Gallien-Krueger Backline 600 x Behringer BX4500H

    Autor Mensagem
    Reish
    Veterano
    # mar/08


    fala pessoal, blz??
    Surgiu uma oportunidade de trazer um desses cabçotes dos EUA... Eu não vou trazer um melhor pq a grana tá curta e para a minha atual fase um dessa potencia está ótimo (pelo menos eu acredito q está :) ).
    Alguem já comparou esses dois ou pode dar alguma opinião?? Eu li sobre eles em outros tópicos do fórum, em vários na verdade, mas gostaria de um comparção mais direta entre eles, tipo um versus o outro. O preço é praticamente o mesmo, então queria saber mais sobre as qualidades e defeitos...

    Valeu
    Reish

    Reish
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Lembrando que o GK é de 300W e o Behringer é de 450w...

    valeu

    chr19
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cara tenho um Behringer destes, mas te digo so tenho ele porque me falta grana e oportunidade. na verdade é um bom cabeçote, tem diversos timbres, bom o som, mas GK é outro história, até porque esta potência vc pode tocar em diversos locais, será melhor vc optar pela qualidade porque potência qualquer um desses tem de sobra.

    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Reish

    GK.

    Se tiver chance, ligue os dois e faça você mesmo o teste. O GK vai te convencer :-)

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Reish
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cara tenho um Behringer destes, mas te digo so tenho ele porque me falta grana e oportunidade. na verdade é um bom cabeçote, tem diversos timbres, bom o som, mas GK é outro história, até porque esta potência vc pode tocar em diversos locais, será melhor vc optar pela qualidade porque potência qualquer um desses tem de sobra.
    GK.

    Se tiver chance, ligue os dois e faça você mesmo o teste. O GK vai te convencer :-)

    [ ]s



    Fala, eu to pendendo pra esse GK mesmo...
    Eu vou testar o do meu professro, pq ele tem um gk desse e no estúdio q eu ensaio tem o behringer...
    O gk eu só usei algumas vezes na aula, mas nunca reparei muito pra falar a verdade.... Semana q vem eu vou lá e vou ver certinho..
    Eu tb acho q 300w dá conta do recado, e se eu for tocar em lugares muito grandes eu dou os meus pulos... :D

    valeu

    jkdias
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Reish

    GK !

    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Reish
    Eu tb acho q 300w dá conta do recado, e se eu for tocar em lugares muito grandes eu dou os meus pulos... :D

    300w dá conta do recado??? claro que sim, sem sombra de dúvidas... até mesmo porque você não vai deixar o som do seu baixo saindo somente do amplificador de palco né? é claro que você vai jogar o sinal pra mesa e distribuir o som nos monitores... ou você não tinha pensado nessa hipótese?

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    denismonteiro
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    essa linha backline é boa???
    tem um combo de 2x10 que eu acho bem ajeitadinho! iauheiauheaiuhea
    parece um 400RB-IV + caixa 2x10

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    denismonteiro
    A linha backline é a linha mais barata da GK.
    O som do Backline 350 é muito diferente do GK 400 RB III e ambos tem quase a mesma potência.
    Nunca usei um Backline 600.

    denismonteiro
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Maurício_Expressão
    esse "muito diferente" é para pior, ou questão de gosto?

    Oceloti
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cara sei lá, acho que é um pouco de gosto, mas eu iria de GK, pois apesar de nunca ter usado esse modelo específico os GK´s (Foram poucos..rs) que eu toquei eram muito bons. Já os amplis da Behringer eu nunca liguei, eu ouço falar bem, mas todo mundo que eu ouvi falar tocou só em testes em loja, não sei sua durabilidade com o tempo, oque é um grande problema com os behrinegr por serem feitos com baixo custo.
    Se já pensou em ver os cabeçotes da Hartke, são muito bons também..

    RafaelFac
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cara, ja testei o behringer mas nunca o gk backline. Não posso dar uma opiniao concreta, mas, me baseando nos reviews gringos que eu vi por ai, eu nao pegava o gk backline nao. Todo mundo fala muito mal dele, diz que nao tem nem ao menos timbre de gk. Como disse o Oceloti, eu iria de hartke. Fica nessa fiaxa de preço tambem. Tenho um ha 3500 e ele bate o behringer de longe. Não sei do gk backline, pois como disse, nca testei, mas acredito tambem que deva ganhar com boa diferença em recurso e timbre.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    denismonteiro

    É outra categoria de amplificador. Fazendo um paralelo a linha Backline está para o GK normal assim como a linha Fender Highway está para um Fender Custon Shop.

    Não quero desmerecer ninguém aqui. Mas o som, como disse é muito diferente.

    Não gosto de Hartke (só usei HA 2500 e 3500 com set de falante de alumínio até hoje), mas no caso entre Hartke e Backline, vou de Hartke com certeza.

    denismonteiro
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Maurício_Expressão
    legal, eu tenho um hartke (HA3500 + VX410) com cone de papelão e gosto muito, mas tava querendo ver se passava pra frente pra pegar um combo "premium"

    Reish
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Fala pessoal,

    eu dei uma olhada nos posts daqui e de uns sites gringos...

    Bom, pelo q parece, é o seguinte, se for comparar o BK com os GK oficiais, se é que eu posso chamar assim, os BK são piores, porém se comparados com os outros cabeçotes ele empata ou é até melhor...

    Parece q pelo Bk 600 ter a marca GK o que se espera é um som igual aos GK oficiais, mas ele é uma linha inferior, assim como muitos criticam os Squiers em relação aos Fender, porém o Squier é ótimo baixo, mas todos queriam q eles fosse como o fender que custa 3x mais...



    300w dá conta do recado??? claro que sim, sem sombra de dúvidas... até mesmo porque você não vai deixar o som do seu baixo saindo somente do amplificador de palco né? é claro que você vai jogar o sinal pra mesa e distribuir o som nos monitores... ou você não tinha pensado nessa hipótese?

    Fala cara, eu tinha pensado nisso sim, mas tem lugres q tem q ser só no ampli mesmo, mas aí, normalmente são lugares menores. Nesses casos acho q ele dá conta, certo?

    Reish
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Quanto aos Hartkes, eu até hoje só toquei num combo Hartke, acho que é o A70. Eu não gostei dele não, no outro estúdio que eu toquei tem um cabeçote behringer com uma caixa crate que é muito melhor...

    Dá pra ter uma idéia d cabeçote hartke tendo testado o combo deles?? Ou é muito diferente??

    Abraços

    Oceloti
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    É uma questão muito pessoal cara, tem umas 3 semanas eu acabei comprando um A70 pra usar em casa e ensaiar e adorei o cubo, peguei mais as manhas, num estudio que eu ensaiava tnha um A100 e eu apanhava pra regular, agora snetei em casa consegui tirar timbres que eram oque eu queria.
    Só que isso varia muito do timbre que você procura e do baixo que você tem. Coloquei dois baixos bem diferentes nele (marca, madeira, captação e tipo de captação) o som dos dois é completamente diferente no cubo e consegui achar com cada um uma regulagem que eu gostasse.
    Eu iria atrás d eum Hartke mesmo, ou um warmick, ou SWR ou EBS ( que é uma marca muito boa que infelimente da difícil de chegar ao Brasil..rs)

    Mas se as opções são mesmo o Behringer e o BL, eu dava uma pesquisada na construção do BL e se satisfatória iria de BL, pq a behringer já meu deu muita dor de cabeça, pela falta de qualidade na montagem do produto (como eu já disse em cima..rs) Então pode tem um bom som, mas será que vai aguentar o tranco por muito tempo?
    Gato escaldado tem medo de água fria =)

    Abraço galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gallien-Krueger Backline 600 x Behringer BX4500H