Preciso de umas dicas

    Autor Mensagem
    leonardo silvestri
    Veterano
    # mai/05


    Sou novo no forum, mas algum tempo fico observando os posts, gostaria de alguém pudesse me dar algumas dicas neste sentido.

    Não tenho quase nenhum material teorico de baixo, então gostaria de saber o seguinte, se eu pegar um cifra de violao ou guitarra, tocarei aquelas mesmas notas? No caso de nela houver um Dm7 o que eu tocarei no baixo. Se voces souberem onde posso obter mais informações obrido.

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tocará Ré mesmo (D) e terá como referência a escala menor em sétima da mesma nota, neste caso.
    Mas isso é em todos os instrumentos, vc parte deste referencial que é a nota bruta para a criação de frases em cima desta escala, porém, com tempo de estudo vc pode passar a improvisar mais, aplicar outros modos de escala.

    leonardo silvestri
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli, muito obrigado pela sua dica, já vai me ajudar muito.

    CeboBass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Apenas para complementar, as notas que tu pode tocar em Dm7 por exemplo são D(ré), C(dó) e F(fá) no baixo, e em qualquer instrumento, essas notas fazem parte do acorde. D é a tônica, F é a terceira menor e C a sétima. Óbviamente seria interessante que tu soubesse qual é o tom da música para que tu pudesse elaborar melhor o que tu quer fazer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de umas dicas