800RB GALLIEN KRUEGER ou BX3000t BEHRINGER, QUAL A MELHOR ESCOLHA?

    Autor Mensagem
    brunobraz
    Veterano
    # abr/05


    ESTOU EM DUVIDAS EM QUAL CABEÇOTE COMPRO, ESTOU EM BUSCA DO MELHOR SOM INDEPENDENTE DO PREÇO DE AMBOS. PODEM ME AJUDAR COLEGAS?

    brunobraz
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Opinem

    rfasioli
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Não conheço o da Behringer... Vc, chegou testar os dois? Se mesmo assim estiver na dúvida, meu conselho é testar com o seu próprio baixo, sem efeitos. Deixa o ampli todo no Flat (0) sem nenhum efeito e equalização, deixa o som bem baixo, depois põe ele no máximo. E vê o que sai....
    Eu prefiro amplis que não tenham efeitos... Na minha opinião um ampli tem de ter boa equalização... Além do mais, um efeito de pedal é muito melhor que o de um ampli...

    Mais algumas marcas boas:
    -Hartke
    -Ampeg
    -SWR (se vc conseguir achar... só vi na Bass Music Place uma vez e nem sei se a loja ainda existe, pq não tá mais na galeria da teodoro)

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Bruno, não posso falar do BX3000t pois nunca o usei, mas o GK conheço bem. Já tive o 200RCB, dois RB 400 e atualmente uso um RB 800.

    Pessoalmente acho o som dele "duro"; não tem controles de ajustes flexíveis. Ponto positivo seria o divisor interno para duas bandas e os 3 filtros. Uma falha de projeto nos RBs 400 e 800, faz com que depois de bom tempo de uso uma das saídas "rache", saindo um "zumbido" desagradável com o som do canal em questão. Comigo aconteceu nos 3 GKs, sempre no canal dos graves. Pode ser coincidência, mas acho improvável. Fora isso, é um robusto amplificador, mas com certeza MEDIANO se levar em conta suas capacidades comparando com outros importados da mesma classe.
    Eu mesmo estou para trocar o meu. Pretendo comprar até o final deste ano um SWR 550-X ou o top (vou tentar comprá-lo - o SWR SM-900).

    Entre as opções sugeridas por voce, se o preço não é problema, te aconselho um SWR.

    rfasioli
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Gilberto, vc sabe quanto tá um swr e onde encontro p/ vender?
    valew!

    Andre Passos
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    brunobraz
    Cara, se vc quer um cabeçote muito legal e com um prçeo razoavel...eh hartke, compre um daqueles cabeçotes HA-2000(3500-5000-7000)sao muito bons, eu ate irei comprar um 3500, agora caixa eu tava afim ow de mesa boogie ou SWR tb seria legal, se alguem souber onde compra SWR...

    Gabriel Simões
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Um sm 400, com pre valvulado e power transistor (hibrido) usado deve estar girando por volta dos 2500 e eh um puta pre + power amp ...
    Agora , se dinheiro nao eh problema vai atras de um david edden wourld tour 800 ou edden wt800 como eh conhecido popularmente ....
    Abraço
    Gabriel

    Andre Passos
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Gabriel Simões
    O wt-800 e meu sonho, futuramente quem sabe...mas esse swr, onde vc viu??

    Andre Passos
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Alias nao sabe de nenhuma caixa nao 2x10??Queria uma Goliath!!

    Half
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Já testei os dois, vou dar minha modesta opinião...
    Gostei mais do Behringer.
    Acho que o GK é mais um ampli funcional, pau pra toda obra, não achei nada espetacular. Sem dúvida é um bom amplificador, com boas caixas vc já tá pronto pra tocar numa banda de verdade =)
    Tem volume de sobra. Mas o timbre não tem nada de especial, pra mim. Falando novamente, PAU PRA TODA OBRA. (Agora eu li o que o Gilberto Ribeiro disse e concordo com ele =D).Robusto/simples/supre as necessidades básicas.

    O Behringer eu achei bacana. Timbrão temperado (hauahuah q diabos é isso!??!), bom volume, reloginho bacana na frente (heueheuheueuhe) tem até um recurso estranho lá, acho que é um oitavador! Sinceramente gostei bem mais do Behringer.


    Obs.: Review feito a partir de análises práticas. O problema é que o resultado depende do seu humor no dia =D hehehe tem dia que eu acho q meu som tá bom, tem dia q eu acho q tah ruim!

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    pow... eu ja toquei num BX3000T num show... ñ deu pra ver muita coisa nele... sabe como é show... muita correria... + tipo... curti muito o som dele, bom grave e tals... ele tava ligado numa caixa 4x10 da behringer tb... e pelo preço acho q ta valendo 1100R$... é uma boa pega ele... eu mesmo tow pra pega um... ja o GK ainda ñ toquei em um... vlws []'s

    João Luiz Di Napoli
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bruno....o meu setup é um GK 800RB e duas caixas SWR, sendo uma 2x10T e a outra 4x10....e tem um puta som.......eu aconselho vc a comprar o GK.......além de ser show, tem muito mais nome no que diz respeito "ampli de baixo".........boa sorte.......abs.......Jotinha!!!!

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro

    Quais os gabinetes q vc usa? abraçaum!

    bom... sabadu toquei com o GK 400RB ligado em 2 caixas 410 + 115 da hartke, porém, com falantes da selenium em ambas... bom achei muito legal o 400RB... pirei nos 3 filtros dela... achie muito bom... e como o Gilberto flw... os controles dela é meio duro... mexia... maxia e ñ mudava muita coisa... o som mudava mesmo quando acionava os filtros....

    em relação ao BX3000T... gostei + dele... tem + opções de timbre e tals e tb por ser + em conta... é uma boa pega ele... espero ter ajudado... vlws!

    smirnoff_mango
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    entra nesse link e compara o som dos 2

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/88305/

    guacamole_KIwi
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    valeu pelo link, mas mesmo assim to na duvida

    motherfucker_666_123
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Clinton_Jacks tu bebeu é?

    Quais os gabinetes q vc usa? abraçaum!

    bom... sabadu toquei com o GK 400RB ligado em 2 caixas 410 + 115 da hartke, porém, com falantes da selenium em ambas... bom achei muito legal o 400RB... pirei nos 3 filtros dela... achie muito bom... e como o Gilberto flw... os controles dela é meio duro... mexia... maxia e ñ mudava muita coisa... o som mudava mesmo quando acionava os filtros....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 800RB GALLIEN KRUEGER ou BX3000t BEHRINGER, QUAL A MELHOR ESCOLHA?