Cabeçote Gallien Krueger novo com 1,5k ?

    Autor Mensagem
    tcraposo
    Veterano
    # out/06


    Aí galera, to afim de comprar um cabeçote GK mas não sei nada de cabeçotes, nunca tive e nem nunca toquei em um... Sempre toco em cubos mesmo. Então eu queria saber se dá pra comprar um Cabeçote GK novo com 1500...??? E aí pra fazer uma caixinha selada de 2x 10, fica muito caro ?

    Porque eu queria algo de fácil transporte, por isso o cabeçote... A caixa eu deixaria sempre no local que mais toco...

    PS- Se tiverem alguma sugestão de um cabeçote com um timbre bom também podem falar aí.
    Abraço!

    LuizBass
    Veterano
    # out/06
    · votar


    po cara,nao sei c vc consegue com essa grana pq nao tenho noção de preçode cabeçote,mais da uma pesquisada na net q da pra axa.

    mais GK vale a pena viu,adorei o timbrão em todos q toquei..

    tcraposo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Obrigado aí pela resposta amigo.

    Alguem aí tem alguma noção do preço de um cabeçote da GK ?

    Ou algum outro de uma marca boa ? Com um timbre bem médio grave msmo , Limpinho.... ?

    duduchaves
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tcraposo

    Na boa? Acho que novo Por 1500,00 vc não acha! não sei a faixa de preços, mas acho que tu nao consegue. Deve ser mais!

    Vlw

    FBassist
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pega um meteoro mb400... é quase um gk... ja toquei nos 2 e nao vi nenhuma diferença gritante...

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tcraposo
    cara, novo ñ rola... + um GK 400RB usado da pra compra... no ml tem um por 1.300... da uma olhada lá... flws

    NESCAU
    Veterano
    # out/06
    · votar


    se vc quer algo de fácil transporte. Compra um bom cubo.

    fussa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    se vc quer algo de fácil transporte. Compra um bom cubo. (1)

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # out/06
    · votar


    NESCAU
    qual um bom cubo c aconselha? tava vendo o ampeg ba115, + puts... o bixo custa 2500... fui na loja ontem e tem um ser da hartke ha3500 + vx410 por 3500... prefiro junta + mil pra compra esse set de 350w dq um combo de 100w... tava vendo c encontro um combo bom no max 1000R$, tava vendo um da hartke, B900... falante de 15" 3 bandas de eq, shape, 90w... so pra toca em casa mesmo e pequeno ensaios... só ñ sei c vende aki...

    jkdias
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tcraposo

    Cara, GK por esse preço só usado. Vc encontra o Hartke por esse preço (acho q o modelo é 2500), com equalizador de 10 bandas.

    Clinton_Jacks

    Ampeg é o que há!

    Se onde vc mora tem bom profissionais de áudio, vc pode comprar um cabeçote (GK, Hartke, Ampeg) e mandar fazer um kit de caixas pra te atender. Por exemplo, 1 cx 4x10" e/ou 1 cx 1x15", com bons falantes. Se não me engano no site da Selenium tem algumas configurações de caixas.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # out/06
    · votar


    jkdias
    cara... sei q ampeg é foda d+, queria ter um... + é muito caro... queria um combo pra fica em casa mesmo... pq ñ sou profissional e ñ sou rico... so queria ter um bom combo, tenho um warm music bs15c q diz ser 200w, ja toquei em cubo de 100w q fala +... e ele ñ ta me agradando +... ñ consigo tirar um bom som com meu baixo... queria um combo bom e q ñ fosse muito caro

    tcraposo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pô caras eu tava pesquizando um cabeçote porque na maioria dos lugares que eu toco tem caixa já... Então eu queria o cabeçote porque pra mim seria bem prático... Mas queria algo de qualidade, estilão GK, Ampeg, Hartke, etc...

    Mas já ví que GK tá mesmo bem salgado. E da Ampeg e da Hartke será que tem algo que não passe dos 1500 ? (Cabeçote)...

    Peço uma ajuda novamente da galera que conhece aí e desde já agradeço a todos pela atenção!

    Um abraço galera!

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tcraposo
    cara... tem o Hartke HA-2500, novo R$1.259 a vista na Hendrix, é um bom cabeçote, 10bandas de eq, High e Low, Compressor... tem o lance de som de valvula e tals... 250W @ 4ohms e 180w @ 8ohms... ja toquei com ele e curti + q o GK400RB...

    NESCAU
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Clinton_Jacks

    Qto vc pretente investir num cubo?

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # out/06
    · votar


    NESCAU
    cara, 1000-1200 no max... so pra toca em casa mesmo... + pra timbrar o baixo legal... quero tira td q meu set oferece, ñ preciso de amp potente e grandão... quando faço alguma apresentação sempre tem o famoso set de baixo... head + 4x10 + 1x15...
    como falei tenho um warm music bs15c de 200w, + o som dele ñ ta me agrandando ligo o baixo pra tira um som e toco 5min e desisto pq ñ gosto do som... fods

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Clinton_Jacks
    eh... hora de entrar na discussao tbm... ja toquei com o gk800rb e com o hartke ha2500... gostei mais do som do hartke...

    o modelo 2500 eh realmente mais barato, tem uma boa potencia... mas ele pecou por que nao tem saida XLR balanceada... ou seja, vc vai acabar tendo que ligar o baixo em linha (se nao microfonar, o que acho difciil)...

    agora, tem uma coisa, o hartke tem loop de efeitos, e parece que pode-se pegar um cabo do send e logar a um direct box pra se usar o pre dele....

    vcs que devem ser bons de ingles e melhor ainda de interpretação, podem me dar uma ajuda pra saber se da pra fazer isso mesmo? Link do manual e esquema do que queria montar

    o unico problema eh que to meio que com medo de nao dar certo... e ainda to tentando achar um modo de testar pra ver se isso vai dar certo em uma loja - nossa, ia ser uma confusao....


    outra coisa, ja que o assunto eh cabeçote nao tao caro, o que vcs acham desse Behringer BX4500? ele tem saida xlr balanceada, 450W a 4ohms, eq de 5 bandas (2 parametricas), funções brilho, ultrabass, deep e shape, alem de footswitch...

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Clinton_Jacks
    exatamente por essa coisa de sempre ter o "famoso set head + 410 + 115" que eu to querendo comprar um cabeçote pra mim... geralmente por aki muitos tem o gk800rb... eu ja toquei em cada um mais fudido que o outro... uma vez toquei em um que nao tinha aqueles escritos do painel frontal... e nao tinha tempo pra descobrir o que era cada coisa... nem os knobs tinham marca de pra onde eles tavam apontando... o timbre ficou horrivel...

    tendo um head meu (e pelo menos uma 4x10 ou 2x12) em casa, eu posso timbrar do jeito que eu quiser meu ampli e levar ele onde eu for, ligar a saida xlr (ou o esquema que eu montei ai) na mesa, mandar o tecnico deixar tudo em flat, ai o som que eu ouvir vai sair la na frente.. vai ser o meu som que vai pra onde eu tiver indo....

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # out/06
    · votar


    conehc
    é... ja li seus cometarios sobre esse lance de ñ ter saida balanceada... cara, c tivesse uma grana, pegaria um HA2500 + VXL Bass Attack, mata a pau... na loja aki tem um HA3500 + VX 410 por R$3590... fiquei maluco quando vi... c tivesse grana eu compraria, massss um bom combo ja tava de bom tamanho...

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Clinton_Jacks
    comprar um bass attack e um ampli e usar a saida do pedal pra ligar na mesa seria o mesmo de comprar uma potencia e colocar no lugar do ampli...

    se fosse assim, eu comprava um bdi, um power click e um koss portapro...

    mas vc abriu os links que eu te mandei? da a sua opiniao ai... e 3600 ta completamente foda do meu alcance... se fosse assim eu trocava de baixo (pegava um bem fodao) e continuava tocando na porcaria da mesa ligada numa potencia que eu toco hoje em dia...

    esse negocio de ampli ta me deixando doido ja... eu posso gastar o mesmo que vc, 1200, mas nao to querendo pegar cubo... head vc tem mais possibilidades ne...
    nessa faixa de preço esta:
    hartke ha2500 - 250w
    behringer bx4500h - 450w
    meteoro 400mb - 200w
    gianinni duovox 120b - 100w valvulado

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # out/06
    · votar


    conehc
    é é é... cara num sou muito bom no ingrei ñ... hehehe + é interessante esse esquema possa ser q funcione... so testando pra ver...

    sobre os heads... o behringer fico com o pé atras... barato d+... ñ teve durar com um gk ow ha da vida... e depois o aconteceu comigo, nunca + quero saber de behringer... o meteoro, vc fazendo o lance q o pedrone fez no head do bertola, é uma massa... o giannini é foda achar um em bom estado e c der problema deve ser caro concerta... so toquei uma vez no hartke, lembro ate hj o som lindo, gordo e aveludado... so peca põr ñ ter a saida balanceada pos pre... e uma saida de linha pra liga no afinador...

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Clinton_Jacks
    eh... mesmo nao sendo bom no ingles da pra ler esses dois reviews aki:
    Behringer e
    Hartke

    o hartke eh o ha2000, mas o 2500 so tem 50w a mais, o projeto eh o mesmo.... veja a diferença dos ratings... o hartke so ta com pontuação mais baixa por causa de um cara que deve ter pego um com defeito... o que eu toquei soou muito bem com volumes altos (pre-amp no 6 e power no 7-8)

    eh hartke na cabeça.... agora so falta o dinheiro pra comprar ne... mas isso ano que vem se arruma

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # out/06
    · votar


    conehc
    sem duvida eu ia de hartke mesmo... o behringer parece ser bom, + sei lá, fico meio assim...

    velho, acho q resolvi oq compro... um Power Samson Serve 300, 300w @ 8ohms em modo bridge (mono) + Hartke VX410 400w @ 8ohms + Hartke VXL Bass Attack como Pré... acho q deve funcionar assim...

    Baixo -> Compressor -> Equalizador -> Overdrive -> VXL Bass Attack: Parallel Out -> Afinador, DI Out -> Mixer, Line Out -> Serve 300 (Brigde) -> VX 410

    deve funcionar assim... c alguem endenter melhor do assunto e poder ajuda seria massa... vlws []'s

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Clinton_Jacks
    funcionar funciona sim... perfeitamente... ate com um bdi-21 da pra fazer isso... mas a qto vai sair cada coisa?

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # out/06
    · votar


    conehc
    os pedais ja tenho... a caixa VX 410 ta R$1.390 e o power deve ta em torno de uns 700R$... c decidir isso mesmo, espero poder timbrar o baixo legal com o vxl bass attack e o geb-7...

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Clinton_Jacks
    eh... ate pq se vc for reparar o pedal tem todos os controles que um ampli tem.... mas o equalizador vc vai ligar antes do pre mesmo?

    NESCAU
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Clinton_Jacks
    Cara pega um Harke KickBack 15 ou 12, ou até mesmo um Peavey TNT. Vc nao vai se arrepender, e todos estao nesta faixa de preço.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # out/06
    · votar


    NESCAU
    cara, ñ gosto de falane de aluminio... prefiro de papelão, acho q vo termina comprando o ampeg ba115... vi o set hartke, ha3500 + vx410, é enorme... moro em ap, espaço pequeno, tem a batera do meu irmão desmontada q ñ cabe + nd no quarto... fods vlws []'s

    NESCAU
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Clinton_Jacks

    Tem o Peavey TNT, ele nao tem falante de alumínio é um ótimo amp! é o meu sonho pra um amp portátil!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabeçote Gallien Krueger novo com 1,5k ?