Preciso de umas dicas

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# mar/08


Vejam só: Eu comprei uma tagima jazz bass ativo, achei ele muito bom; vou vender o rock bass.

To pensando se boto uns fender custon shop no tagima, ou se compro um bass pod pra quebrar um galhao nas apresentações, pra ligar em linha..... Eu usava um BDI ate entao, mais to detestando o som sujo dele agora, vou passar tb.

THE BASSMAN
Veterano
# mar/08
· votar


ahuahauhauhah

Pooooutz.....pra quem odiava jazz bass.....Oo
Era vontade de ter um neh? fala a verdade?

conehc
Veterano
# mar/08
· votar


Krist Novoselic
Como opiniões mudam hein? Se procurar meu histórico do início do forum, vai ver que eu falava que basswood não prestava porque não tinha som de nada, eu tinha aversão a baixos de 5 cordas (achava inútil) e falava que circuitos tinham som de plastico. Mantive essa opinião tão firme que hoje tenho um condor 5 cordas ativo de basswood e adoro ele. Lembro de vc falando que não gostava dos jazz bass, mas foi até tocar em um bom né? hahah

Sobre o tópico, bem, já que gostou do tagima do jeito que está, vende o bdi e compra um bass pod. Quem tem bass pod adora e dá pra achar o 2.0 barato usado. Caso queira enfiar o pe na jaca compra logo um xt live.

Krist Novoselic
Veterano
# mar/08 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Pois é cara. Eu fiz até um tópico só pra contar e tal... Confessando saca...

O som que eu toco, eu acabei vendo q não tem como fugir, fica mais legal uma parada mais clássica mesmo....
Aquela coisa né, tem gente q tira timbre muito ruin de instrumentos bons, ai vc acaba formando a imagem q vc vê, vc não vai imaginar coisas... Acho q cada uma forma seu gosto de acordo com oq ele acompanha, de acordo com as bandas q o cara é fâ e tal.. saca? Muita coisa q eu ouço não tem nada a ver com oq eu toco....Agora, só de uns dois anos pra cá q eu ouço tudo... Aí você vai mudando..



Eu quero um Pod mesmo, mas acho q vou ter q trocar os captadores pq eles dão microfonia quando to com o amplificador com volume alto, pelo menos dentro do estudio dá... Única falha que constei nesse baixo...

DotCom
Veterano
# mar/08
· votar


Microfonia sem nenhuma distorção?
Caraca, ou você dá um ganho absurdo nos agudos ou seu volume é insuportável de tão alto...

Krist Novoselic
Veterano
# mar/08 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Sim microfonia...
Isso pq os captadores são single, e não devem ser tão bons, e tem um circuito ativo q da ganho.... O quarto de ensaio é pequeno, fechado... Meu cubo é um Hartke kickback 15 e faz um barulhao dentro do estudio. Engraçado q da microfonia mesmo segurando as cordas... Isso se eu passar na frente da caixa.

A equalização fica Flat

Krist Novoselic
Veterano
# mar/08
· votar


Pronto.... Resolvi...
Não posso vender o rock bass não...Tenho q ficar com os dois.....
Perderia um baixo muito violento se vendesse ele, vcs não tem noção do peso q ele ficou com os captadores NBS.
Vou ficar com os dois baixo, e por uns captadores de bom custo/beneficio no tagima. Kent Armstrong, sound, sei la.. to olhando... Talvez até NBS se eu achar usado... Pq o Alex nao vai vender mais os captadores, só nos baixos dele mesmo.

Krist Novoselic
Veterano
# mar/08
· votar


Alguem aqui tem ideia de qual desses modelos da kent armstrong é melhor? Com polos aparentes ou sem Polos?
Ja tive uma captação kent armstrong PJ em um condor BX 12 passivo mesmo e saia muito som...


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71543887-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71543885-_JM

THE BASSMAN
Veterano
# mar/08 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


Krist Novoselic

Isso cara! vc faz bem, acho q vc ta com um set pau p toda obra.
Um mais vintage, e outro ativo, mais moderno! Assim nao enjoa nem de um e nem de outro!

Sobre os caps, eu nao sei...mas vc diz q ele é ativo, leva num luthier se puder, assim ele avalia o circuito e os caps, as vezes troca o circuito e nao os caps..vai saber!

De qquer forma, legalq vc ta se "entendendo" com o jazz bass ae!

Krist Novoselic
Veterano
# mar/08 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Acho bem mais provavel trocar os captadores, o circuito parece funcionar bem, não tem nenhum ruido de interferencia e equaliza bem... será q é artec?

conehc
Veterano
# mar/08
· votar


Krist Novoselic
Do tagima? Muito difícil... se não tiver marca deve ser algum genérico. No caso dos captadores os dois parecem ser compatíveis. Escolhe o que fica mais bonito no seu baixo

THE BASSMAN
Veterano
# mar/08
· votar


só toma cuidado com o "hum"desses caps....se vacilar o circuito dá um ganho nele tb...

Krist Novoselic
Veterano
# mar/08
· votar


Será q kent armstrong vai ter mais "Hum" doque originais do Tagima?? Eu ja usei uns kent armstrong single e achei um som bem bonito. Olhei e nao tem marca no circuito mesmo não.....Acho q vou por um artec e um par de kent armstrong mesmo..... bem economico e funcional..

Krist Novoselic
Veterano
# mar/08
· votar


vou por esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67036881-circuito-artec-se-3-pa -ativo-para-baixo-_JM


ainda ganho um controle de frequencia de medios.. filé ne..

Rdg Bass
Veterano
# mar/08 · Editado por: Rdg Bass
· votar


já q vc vai ficar com o rockbass deixa o tagima passivão troca os captadores e faz um esquema passivo mesmo assim vc vai ter um baixo ativo e outro passivo no meu tagima eu uso assim pois tenho outro ativo.

Ps.: Seu tagima é daquele modelo antigo? Qual o ano?

Krist Novoselic
Veterano
# mar/08
· votar


o Rock bass ja é passivo cara... vou deixar o tagima ativo mesmo, comprovei q um pré ativo nao tira o timbre vintage do jazz bass não.... Só acrescenta um volume a mais e possibilidade de equalização. O meu é um modelo com a mão bem diferente de jazz bass..

Rdg Bass
Veterano
# mar/08
· votar


olha do que eu já toquei em jass bass ativos e passivos alguma coisa muda sim mas se seu rockbass já for assim e vc achar melhor blz. pelo modelo de seu tagima o circuito é genérico mesmo já toquei em alguns, o meu tagima é igual ao fender mesmo ele é de 89.

Rdg Bass
Veterano
# mar/08
· votar


A!! Vc naum tem mais os captadore originais do seu rockbass??

Krist Novoselic
Veterano
# mar/08 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Tenho sim e to vendendo....

To bem interessado em trocar o circuito por um artec e por uns kent armstrong. To analizando bem antes pra não fazer coisa errada.... To Confirmando antes que não tenha algum captador melhor pela mesma faixa de preço....

Com esse artec q tem potenciometros duplos ainda vou ganhar regulagem de medios e frequencia de medios....

Rdg Bass
Veterano
# mar/08
· votar


Krist Novoselic

quanto ta pedindo e é de 4 ou 5 cordas

Krist Novoselic
Veterano
# mar/08 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


4 cordas, por 150 eu vendo o par. Me add no messenger, meu nome é Ramon Vago, entenda como ramonvago.. Não sei se é permitido por emails por aqui..Então mando de forma disfarçada uhaeuh

Krist Novoselic
Veterano
# mar/08
· votar


To olhando uns Seymour duncan, mas to na duvida com os modelos tb.....
To entre

SBJ 3 Quarter-pound

Captador para jazz bass single-coil de saída altissima. desenvolvido para baixistas que querem saída alta e bastante ataque no seu som. tem polos de 6mm que dão bastante sustain e som cheio. o captador do braço tem polaridade invertida para dar cancelamento de ruidos quando usado junto com o da ponte. magnetos de alnico V. pode ser usado com circuito ativo.
equalização
graves - 7
médios - 3
agudos - 6


E


SBJ 2 hot Pick up



Captador pra jazz bass single-coil, com saída forte, com enfase nas frequencias médias pra dar aquele som roqueiro. recomendado para pop, blues, rock clássico e pesado. mais agressivo que um jazz bass comum. o captador do braço tem a polaridade invertida pra dar o cancelamento de ruídos quando usado junto com o da ponte. verdadeiro single-coil. captador de alnico passivo que pode ser usado com o circuito ativo pra dar mais ganho e otimizar o som.
equalização:
graves - 4
medios - 6
agudos - 4



To pensando em mistura los tb, usar um de cada.... Fico pensando q usar 2 quarter pound, apesar da saida fodassa, podem ver o grafico q ele só tem grave e agudo... nada de medio, deve dar aquele som muito estalado....... o outro captador tem a saida um pouco mais baixa, porém som mais medio... Rock and roll mesmo..

Eu quero um som mais pra roncado...

conehc
Veterano
# mar/08
· votar


Krist Novoselic
Pega um set de quarter pound e seja feliz... é melhor do que ficar misturando os captadores porque geralmente esses captadores são calibrados pra se usar em set - o do braço e o da ponte tem características ligeiramente diferentes que fazem o conjunto harmônico. O som deles é muito pancada e o gráfico é apenas de referencia... com um equalizador vc altera tudo. O peso desse captador é impressionante.

Por outro lado o sjb2 ou mesmo o sjb1 tem o timbre mais clássico dos jazz bass, há quem goste e há quem não goste (se fosse pra fazer um upgrade nessa faixa de preço eu acho que nem pegaria caps seymour pra um jazz bass, colocava logo um set fender custon shop) mas se você gosta daquele timbre com muito peso e bastante ataque o quarter pound é mais indicado.

Krist Novoselic
Veterano
# mar/08 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Eu tenho duvidas quanto ao timbre q eu gosto.... Só pra ter uma ideia, eu toco rock and roll, uso a ação baixa das cordas, tenho costume de tocar perto do braço do instrumento, ou no minimo no meio, poucas vezes na ponte, gosto sempre quando o instrumento ta com aquela captação bem sensivel, que vc bate na corda e sai um pipoco, mas não aquele som agudo super estridente, um som mais médio/grave mesmo..

Comecei usar cordas 0.40 inves de 0.45, pra ficar aquele som mais frouxo, eu acho as 0.45 em jazz bass ficam muito duras, e o som fica preso..

conehc
Veterano
# mar/08
· votar


Ter um timbre na cabeça é uma coisa importante antes de escolher captadores novos. Por mais que dê pra mudar ou moldar com circuito e equalização algumas características são inerentes aos captadores. O som roncado você consegue fácil num jazz bass usando o captador da ponte e tocando bem perto da ponte com mais força. Já vi gente tirando um som exatamente assim com bartolinis, fenders e outros mais.

Krist Novoselic
Veterano
# mar/08
· votar


Um par de custom shop 60 deve resolver né? To olhando no mercado livre e to achando varios circuitos EMG e nem estão tão caros quanto eu achei q fossem. Posso por da EMG mesmo?

conehc
Veterano
# mar/08
· votar


Krist Novoselic
Talvez os fenders tradicionais de cerâmica, eles tem um som mais roncado enquanto os custon shop 60 tem um som mais aveludado (nunca usei, isso é opinião de quem já testou os dois).

Já pensou nos cabrera? a linha "hot"?

Saito
Veterano
# mar/08
· votar


conehc
Prum fretless, ficaria melhor o original ou o custom shop?
Abç

Krist Novoselic
Veterano
# mar/08
· votar


Já pensou nos cabrera? a linha "hot"?


já pensei, só que não encontrei muita referencia. Só os compraria se descobrisse com certeza q a qualidade é igual dos importados

Krist Novoselic
Veterano
# mar/08
· votar


To pensando mesmo em por um quarter pound na ponte e um hot pick up no braço, os dois da SD, acho q ficaria um boa combinação sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de umas dicas