Cabeçote Gallien Krueger 200 RCB de barbada (eu acho)

    Autor Mensagem
    rushrush
    Veterano
    # set/05 · Editado por: rushrush


    Galera, vcs já tocaram no GK 200? Alguma especificação ou defeito que só se note com tempo de uso? O bichinho aguenta o tranco?

    Tenho um cara aqui em POA vendendo esse GK 200rcb mais uma caixa selenium de 15´, por R$ 850,00. Pelas fotos parece tudo OK.
    Acho q está muito barato e se estiver tudo funcionando fecharei negócio essa semana.
    Alguma informação sobre esse GK 200 rcb? É todo preto, acho q é antigo.
    Abraços.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    rushrush
    Não conheço especificamente esse cabeçote, mas o preço está excelente. Teste e compre.
    Abç

    rushrush
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Testar e comprar é uma coisa inevitável, gostaria apenas de saber se alguém conhece particularidades desse cabeçote. Ouvi alguem aqui no forum falar q os GK com o tempo apresentam defeitos nas entradas, ruídos, enfim... Vc acha q 100 watts dá conta do recado?
    Valew

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Olá, Rushrush, olá Bertola.

    Dei uma passada no forum e vou dar uma dica.

    Tive um RCB200, dois RB400 e um RB800, o atual. Para mim o RCB200 foi o melhor fabricado pela GK até agora, nesta linha de amps. Mas observe:

    1. Ele é muito antigo, tá fora de linha. O meu, pra vc ter idéia, era de 1989. Daí voce pode imaginar que dificilmente encontrará um amp. desses que ainda NÃO tenha passado por assistência técnica. É bem provável que o som dele já esteja fora do padrão do projeto inicial.

    2. NUNCA desplugue os cabos de caixa com ele LIGADO, pois os transistores de saída podem facilmente queimar. Isto vem escrito no manual dele, caso vc tenha acesso ao original.

    3. Fora isto (e o fato dele ter menos potência que os RB 400 e 800), o feeling para equalização dele é maior do que os outros dois amps citados. Mesmo sabendo que não tem divisor de frequência, se pudesse trocaria por um RCB200 sem pestanejar. Até porque, ele tem (além do boost), um COMPRESSOR e um CHORUS ajustável e uma prática saída para headphones.

    rushrush
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    Eita mano apareceu...tava sumido...

    Valeu Gilberto, só mais uma perguntinha antes de eu viajar 40 KM para ir lá testálo; vc acha que ele tem um ganho (volume) suficiente para retorno em um show? ou até mesmo ensaio?

    Abraços.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    Sempre nos brindando com sua sapiência.
    Thanks!
    Abç

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    rushrush
    acha que ele tem um ganho (volume) suficiente para retorno em um show? ou até mesmo ensaio?


    Depende do SPL gerado pela tua banda no palco, seja de show ou ensaio. Realmente 200Watts RMS não é muito, mas até mesmo um amp de 1200watts RMS (pasme) com uma coluna de caixas atrás de voce, perde definição e pode sumir dentro de um palco excessivamente alto.

    Já tive uma experiência destas no Ginásio do Ibirapuera com uma coluna Fender valvulada atrás de mim, se bem que a reverberação natural do ginásio também prejudicou muito.

    Pra voce não achar que o RCB é "fraquinho": Usava frequentemente meu com 2 caixas (enormes) JBL com falantes de 15 polegadas, cornetadas na própria madeira por baixo mas não lembro o modelo; eram grandes mesmo, em torno de 1,20 metro de altura cada. O "bixinho" RCB segurava as duas JBLs - e muito bem. Eu costumava espaçar as caixas até uns 2 metros (lateralmente, quando o palco me permitia) e tocava de 2 a 5 metros à frente delas.

    Ele NUNCA queimou tocando, durante anos.

    Queimou quando um amigo desavisadamente mexendo atrás desplugou os cabos de caixa e tentou replugá-los com o amp ligado sem que eu visse. Estava ensaiando, sentado de costas para caixa, parado. Quando tentei tocar o som sumiu e já era tarde. O amp nem cheirou a queimado, foi fulminante.

    Depois disto ele nunca mais foi o mesmo.

    Toquei com ele (andava com ele em uma mochila e na época sempre TROCAVA os amps alugados de palco por ele), inclusive em palcos altos, com P.As. de média pressão em torno de 40.000 Watts RMS nas areias de Copacabana nas passagens de ano 31 dez/01jan.

    Com o RCB, SEMPRE dispensei o som do baixo na via de retorno. Usava (até hoje faço isto com o RB800) a via como referência DOS OUTROS instrumentos e sempre a caixa atrás de mim como referência do timbre de baixo que me agrada.

    Acho tolice voce ter o amp que quer, timbrar (detalhadamente) teu instrumento na caixa e o técnico "zé das quantas" que nunca te viu e não te conhece (nem o que vc gosta de ouvir) mandar um som diferente do que voce quer na via, sem perguntar O QUE voce quer - se é que voce quer.
    Se o som da via agrada, tudo bem. Mas a regra não é esta. Normalmente empurram um som com os contornos diferentes dos oferecidos pela caixa. Já bastam os contornos do teu baixo no PA que invadem o palco, somados ao side e outras vias que "engordam"o som. Definitivamente, mais uma fonte alterando o som do amp/caixa são dispensáveis.
    Pra mim, pode ser até as "Clears" que se não ficar do jeito que quero (como na caixa atras de mim), dispenso o baixo na via. Agora: se o amp RCB dá conta do recado, depende de voce e de tua banda.

    A resposta que voce quer ouvir você é quem tem: o SPL no teu palco e a distribuição do som nas vias de retorno e side PODEM (e interferem mesmo) em sua percepção. Responda voce, pelo perfil de tua banda.

    A única observação NEGATIVA que faço é que DUVIDO MESMO que ele não tenha passado por algum tipo de assistência técnica. Só a idade dele já deve ter mudado suas características sonoras. O que dizer então
    se ele já passou por manutenção?

    Mesmo assim, 40 Km não são nada. Vá lá e toque nele, a experiência pode te surpreender.

    OBS:
    Estou com meu PC queimado e dependo de conexão no trabalho. Então perdoe-me caso não consiga responder algo durante a semana. Até porque devo aparecer pouco mesmo no Forum. Qualquer coisa, pegue meu e-mail que ficará mais fácil para mim.

    Abç.

    Gilberto.

    rushrush
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro

    Sem comentários meu irmão, brigadão pelos toques.

    Abraços.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pessoal, só teve uma vez que um técnico de P.A. em que toquei fez algo decente.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabeçote Gallien Krueger 200 RCB de barbada (eu acho)