana.. aí to pensando em pegar essa mais por ser valvulada...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/08 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


Saito

Oux... eu tow falando eh o preço de usada mesmo, hehe...
não se fabrica mais dela não, e são poucas as que foram fabricadas, dai eh dificil achar...
falei que paguei abaixo pois quando vi no ML uma vez usada foi por 900 e tal.. e anuncio antigo no orkut da galera pedindo dai pra cima, hehe...
eu peguei ela abaixo do preço q a galera pede, não do mercado atual, hehe...

*Editado*

acabei de ver... tem uma no ML... com o preço bem abaixo tambem...
aproveita logo que tem um cara jah pra pegar lah... acho ateh que eh vc mesmo, pois o cara eh de recife tb, hehe... pega logo rpz... eu toh curtindo a minha muito ateh então... vlwz
PS: se tiver msn me add (soh eh clicar em "veterano") ai que te mando o manual em ingles dela, e o em portugues da versão parecida pra guitar, a rp7... dai dar pra ter noção se eh o q vc quer mesmo, foi por ai que me decidi...

NESCAU

Essas gravações vão gerar por ai... hehe

Saito
Veterano
# mar/08
· votar


aproveita logo que tem um cara jah pra pegar lah
Hahaha, sou eu sim...
A bronca é que to meio quebrado, mas vou tentar pegá-la sim...
Te add no msn..
Abraço

Saito
Veterano
# mar/08
· votar


NESCAU
R$1000, 00 é? Hmmm... E ele parcela isso à perder de vista? hehehe
Flw

Loko_Bass
Veterano
# mar/08 · Editado por: Loko_Bass
· votar


TugaBass
NESCAU
AnDerSon_BoLLo
Vcs diriam que essa digitech Bp8 é melhor ou comparável a uma gt6b?
Abç

NESCAU
Veterano
# mar/08
· votar


Loko_Bass
cara eu nunca toquei com a BP8, mas pelos recursos que ela tem, é uma pedaleira atraente, aí entre comparar com a gt6b, só testando...

TugaBass
Veterano
# mar/08 · Editado por: TugaBass
· votar


AnDerSon_BoLLo
valeu por tudo ai man, qualquer dúvida mandarei por recados... vlw

Manda sempre, meu! Essa pedaleira vai-te surpreender muito mais ainda!

Loko_Bass
Vcs diriam que essa digitech Bp8 é melhor ou comparável a uma gt6b?

Eu prefiro a BP8... O facto de ter a valvula, torna-a mais agradável na resposta de som... é mais "quente" e menos artificial em tudo. A gt6b é muito boa também. É mais analógica e até tem o doubro dos programas (80), mas na minha opinião, perde em relação a fidelidade. Acho-a muito artificial nos vários registos.

Abraços.

leandro.alves
Veterano
# mar/08
· votar


NESCAU

Vc não quer comparar uma GT-6B que custa na faixa de R$ 1,500 no ML com uma b2 que custa R$ 300,00 não é ? Como vc testou a Zoom ? Ligou e foi logo tocando, ou testou cada paramentro com calma?

ABATANGERINA
Veterano
# mar/08
· votar


AnDerSon_BoLLo
cara, no site da digitech só fala de BP80, essa é a BP8 q vc pegou? no site tb num fala nada sobre válvula.

Saito
Veterano
# mar/08
· votar


ABATANGERINA
Tb procurei, mas a BP8 é antiga. Não fabricam mais, por isso não está no site. No google tem o manual dela.
Flw

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/08 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


TugaBass

espero... hi

Loko_Bass

Vcs diriam que essa digitech Bp8 é melhor ou comparável a uma gt6b?

eu não posso falar nada pois nunca testei a gt6b, mas melhor creio que não seja melhor não... talvez comparável (ou quase, por ter menos recursos que a "gigante") não sei, tow conhecendo a minha ainda... PODERIAAA dizer q eh comparavel a ME50B (mesmo sem ter testado uma, soh pelo tamanho, hehe) mas a ME50B tem bem menos recursos que a BP8... então não sei... acho que fica entre a Gt6b e a ME50B, a qualidade anda por ai... =]

ABATANGERINA

cara, no site da digitech só fala de BP80, essa é a BP8 q vc pegou? no site tb num fala nada sobre válvula.

é uma serie mais antiga... dai eles tem mania de tirarem da página principal... mas aki a parte que ela tah no site...

http://www.digitech.com/productsout/bp8.htm

tem bem mais efeitos do que eles colocaram ali soh...

Saito

Colokei os dois manuais aki man... pra vc e pra galera que tah curiosa ai, hehe
o da bp8 valve em inglês e o da versão PARECIDA pra guitar, a rp7 valve, em português... dar pra se virar legal...

http://www.badongo.com/file/8566836

Valeu, fika na paz aew

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleiras de efeito