Transformando um Squier em Fretless (Tutorial com fotos)

Autor Mensagem
ClaudioBass
Veterano
# jun/08
· votar


Doug_bass27
Não é preciso passar algum produto para proteger a escala?

Em tudo o que pesquisei antes na Internet sobre transformação pra fretless, não vi nenhuma referência a selantes ou coisas do gênero. Apenas usei a hidratação simples, e até agora está funcionando bem.

Quanto ao uso das cordas, na minha opinião não acho legal usar Roundwound em baixos fretless... nem de longe elas produzem o mesmo timbre e som roncado das cordas flat.

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Doug_bass27
Veterano
# jun/08
· votar


Legal, é que uns braços ai bem brilhosos como em

Por enquanto estou tocando assim mesmo, com roundwound e da mesma maneira q vc fez. Ja vinha cada vez mais curioso, ai li seu topico ontem e fiz tudo numa tarde so! Ficou muito bom.... sonzera de fretless. Mas ainda futuramente quero ter ou um bass iual a esse seu ou um jazz bass p tirar os trastes tb...

Doug_bass27
Veterano
# jun/08
· votar


Opa! não foi o link! http://www.woodwiz.com/epoxy/testimonials.html

Bico
Veterano
# jun/08
· votar


ClaudioBass
não acho legal usar Roundwound em baixos fretless... nem de longe elas produzem o mesmo timbre e som roncado das cordas flat.

Ué.. não são as roundwound q dão o timbre roncado? As flat são mais para uma sonoridade fechada, tipo baixo vertical, não?

Ou sou eu que entendo "roncado" de forma errada?

ClaudioBass
Veterano
# jun/08
· votar


Doug_bass27

Eu já toquei num fretless com a escala laqueada e polida. Não gostei não, fica parecendo que você cortou o pé da mesa de jantar e fez a escala. Além do que, o laqueado oferece resistência a pele, senti que há uma perda de velocidade no deslocamento da mão!

Bico
Ué.. não são as roundwound q dão o timbre roncado?

Não. O timbre roncado vem da corda lisa (flat) com a escala lisa (fretless). a corda comum não faz o mesmo efeito!

Ou sou eu que entendo "roncado" de forma errada?

Desculpe, mas acho que sim :-)

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transformando um Squier em Fretless (Tutorial com fotos)