Pedaleiras de efeito

Autor Mensagem
Nanilo
Veterano
# mar/08


Aqui vou eu em mais um tópico sobre pedaleiras.

Eu tô dando uma pesquisada em pedaleiras nos últimos tempos. Tô querendo algo que tenha efeitos de boa qualidade, simulação de amp não me interessa muito, se não tiver ou se for uma merda não ligo, tô procurando efeitos mesmo, e com pedal de expressão.
Andei pesquisando, a GT-6B e a Me-50B da boss saem um pouco do meu orçamento, então estou procurando soluções mais baratas.

Li bastante sobre a Zoom B2.1u. pelo que falaram parece ser boa e atende ao que eu estou procurando. E a saída USB é bem interessante também, e dá pra achar por uns 500 conto no ML.

Queria saber quais outras opções eu tenho além da Zoom que tenham efeitos de boa qualidade e pedal de expressão.

Valeu quem puder ajudar!

DotCom
Veterano
# mar/08
· votar


Nessa faixa de preço, acho que a Digitech BP80 tá dentro.
Mas não tem USB.

Diego_Serafim
Veterano
# mar/08
· votar


Eu to querendo compra uma pedaleira só pra chorus, delay, essas coisas assim...
mas não sei muito de pedaleira para baixo...

Nanilo
Veterano
# mar/08
· votar


DotCom
O que você me diz sobre a digitech?
Falaí pra eu poder ter alguma referência e tal.

DotCom
Veterano
# mar/08
· votar


Eu não posso dizer nada além do preço, pois nunca toquei em uma.
Tive uma B2 e achei muito legal, pena que me roubaram (mas já tô providenciando uma B2.1u)

MkThEbEsT
Veterano
# mar/08
· votar


Diego_Serafim

Se quer pra coisas mais especificas, então parta para os pedais.
Traçando um paralelo, você tera um som com bem mais qualidade teno pedais de custoxbeneficio do que uma pedaleira no quesito custoxbeneficio.
Apesar da B2 eu recomendar, por ter timbres bastantes bacanas e fieis.. ainda assim, na minha concepção nada supera ao som de pedais separados.

Abraço!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/08 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


Nanilo

Já tive Bass V-amp, Digitech Bp80, etc... Estou partindo pra próxima...

enfim curto pedaleiras de baixo pra novas possibilidades...
Não curti muito essas simulações digitais de amp tambem naum, apesar de dar pra usar algumas, naum sei porque mas ficam mais legais com baixos "baratos"... (nunca testei a miseravona das simulações: a XT Live, então n sei se todas são assim)... mas com isso passei a não ligar tanto para as simulações DIGITAIS tambem e comprar mais pelos efeitos e etc... assim como você...
Atualmente estou adepto a simulação de valvula (estilo Bdi, sansamp, etc)... que eh minha proxima jogada, um pedalzinhu estilo esses ligado com uma pedaleira boa pra efeitos, ou seja, a solução... fiz o teste com a Digitech antes de vender e fikou demais, além do timbre do bass melhorar com esses pedais, os efeitos tambem melhoram... conversei sobre isso com o Nescau num tópico que fiz de review da digitech vs. bass v-amp... se puder dar uma lida...

Enfim a Digitech é legal sim, mas... seu pedal de expressão é muito ruim, não tem botão de acionamento o que faz o controle de volume ficar impossivel ao vivo, a não ser que passe o show todo nakele preset, e deixe o pedal meio levantado, pra pisar quando precisar de volume, haha... os efeitos dela são bem legais mas os controles são limitados... dai seria melhor a Bp200 (que a unica diferença é o tamanho dela, e os controles que ao inves de ser de 1 à 10, é de 1 à 100... ah, além de poder escolher a simu de caixa)...

Inclusive estava na dúvida entre a Bp200 e a B2.1u... afinal gostava da Digitech dai uma opção "evoluida" poderia ser legal... mas... depois que comecei a pesquisar sobre a B2.1u vi que eh muito superior, a qualidade de efeitos devem ser parecidas, sendo que a B2.1u tem os controles muito mais requintado, tem a função mix (que permite balancear o sinal original com o efeito) que deixará menos digital... entre outras funções, se puder baixe os manuais, fica bem melhor de ver as funções... fora que as simulações de amp da B2.1u são do nivel da V-amp (apesar de não curti muito, as simu da V-amp eram bem legais as vezes), diferente das simu da Digitech que era mais fraca que a V-amp... sem falar na USB, de ter o botão de acionamento no pedal de expressão, saida balanceada, loop, etc...

Essa semana devo pegar a B2.1u e um Bdi... vamos ver se rola...

MkThEbEsT
Veterano
# mar/08
· votar


AnDerSon_BoLLo

BDI é realmente um pedal excelente.. agora uma duvida.. pq ao inves de pegar uma zoom b2.1u que custa em torno de 500 reais, não pega uns pedais separados.. ficaria bem melhor!

Abraço!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/08
· votar


MkThEbEsT

Cara faço um som meio alternativo/progressivo... além de gostar de brincar em casa com efeitos...
e tipow um wah sairia caro, um filter tb, e muitos outros efeitos que tem na pedaleira, dai seria melhor pra mim que não fico só no set "básico" uma pedaleira razoavel... porque sairia bem caro pra mim... mas pretendo ter o set básico de pedais e uma pedaleira por fora... mas ai soh quando rolar beeeeem mais grana...

Nanilo
Veterano
# mar/08
· votar


AnDerSon_BoLLo
Pô, valeu as dicas.
Dei uma lida lá no tópico que você falou, realmente tem bastante coisa. Dá uma boa esclarecida.
Até sobre a utilização do BDI junto (eu tenho um), deu uma clareada na minha mente.

Vou continuar me mantendo informado sobre esses brinquedos.

Loko_Bass
Veterano
# mar/08
· votar


Cara, tem essa boss me 20b. Não conheço muito, nem quem já tenha usado, mas pode ser uma alternativa. Pesquise, teste se puder. Eu tenho uma zoom b2.1u e curto, paguei no ml 490 com frete. Vai de tu testar e curtir. Essa boss tb tá barata e parece interessante.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70080536-pedaleira-guitarra-bos s-me-20-ou-baixo-me-20-b-_JM

Nanilo
Veterano
# mar/08
· votar


Nesse preço ela já sai do meu orçamento, aí fica mais tenso.

Mas preciso ir na loja testar ainda e tal. Só que aí já vou testando com alguma coisa em mente, não dando tiro no escuro.

limanegative
Veterano
# mar/08 · Editado por: limanegative
· votar


Pedaleira da muito trabalho! pedais analogicos sao muito mais legais, alem de vc conseguir um bom timbre sem ter muito trampo!sem contar q o som e muito melhor e mais organico.desisti da minha pedaleira e a tempos ela ta parada la em casa.comprei ela na febre e logo quis jogar ela pela janela!
mas ha pessoas q se dao muito bem com pedaleiras.quem tem paciencia, quem trabalha com programacao de computadores e quem tem tempo sobrando podem se sair bem!

Loko_Bass
Veterano
# mar/08 · Editado por: Moderador
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

Nanilo
Veterano
# mar/08
· votar


limanegative
Pedais separados também dão trabalho se você quiser uma regulagem mais fina de bonitinha, não é só girar botão e tá tudo certo.
E não me importo em ter trabalho pra tentar tirar um bom som, me importo em ter trabalho pra tirar um som ruim, se eu conseguir tirar um som bom, estarei satisfeito.

LucasLermen
Veterano
# mar/08
· votar


O lance é partir pros analógicos mesmo, digital nunca vai superar o analógico... Eu tinha uma Zoom 506 II, agora vendi e peguei um Boss Bass Equalizer e um Limiter da Boss, e to pensando em pegar o BDI da Behringer, que dizem ser bem bom... Q q vcs acham?

limanegative
Veterano
# mar/08
· votar


Nanilo
brother, pedais nao dao trabalho nao! sao poucos botoes pra vc tirar seu som, entao vc tem q testar varios modelos e pesquisar o que mais te agrada.mas se vc quer um som legal,vc tem q desembolsar uma grana, nao e comprar qualquer pedal.ai vc vai ter trabalho mesmo! eu ja tive experiencias (tristes)com pedaleiras e olha q era uma boa pedaleira.

Rdg Bass
Veterano
# mar/08 · Editado por: Rdg Bass
· votar


Cara, tem essa boss me 20b

Tambem prefiro os pedais analógicos e por sinal tenho 3, mas tive a oportunidade de tocar nesta pedaleira e achei ela muito boa tanto nos efeitos como em material e acabamento.

ia me esquecendo ela simula um freltess legal.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/08 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


Apesar dessa pedaleira conseguir timbrar legal...
vcs estão atrapalhando as coisas, ele não quer timbres e sim efeitos... os pedais que citaram a maioria são de "timbres"... eh claro que pra timbrar o analogico é melhor pois soa mais real, soh que pra efeitos naum eh soh assim...
por isso como citei acima, sou a favor do set básico analogico pra timbrar + a pedaleira pra os efeitos...

LucasLermen

vai ficar massa seu set analogico com o Bdi...

mas vc teve uma zoom 506 lah da decada de 90, não dar nem pra obter "parametros" com uma coisa veia dessas, hehe

Nanilo

Tranquilo... vai lendo mais que eh sempre bom... =]

denismonteiro
Veterano
# mar/08
· votar


limanegative
ha pessoas q se dao muito bem com pedaleiras.quem tem paciencia, quem trabalha com programacao de computadores

!!!
sem dúvida... me encaixo nessa... aiuheaiuheaiuhea
mas ainda assim abandonei a GT6B... aderi aos pedais analógicos tbm... só alegria.

TugaBass
Veterano
# mar/08 · Editado por: TugaBass
· votar


Nanilo
O que você me diz sobre a digitech?

Para mim a digitech é o melhor que por aí anda em pedaleiras... e os preços variam em função da qualidade pretendida. Depende muito do que se pode ou quer gastar. Pensa sempre numa pedaleira que permita editar os vários parâmetros do programa seleccionado. Mesmo que só queiras usar apenas um efeito tipo delay, wah-wha ou chorus, dá muito jeito ter outras opções variadas... é que acabas sempre por tirar partido delas todas, desde efeitos sintetizados ou outros.

Abraço.

limanegative
Veterano
# mar/08
· votar


denismonteiro
hahahaha eu pensei em vc mesmo quando escrevi isso! faz tempo q agente nao troca ideia,nem to entrando mais no msn tbem mas lembrei de um papo nosso q vc disse q se dava bem com sua gt6b

quanto as pedaleiras, eu sei q disvirtuei um pouco falando dos pedaizinhos mas eu so quis dar um toque pela experiencia q tive com elas. parti para os pedais e sou muito feliz com eles apesar de ter um puta case pesado pra levar pras baladas

denismonteiro
Veterano
# mar/08
· votar


as digitech eram bem mais caras qdo eu comprei meu primeiro pedal da zoom, uma 506II e achava ela legalzinha! uma opção de baixo custo!

limanegative
puta case pesado

nem fala! só o wah e o volume que eu tenho já são 2 mini tanques de guerra! um peso absurdo!!!
mas não tenho feito shows ultimamente então rola de boa!!! :P

NESCAU
Veterano
# mar/08
· votar


sou a favor do set básico analogico pra timbrar + a pedaleira pra os efeitos
conheço essa idéia hein AnDerSon_BoLLo hehehe.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/08
· votar


NESCAU

heuaheihauiheiahiehiahi

conversando e aprendendo... =]

e a gt6b??? desistiu???
qual seu futuro set agora???

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/08 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


NESCAU
denismonteiro
TugaBass
TODOS

Que vcs acham de uma Digitech Bp8 Valvulada em comparação a B2.1u???

http://www.zikinf.com/_gfx/matos/dyn/large/digitech-bp8-valve.jpg

quanto acha que vale uma???

Acho que o TugaBass tem uma... se puder falar dela ai, se tiver como comparar com outra tb... tem alguma gravação??? como são os timbres dela??? e os efeitos???

LucasLermen
Veterano
# mar/08
· votar


Eu posso ta bem errado, mas eu acho que pelo fato de ser digital, por melhor que seja a pedaleira, nao vai bater um pedal analógico... Pelo menos na prática eu nunca vi nada disso acontecer... Por isso minha dica é pra ir nos analógicos... Primeiro vai pegando os pedais mais essenciais (Equalizer, Limiter) e depois os efeitos que não são tão fundamentais, como syntesizer, chorus, overdrive, etc... Ao menos é isso que eu acho :P

NESCAU
Veterano
# mar/08
· votar


LucasLermen
é questao de gosto, ademais, hj em dia tem pedaleira mto boa, tao boa qto uma pilha de pedal ligado junto hehehe

Nanilo
Veterano
# mar/08
· votar


Vou explicar a situação pq a galera tá voltando para a velha discussão "Analógicos x Digitais", que eu acho inútil para o que eu pretendo pesquisar. Quem quiser saber sobre isso, tem bastante coisa na busca.

É o seguinte, eu já tenho um set de pedais analógicos (embora não sejam top de linha, estou extremamente satisfeito com o timbre que eu tenho). Tenho um Eq da Behringer, um Limiter da Groovin e o BDI 21. Sem contar que acabei de comprar o Hartke A70, ou seja, meu problema não é timbre, tenho tirado um timbre bem legal.

Como eu disse no começo do tópico, eu quero uma pedaleira de EFEITOS e com pedal de expressão. Não preciso de simulação de amp nem nada dessas coisas.

Só que para eu montar um set de pedais de efeitos que eu pretendo, vou precisar gastar MUITA grana, e eu não tenho no momento e futuramente pretendo guardar grana para outras coisas. Então estou procurando realmente saber sobre a Zoom B2.1u e suas concorrentes pq eu tenho essa grana para gastar e não vai rolar eu ficar economizando por tanto tempo para ir comprando pedais separados por ter outras prioridades a médio prazo. Se eu pudesse eu teria um set imenso de pedais, mas por enquanto é só sonho.

Então, pra finalizar, vamos tentar focar o tópico nas pedaleiras, se não vai descambar pra discussão de sempre e aí não conseguiremos esclarecer as dúvidas nem minhas, nem de quem está procurando informações silares.

Obrigado a quem ajudou até agora!

leandro.alves
Veterano
# mar/08
· votar


Nanilo, tenho uma Zoom B2, que se difere da B2.1u apenas por não possuir pedal de expressão e entrada USB. Posso dizer que essa pedaleira tem muita qualidade, uma variedade enorme de efeitos e variações que vc pode neles, além de poder misturas efeitos. A resposta de troca de bancos é muito rapida, oque não acontece em outras pedaleiras e também é muito fácil de usar.
Te garanto que quanto vc começar a mexer com as simulações de ampli, vai gostar muito pq muda o timbre do baixo, podendo tambem incorpar e dar brilho absuradmente sem prescisar usar o equalizador de 6 bandas que tambem acompanha ela.
Sugiro a vc que baixe o manual e leia todo para se interar das caracteristicas dessa zoom, ou melhor, teste em uma loja. Tambem um A70 e da pra tirar um som legal , assim como no PA.
Boa sorte na sua busca e qualquer coisa da um toque.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleiras de efeito