transformando um tonante em um baixo legal

Autor Mensagem
Rasputin
Veterano
# nov/03 · Editado por: Rasputin


ql seria a receita para transformar um tonante em um bom baixo???
será q daria para colocar uns captadores exelentes, estar extremamente bem regulado, q mais?
vcs acham q tem como transformalo em um bom bass?
TO EDITANDO PQ TEM GENTE ACHANDO Q O TONANTE EH MEU, MAIS NAO EH, EU NAO TENHO NENHUM TONANTE!

Simeone
Veterano
# nov/03
· votar


Rasputin

Broder, na boa... acho impossivel.

Vc pode melhora-lo.

MAs baixo naum é só captadores e regulagens. Ele é um conjunto: madeiramento, corte, colagem, ferragens... uma vez q teria q mudar tudo isso... melhor desencanar e comprar outro baixo, num concorda?

RiBaSs
Veterano
# nov/03
· votar


Rasputin
Dá sim, para transformar um tonante num baixo excelente... JOGANDO TUDO FORA... (hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau)
É brincadeira...

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


Só se vc contratar um ilusionista.

Voodoo
Veterano
# nov/03
· votar


HAUAHUAHAUAHAUAUAHAUAHUAHAUAHAUAHUAHA pooo galera estragaram o sonho do muleke transformar o bass dle num PUTA BASS HEHEHE, COmo vc sao MALVADOS!!!hhehehe

kaliope
Veterano
# nov/03
· votar


Olha só... vc pega seu Tonante e vende ele, daí coloca mais uma grana e compra um de melhor qualidade...
Não tem jeito de melhorar ele muito... e pode ocorrer de você gastar uma grana legal tentando melhorar com captação nova, cordas mais caras, sei lá... e esta grana poderia ser a diferença na hora de comprar um bass melhorzinho...

Voodoo
Veterano
# nov/03
· votar


Olha aiii eh galera, aprenda com a kaliope ela sim sabe explicar p. o kra de uma forma q ele naum tome um choque hehehehehehhehe

Rasputin
Veterano
# nov/03
· votar


EU NAO TENHO UM TONANTE, eh so uma ideia, para se alguem tiver, ou soh alguma possibilidade, sei lah.....

ahjesus
Veterano
# nov/03
· votar


tenta tirar a marca dele, sem tonante escrito já melhora muito

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


Muito cômico!
O cara escreveu em letras grandes que ele não era um felizardo possuidor de um baixo Tonante.
Fez questão de tirar o corpo fora!

JesterBass
Veterano
# nov/03
· votar


kra!
sabem q eu nunca toquei um tonante!!

queria ter esse prazer um dia, vai ser mto comedia.. hehe
pelo q todos sem exeçoes falam, deve ser o lixo do lixo!

Voodoo
Veterano
# nov/03
· votar


JesterBassHAuahauahauahauahaau eu tb nunka tokei e nunka vi, issu dve ser bom neh galera?? hehehhehe pooo pelo q falam mal desse bass nem keru conhecer!!!

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


Dica pra galera que quer "estraçalhar" (n)um Tonante:

Peguem um modelo dos antigos e de cor sunburst! Esses são os melhores(piores).

RiBaSs
Veterano
# nov/03
· votar


ahjesus
hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauh auhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha uhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

Voodoo
kaliope
É isso ae, vcs explicaram de uma maneira beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem sutiu, hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

pagode alto astral
Pode crê pagodão...

Gui
Veterano
# nov/03
· votar


Voodoo
JesterBass
mta sorte de vcs num terem tocado nessas "maravilhas"...mas um dia tenham o gostinho, mas tomem vacina contra tetano...vcs acreditem q os cap's dos baixos atigos da tonante eram os msm das guitas da marca...
pagode alto astral
realmente, o acabamento desses ai é "100%"...

radioativo
Veterano
# nov/03
· votar


pra rir...


pau que nasce torto... será um violão tonante

"se não nasceu torto... calma aí, já já entorta"

"Você pode comprar verniz e de brinde levar um violão Tonante"

"Violão tonante é feito com madeira rosa"

"madeira boa em tonante eh a mesma coisa q caviar na mesa d pobre"

"tonante é violaum de acampamento, de manhã vc toca, de noite vc amarra a barraca com as cordas e se aquece com a madeira queimando".

"tonante é o tipo de intrumento q naum se tem dó de quebrar"

"Guitarra Tonante é a mais versátil, serve pra botá fogo, pegá tétano, quebrar, só num serve pra tocá" (pq aí já é querer demais...)

"É Tonante mas é meu!!!!" (é... mas continua ruim...)

Voodoo
Veterano
# nov/03
· votar


RiBaSs
Pooooooooooooooooooooooooooooo hauahauahuahauahauahaua
Mas he verdade kra, como vc vai dar uma noticia p/ alguem q uma pessoa morreu, tu naum vai chegar e falar?! hehehehe
A Kaolipe sabe dar uma má noticia hehehehehehe

GuiPooooo kra, to jeito q vcs falam nunka keru ver um Tonante, vo fingir q naum existe essa parada hauahauah, será q vcs naum estao se enganando com brinquedo de guitarra ou eh um instrumento mesmo?! HAUAHAUAHAUA

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


Bem , vou repetir aqui a pequena estória que contei num outro tópico recente sobre instrumentos Tonante:

Em 1977 , no Brasil durante a turnê mundial do Kiss , Gene Simmons foi (des)"agraciado" com um baixo Tonante pelo "Rei dos Violões".
A partir de então é que começou a loucura de quebrar instrumentos no palco.

:)

Basshero
Veterano
# nov/03
· votar


hahahahahha essa e otima pagode

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


Gene Simmons foi (des)"agraciado" com um baixo Tonante pelo "Rei dos Violões".
coitado...ninguem merece...

funtastic
Veterano
# nov/03
· votar


Sinceramente acho que eu com uns 20 cabos de vassoura, e um pedaço de lataria de variant faço uns instrumento melhor no fundo do meu quintal...

bass_player
Veterano
# dez/03
· votar


DESCOBRI!!!!!!!!!!(apesar de esse topico tah meio velhinho, eu quis recussitar)
eu descobri como transformar um tonante em um bom baixo!!!

primeiro: troca o braço
segundo: os captadores
terceiro: troca a ponte
quarto: troca todo o corpo
quinto: coloca cordas novas
sexto: regula ele inteiro
e por ultimo e mais importante: como o ahjesus disse, tira o nome do baixo, escreve otra marca por cima sei lah, heuhahuhhhauhue



bom, enfim esta ai a soluçao
divirtam-se!

pagode alto astral
Veterano
# dez/03
· votar


Toda vez que leio o título desse tópico eu acho muita graça.

bobbybaixista
Veterano
# dez/03
· votar


Poxa.. eu não vendo meu Tonante por nada

alex_groove
Veterano
# dez/03
· votar


PORRA, lógico que dá para deixar um tonante melhor, e se o cara está perguntando é porque não deve ter grana para comprar um bass muito melhor !!!
Cara é o seguinte, o foda dos tonante, é que o braço normalmente é ruim, juntamente com o medeiramento do corpo, porém, da para vc colocar uns captadores melhores, trocar a fiação, e usar cordas de tensão o mais leve possivel, para sentir o baixo macio, tipo use cordas 040´ ou menores.
Isso já vai ajudar muito !
Se for o caso, pode trocar o braço, ulguns luthiers fazem isso baratinho !
Falowww, boa sorte !!!

Zer071
Veterano
# dez/03
· votar


Agora por que o kra fabrica um instrumento tão TOSCO deveria tentar melhorar srá que aina tem quem compre um instrumento como este qualseria o perfil deste comprador e quanto sera que custa uma Beldade destas (um tonante ) alguém sabe que captador ele usa Mkazan dev saber

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


o amigo do meu colega comprou um tonante usado por 50 reais. o captador apesar de naum ser dos melhores (o som sai bm abafado e naum sei pq baixo...) ele eh liso, completamente liso, naum tm bolinha como o open coil, e tb naum eh como um rail. mt estranho, mas achei o modelo do captador bm legal

Zer071
Veterano
# dez/03
· votar


de repente combinando ele com outros captadores fique com um som interessante tenho amigo que fez um baixo e colocou 5 catdores 2 EMG doi Seimour e um Dimarzio de Guitarra e tem duas bateris de 9v tira uns sons bem malucos e ele funciona passivo tb bem versatil

PuNk Bass
Veterano
# dez/03
· votar


Putz, eu tinha um tonante, graças a Deus consegui vende-lo...

guschard
Veterano
# dez/03
· votar


bass_player
e tem q trocar as ferragens tbm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a transformando um tonante em um baixo legal