Kickback ou A70?

Autor Mensagem
    Nanilo
    Veterano
    # fev/08

Tô pensando em pegar um desses dois, ou quem sabe o A100 da Hartke.

Queria saber quais as principais diferenças de um pro outro em relação ao som, timbre, potência e queria saber a opinião de quem já usou os dois pra falar qual e principalmente PQ preferem um ao outro.

Quem puder ajudar, sou grato.

allexcosta
    Veterano
    # fev/08
    · votar

Nanilo

O A70 na minha opiniao. Gosto do EQ grafico e do som de falantes de 12, alem disso ele soa bem mais alto q 70W. O A100 pode se tornar muito grave com facilidade.

ClaudioBass
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: ClaudioBass
    · votar

O A70 na minha opiniao. Gosto do EQ grafico e do som de falantes de 12, alem disso ele soa bem mais alto q 70W. O A100 pode se tornar muito grave com facilidade.
    (2)

Eu tenho um A70, pode ir nele tranquilo, é top de linha!

Troquei um KB-12 pelo A70, e a única coisa da qual me arrependo foi de não ter feito isso muito antes!

[ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

RafaelFac
    Veterano
    # fev/08
    · votar

O A70 tem sido muito falado aqui ultimamente. Ele guenta legal apresentações ao vivo em pequenos espaços, de 50 a 100 pessoas, com banda?

ClaudioBass
    Veterano
    # fev/08
    · votar

RafaelFac
    O A70 tem sido muito falado aqui ultimamente. Ele guenta legal apresentações ao vivo em pequenos espaços, de 50 a 100 pessoas, com banda?

...E essa tem sido uma das perguntas mais frequentes :-)

Depende muito do tipo de apresentação que você vá fazer... se você for tocar um Jazz, Instrumental, Bossa, MPB, etc... coisas "light", com um pessoal de pegada "centrada", aí digo a você que o A70 segura numa boa, sem problemas.

Mas... caso a apresentação seja com uma banda Heavy, com batera de bumbo duplo, um baterista estilo
    Cozy Powell, duas ou 3 quitarras em volume máximo, e um volcal estilo "gutural", aí com certeza o A70 não segura... neste caso aconselho um setup GK-800.

Antes que eu seja execrado, nada contra ao HM, eu sempre curti o gênero e curto até hoje... usei apenas para exemplificar apresentações com pegadas bem distintas, a final, ninguém consegue tocar HM de forma "light" :-)

[ ]s

japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/08
    · votar

Nanilo
    eu tenho o A70 ele eh fodao sim gostei muito do som q dah pra tirar dele o kickback eu so testei na loja e nao gostei

O A100 pode se tornar muito grave com facilidade
    pra falar a verdade nao curti o som dele nos sons agudos e grave ate q dah pra regular legal porem a a70 tem mais timbre
    no entanto se for tocar muuuuuiiiiito alto com o A100 tem melhor resposta

ClaudioBass

concerteza foi a minha escolha e estava disposto a gastar muito mais

RafaelFac

meu amigo antes de ter um a70 eu usava um staner bs150 na minha banda toquei pra mais de 100 pessoas em bares e ate em escolas (o som ficou horrivel por causa do eco q dava mas o cubo falou alto) nunca passei o volume do numero 6 pra tocar
    jah o a70 alem de ter mais timbre q o staner ele tem uma potencia do caraio (obs eu duvidava do falande de 12 ate testar)
    toh contente pra caramba

ABATANGERINA
    Veterano
    # fev/08
    · votar

japaubatuba
    meu amigo antes de ter um a70 eu usava um staner bs150 na minha banda toquei pra mais de 100 pessoas em bares e ate em escolas (o som ficou horrivel por causa do eco q dava mas o cubo falou alto) nunca passei o volume do numero 6 pra tocar
    jah o a70 alem de ter mais timbre q o staner ele tem uma potencia do caraio (obs eu duvidava do falande de 12 ate testar)
    toh contente pra caramba

não entendi, qual fala + alto? o bs150 ou a70?

japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/08
    · votar

ABATANGERINA
    eu me referia ao staner q tem um volume igual altura
    e que eu queria dizer eh que se o staner deu conta do recado o a70 tb da

Nanilo
    Veterano
    # fev/08
    · votar

ClaudioBass
    Então, mas quais características te fizeram trocar o kickback pelo A70?
    Queria saber mais a fundo e tal.

paulofbraga
    Veterano
    # fev/08
    · votar

Seguindo o conselho do Cláudio e outros usuários do fórum, comprei o Hartke A70 hoje.... Impressionante a potência e o timbre que esse amplificador fornece. Enfim pude descobrir o real timbre do meu baixo...

ClaudioBass
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: ClaudioBass
    · votar

Nanilo
    Então, mas quais características te fizeram trocar o kickback pelo A70?
    Queria saber mais a fundo e tal.

Existe um tópico no fórum postado pelo amigo "Blus Jazz" em novembro de 2006 que descreve o Test-Drive com o A70 que ele comprou. Vou reproduzir abaixo um resumo do review dele:

"...Baixos utilizados no teste:

- Walckzac Modenna Five (ativo)
    - Rockbass Steammer (passivo)
    - Shelter Jazz Bass (passivo)
    - JB Player Artist (passivo)

O aparelho é leve, tem formato "caixa de retorno", possui um botão de graves + um de agudos + 7 bandas de equalização, funcionando TUDO concomitantemente, o que dá uma enorme gama de timbres! Possui também saída balanceada, limiter, apenas 01 (um) botão de volume, loop pra efeitos, cone de alumínio ligado através de cabo banana, cantoneiras de metal, alça emborrachada pra carregar, entrada para aparelhos de CD, MD ou MP3 para ouvir e tocar junto. Vem com manual em inglês e português.

TESTE: Amp ligado, antes de plugar qualquer instrumento, girei todos os botões até o máximo não havendo ruído algum. A quantidade de ajustes na equalização me deixou bestificado! Consegui milhares de timbres com todos os baixos, cada um melhor do que o outro... a quinta corda do Wackzac soou bem definida, apesar do falante de 12. Na verdade "som definido" é uma das maiores qualidades desse amp, mesmo em timbragens "gordas" e pesadas - sim, ele não "afina" na hora dos graves! Slaps então, tem som fantástico! A cada baixo que pluguei "flat" ele respondeu fielmente à sonoridade do modelo, se você quer ouvir o "som real" do seu baixo este amp não vai te decepcionar. Montamos uma batera ao lado do amp e pedi ao dono da loja pra fazer um som comigo, pegando mais "pesado": neste momento usei apenas baixos passivos. Este pequeno monstro aguentou bem o tranco! Se for pra tocar mpb, jazz... ESTE é o amplificador! Tudo soa, mesmo os timbres "gordões" (a definição é mesmo sensacional) e o amp tem um "punch" bacana. Toquei com batera usando entre os volumes 4 e 8, não cheguei sequer a botar no máximo. O limiter atuou bem, e é ajustável, se você coloca no 10 ele abaixa bem o som, no 5 ele dá uma mão nos slaps e nos volumes mais altos, e no zero você fica com a porrada...."

[ ]s

RafaelFac
    Veterano
    # fev/08
    · votar

ClaudioBass

Pois é, foi o que imaginei, o comportamento típico de um amp com 70w. Se falou tanto que eu comecei a acreditar que o hartke a70 possuia um falante com mais sensibilidade que o kickback ou que o a100, o que acho bem dificil. Acho que no final das contas, pelo menos em relação a sensação de maior volume é psicologico... a qualidade eu conheço e isso é fato =)

fabricio 12
    Veterano
    # fev/08
    · votar

RafaelFac

A qualidade Hartke eu também conheço e é fato!!! Já toquei no KB e vi uma extrema qualidade, se a série A é melhor, deve ser espetacular. Agora o meu sonho (testado e comprovado) é o set Ha3500+Vx410+Vx115, que pra mim tem o melhor custo benefício do mercado.

Abç

RafaelFac
    Veterano
    # fev/08
    · votar

fabricio 12

Cara, não tenho o setup completo, mas tenho o combo vx 3500, que eh o ha3500 com a vx410.. realmente é um puta sistema. O unico chato é que pesa 60 kg, eu moro em um predio sem elevador e eu nao tenho carro hauehaue fico dependendo da boa vontade dos amigos =]

Fabio L.
    Veterano
    # mar/08
    · votar

fabricio 12

Esse é o meu set ! hehe

Leozito
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Leozito
    · votar

A Behringer tem esse BXL 900A, achei ele por R$ 1.090. O q vcs acham?

Behringer BXL900A

ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08
    · votar

RafaelFac
    Acho que no final das contas, pelo menos em relação a sensação de maior volume é psicologico... a qualidade eu conheço e isso é fato =)

Rafael, eu tive um KB-12 por mais de 3 anos, tocando com ele ao vivo pelo menos 2 vezes por semana, fora os ensaios... e posso garantir que a sensação de maior volume não tem nada de psicológico :-)

[ ]s

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Kickback ou A70?