Preciso de umas dicas

Autor Mensagem
Rafael do Baixo
Veterano
# mar/08
· votar


Krist Novoselic

To pensando mesmo em por um quarter pound na ponte e um hot pick up no braço, os dois da SD, acho q ficaria um boa combinação sim.

Isso ia ser legal fazer isso por que,um captador iria complementar as freqüências que o outro não é tão forte,o problema é que a saída do Qaurter Pound é maior que a do Hot Pick Up,e isso iria causar uma diferença de volume (ganho) entre os captadores,o que é um problema bem chato.

Um conhecido meu já sofreu com algo parecido usando um Ultra Jazz e um Model J da Dimarzio,já que o Ultra Jazz tem quase que o dobro de saída do Model J.

Mas nada te impede de fazer isso que você tem em mente,teu baixo vai ficar foda de todo o jeito.

Krist Novoselic
Veterano
# mar/08 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Isso não tem problema nenhum pra mim. Primeiro q se vc olhar, o captador do braço fica com mais ganho naturalmente por causa da posição dele, entao nao fica legal um captador tao forte no braço, pra ficar mais igualado fica melhor um captador mais forte na ponte mesmo.. Já se o cara fizer o contrário, aí sim fica com uma diferença muito grande. Digo se botar o captador mais forte no braço... Além do mais eu não mudo de captação no meio de um musica.... Apenas de uma musica pra outra....Sem problemas com possiveis diferenças de volume, a configuração que eu mais uso mesmo são os dois captadores ligados juntos.

conehc
Veterano
# mar/08
· votar


Saito
Cara, pro meu gosto um fretless tem que ter um som macio, bem aveludado mesmo, então ficaria com o custom shop.

Krist Novoselic
Olha no site, tem gravação com os captadores. Eles reformularam, agora tem até gráfico igual os SD. Pelo menos os captadores de guitarra eu sei que são muito superiores aos originais das epiphone std (aquela de quase 2000).

o captador do braço fica com mais ganho naturalmente por causa da posição dele
Nada que alturas diferentes não arrumem. No meu sx o captador da ponte tem um volume mais alto do que o do braço - se olhar no meu histórico de tópicos eu reclamava justamente do contrário assim que compreoi o baixo. Dois anos e muitos ajustes depois hoje cheguei num ponto em que consigo um som bem vintage usando só o captador do braço e fechando um pouco o tone e um timbre bem carregado de médios e agudos sem perder graves com ambos captadores e tone abertos.

Sobre os captadores, já procurou algum de bobina dupla? Já que é pra usar dois captadores diferentes pra ser versátil, porque não procura um stack tipo os jbs?

jkdias
Veterano
# mar/08
· votar


Krist Novoselic

cara, em vez de clicar no nome cliquei em "veterano" aí apareceu os dados de cadastro. Vc é colatinense cara? É parente do Pergentino??? hehe

Krist Novoselic
Veterano
# mar/08 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


conehc

Sobre os captadores, já procurou algum de bobina dupla? Já que é pra usar dois captadores diferentes pra ser versátil, porque não procura um stack tipo os jbs?

como assim?stack jbs?

Krist Novoselic
Veterano
# mar/08
· votar


Eu conheço mais o Pergentino Junior.

Aqui tem muita mulher bonita mesmo bixo

conehc
Veterano
# mar/08
· votar


Krist Novoselic
humbucker em forma de jazz bass (bobinas empilhadas) de preferencia um com 4 condutores pra dar pra fazer ligações single/serie/paralelo

Krist Novoselic
Veterano
# mar/08
· votar


Vc lembra de algum? Eu nao lembro

Saito
Veterano
# mar/08
· votar


Krist Novoselic
O Alex disse que fazia, mas que talvez tivesse que escavar um pouco mais o buraco do captador do baixo.

conehc
Veterano
# mar/08
· votar


Krist Novoselic
Vários. Os nbs JBS, dimarzio jazz model (cerâmico), seymour duncan stk-j1, stk-j2,

Estavalendo no site da seymour duncan que os captadores são calibrados para funcionarem bem em sets, será que rola mesmo misturar?

Krist Novoselic
Veterano
# mar/08 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Não imagino pq nao rolaria. Tanta gente mistura captadores, só que ainda estou na duvida quanto as captadores... Sei que todas as opções q tenho em vista são bons captadores, mas quero acertar em cheio sabe....... Vale lembrar pra quem puder me dar alguma dica, eu não utilizo tecnicas como slap, então estou procurando captadores que fiquem muito bons para pizzicato mesmo... Não tenho noção quanto a equalização e saida dos captadores q ficam melhor para isso.. Se alguem puder me ajudar

Krist Novoselic
Veterano
# mar/08
· votar


up

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de umas dicas