As cordas do meu baixo estao baixando sozinhas !

    Autor Mensagem
    Bruno Masquio
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Bruno Masquio


    oi!! tenho um baixo de 4 cordas, mandei ele pro luthier a pouco tempo, pra mexer em regulagens e outras coisas, td foi resolvido soh q qd ele voltou ele veio com esse problema, quase td dia qd vou mexer nele vejo e a corda "A" e "D" em especifico ta mais baixa, ai tenho q subir, td dia a msm coisa, ja aconteceu ate em um show a corda baixar.. ai nem saia som... sera q alguem pode me ajudar como melhora isso ??

    allexcosta
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bruno Masquio

    Ar condicionado?

    DotCom
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Os cavaletes tão baixando?

    Bruno Masquio
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    sim!! os cavaletes

    allexcosta
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    sim!! os cavaletes

    Caramba...

    Poltergeist?

    Bruno Masquio
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    =(

    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bruno Masquio

    Tenho duas suspeitas pra isso estar acontecendo....

    Ou os parafusos Allen não estão dando mais pressão, ou o braço está empenando de forma progressiva, dando a sensação das cordas estarem baixando sozinhas!

    Substitua os parafusos Allen e veja se o problema continua.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Bruno Masquio
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    claudiobass
    a questao nao eh o braco empenado, pois eu subo as cordas td dia, e eu sentiria isso em todas as cordas, oq nao eh o caso
    sobre os parafusos, eles td dia estao numa posicao diferente, e suponho q nao seja deles o problema pois ja mudei os parafusos de otra corda q nao sobe sozinho, nao adiantou nada, as mesmas cordas baixam e a q eu mudei continua igual, acho q o problema eh nos carrinhos entao
    estou certo ? ajudem por favor

    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bruno Masquio
    acho q o problema eh nos carrinhos entao
    estou certo ? ajudem por favor


    Sim, era isso que eu ia dizer agora... troque os carrinhos (sadlle), o problema deve estar neles!

    Já levou em outro Luthier pra diagnosticar o problema?

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Bruno Masquio
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    nao levei nao, eu to querendo resolver sozinho(com a ajuda de vcs) agora esses problemas pra nao precisar mais gastar dinheiro com luthier!!
    mas brigadao vo mudar os carrinhos e vamo ve no q da!!

    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bruno Masquio

    Veja bem... se você mandou o baixo pra regular num Luthier, e o instrumento voltou pra você com esse problema, então acho que você deveria retornar ao Luthier e relatar o fato, e pedir a ele que deixe seu instrumento como antes, a final de contas você pagou pelo serviço e tem todo o direito de reclamar. Derepente, nem o próprio Luthier sabe que teu baixo ficou com esse problema, ele deve estar achando que fez um bom serviço, quando na verdade não fez.. e se você não reclamar, ele não vai ficar sabendo... É por causa desse tipo de coisa que as pessoas acabam generalizando, achando que Luthier não presta de forma geral!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    allexcosta
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: allexcosta
    · votar


    Ainda acho q eh algo sobrenatural.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Caroline,,,,,Carolinne.........ande para a luz..........

    allexcosta
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    "I see dumb people..."

    conehc
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    THE BASSMAN
    hahah de boa, essa nem eu entendi! bebeu o que antes de entrar no forum? ou estava feliz com o baixo novo e nem percebeu o que escreveu?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    conehc

    huhuahuhU verdade.....
    Sei lá meu..falaram em Poltergeist ai...lembrei da menininha....nao chamava Caroline? uhauhauha

    Bruno Masquio

    desculpe ajudar a desvirtuar seu topico!

    allexcosta
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: allexcosta
    · votar


    Bruno Masquio

    desculpe ajudar a desvirtuar seu topico!


    desculpe ter desvirtuado seu topico.

    mas q eh coisa do outro mundo, eh... :-P

    vefer
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bruno Masquio
    O luthier deve ter trocado os parafusos do carrinho que dever estar com folga e girando com a vibração das cordas. De repente, o cara colocou óleo lá (luthier?). Bem, o Brasil é um país místico, onde qualquer um pode chegar até a Presidente da República, imagine se passar por luthier.
    allexcosta
    Polergeist por que tu tá nos States, meu irmão. Por aqui é Exú.

    allexcosta
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    vefer
    Polergeist por que tu tá nos States, meu irmão. Por aqui é Exú.



    Hehehehehehe... Tranca Rua, Caveira, Cramulhao, Pai da Mentira...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pombagira? talvez heeim.....

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    THE BASSMAN
    Caroline,,,,,Carolinne.........ande para a luz..........

    "Na verdade é Caroline FUJA da luz!" Afinal, se ela fosse para luz iria para o além...

    Bruno Masquio

    Concordo com o ClaudioBass, tem que levar no mesmo luthier e pedir para arrumar sem custo(deveria estar na garantia do serviço há pouco feito). Ligue antes para ele e relate o problema e veja o que ele diz.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    makumbator

    uahuahau eu nao lembrava cara....assisti esse filme ja faz um bom tempo...mas foi boa....
    aproveita e faz uma makumba ai pro saddle do brother auhauha

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    makumbator

    alias meu...revi os timbres q vc fez c seu wash, com rpe bartolini...ficou duka...aquele megadeth, comprei um wsh xb 500 e to pensando em copir vc...se bem q to curtindo o timbre do bixao!!

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    THE BASSMAN

    hashasash...esse filme é muito engraçado!

    Bruno Masquio

    Misifio, Pai-makumbator já mecheu us búzio pra ajudá vócuncê... era um saci que tava mangando da cara do misifio mexendu nas corda di madrugada. Misifio tem que deixa 2 charuto pra pagá o saci que ele sai vuano de vorta pro capoeirão! Garantidu!

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    THE BASSMAN

    Também gostava do som do circuito original do meu, mas esse Bartolini tem o som um pouquinho melhor(mais equilibrado e variado dependendo da regulagem interna dele que vc deixar) e bem menos ruído, mesmo abrindo o agudo no máximo fica limpinho.

    vefer
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    makumbator
    THE BASSMAN
    allexcosta
    rsrsrsrsrsrsrsrsrs... vcs são fd.
    Bruno Masquio
    Bicho, dá um retorno pra gente que na verdade ninguém sabe o que tá acontecendo com o teu baixo e precisamos descobrir porque, pelo visto, ninguém passou por isso antes. Abraços.

    isaqueras
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    allexcosta
    asdueasdueasdueasdue
    ... Encosto...kkk

    [b]Bruno Masquio

    Tirando as nossas piadinhas... putz cara...essa é dificil de responder... ja vi algo parecido num baixo Strimberg com microafinação... mas o Tapir do dono dele tinha passado óleo singer demais nos parafusos dos carrinhos da ponte... acho que naum é o seu caso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a As cordas do meu baixo estao baixando sozinhas !