Amplificador Baixo Hartke Systems Kickback 15 Compensa ?

Autor Mensagem
    guirrbelo
    Veterano
    # abr/07

Amplificador Baixo Hartke Systems Kickback 15 Compensa ?

marcioazzarini
    Veterano
    # abr/07
    · votar

guirrbelo

dependendo do preço sim

denismonteiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar

apesar de não gostar muito de falante de alumínio, é uma boa opção!

THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/07
    · votar

o A 100 tb é uma boa opção, tem um equalizador no painel, eu curti esses cubos q deveme star na faixa de 1700-1900 reais

rfasioli
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Se você gostou do som compesa.
    Só esclarecendo a afirmação do denismonteiro, apesar de não gostar muito de falante de alumínio:
    Os falantes de alumínio dão um som com mais brilho, define melhor os agudos perdendo um pouco nos graves, o que a hartke costuma compensar com a construção da caixa de um volume mais e com dois dutos. O falante convencional, perde um pouco nos agudos, mas tem graves mais reforçados e aveludados. Agora depende do teu gosto e do estilo de som.
    Vê se a potência vai te atender, lógico que 100w num hartke, é muito mais do que 150w ou até 200w num meteoro!

Eu toco muito heavy metal e hard rock, me arrisco um pouco em disco music, funk e mpb. Então optei por um HA2115 (cabeçote HA2000 + falante de 15" alumínio) ele tem 200w a 4ohms. O máximo que precisei usar ele foi no volume 5, isso em lugar aberto, o ampli fala muito alto dá pau fácil num rb800 da meteoro, além da durabilidade ser incrível, o meu já tem 10 anos e nunca deu nenhum problema.

Experimenta também alguma coisa da GK e da Ampeg eu prefiro o hartke, mas você pode gostar mais destes.
    Agora meu sonho de consumo é um SWR, mas está acima das minhas condições financeiras...

Espero que tenha ajudado!

[]

Saito
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Saito
    · votar

guirrbelo
    Já ensaiei em um estudio em que era um kickback 15, mas com falante da selenium (15pw3). Achei bom o som, potência suficiente pra pequenos e médios shows eu acho.

rfasioli
    lógico que 100w num hartke, é muito mais do que 150w ou até 200w num meteoro
    Já escutei isso antes mas nunca caiu a ficha. Pq num hartke a potência seria maior se a unidade de medida é a mesma?
    flw

denismonteiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar

uma coisa e a potencia do altofalante/amplificador outra coisa é o som que ela gera.

rfasioli
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Saito
    É o seguinte:
    1° A hartke anuncia a potencia de trabalho, as marcas nacionais e mesmo internacionais anunciam a potencia máximo e quando muito a potência nominal máxima, falando porcamente:
    Potencia de Trabalho é a potencia que o ampli aguenta com você tocando direto.
    Potencia de Pico é a potencia máxima que o ampli consegue gerar.
    Potencia Nominal Máxima é a potencia máxima que o ampli consegue gerar sem grandes distorções no som.

2° Os falantes de um hartke de 200w também são falantes de potencia de trabalho, ou seja a potencia de pico deles são cerca de 500w.

3° A qualidade da caixa acustica é muito superior.

4° O sistema de dicipação de calor é mais eficiente, gerando um desgaste menor.

E por ai, vai...

Fora o fato que mesmo a potência RMS não mede o volume máximo em Decebéis gerado pelo aparelho, isso eu não sei explicar nem porcamente, mas sei que é verdade por experiência própria.

Espero que de pra entender alguma coisa....

[]s

rfasioli
    Veterano
    # abr/07
    · votar

É mais ou menos o que o denismonteiro escreveu.

eltonbass
    Veterano
    # abr/07
    · votar

rfasioli
    material da cosntrução da caixa influencia?
    achoq ue a mioria é de compensado ou farofa, não?

Saito
    Veterano
    # abr/07
    · votar

rfasioli
    Certo, isso que vc explicou é a diferença entre potência PMPO e RMS. Entre uma Meteoro com 200WRMS e uma Hartke 200WRMS, a qualidade do timbre da Hartke seria superior, mas a potência das duas são iguais. O que quero dizer é que a Hartke chega aos 200W sem distorcer, o que não aconteceria com a Meteoro. Acho que é isso.
    Flw

rfasioli
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Saito
    Não é a diferença entre pmpo e rms. a diferença entre o PMPO e o RMS é que o PMPO não tem nada a ver com os decebéis e sim com outra característica (não sei qual exatamente, teria de pesquisar). O RMS tem relação com os decebéis gerados, mas não é só isso que é levado em conta (também teria de pesquisar um pouco).

Exemplo Prático:
    No estúdio que ensaio tem um Peavey TKO 115 (de 100w) costumo tocar com ele no 8 e mesmo assim não dá conta, só não aumento porque ai distorce tudo. Levei meu hartke HA2115 (de 200W), e levei o ensaio inteiro com ele no volume 1 de boa, com o som super bem definido e audivel. Ou seja:

A potência do
    Peavey TKO = 80w
    é menor que o
    Hartke HA2115 = 20w

é o que o denismonteiro escreveu: uma coisa e a potencia do altofalante/amplificador outra coisa é o som que ela gera.
    Isso é uma máxima e absoluta verdade, por mais estranho que pareça.

rfasioli
    Veterano
    # abr/07
    · votar

eltonbass
    O material não, mas volume, profundidade, altura e largura sim.
    As caixas da hartke se você retirar o falante é um negócio tosco. É de compensado, a minha tem até um carimbo de exportação do produto que tava dentro dela antes. Eles picaram a serra numa dessas caixas que vem em container pra fazer ela!!! Se quiserem eu tiro uma foto! rsrsrsrsrs....

Realmente é qualquer material mesmo, desde que seja sólido.

denismonteiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar

rfasioli

eu tenho um cabeça e caixa da hartke (HA3500 e VX410) e já fiz show para 1300 pessoas no volume 5...

que são de compensado eu já sabia, agora carimbo de exportação, provavelmente é da própria madeira, não que ela era "caixa de feira" aiuehaiuehaieuhaiuehiahu

já tive um meteoro starblack15, era bonzinho, só foi desmontando a placa mas beleza!

tenho vontade de ter um kickback15 pra shows menores/ ensaios, pq carregar essa caixa (VX410) da um trabalho marromeno...

guirrbelo
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Pois é gente, muito obrigado pela atenção, em especial aos comentário do
    rfasioli
    Saito
    denismonteiro

Na verdade comecei este tópico, pois estava pensando em um ampli q nao fose tao pesado e q tivesse potencia razoavel...nem precisaria mais q 100 ou 150 w. Pois afinal, em palco tem o som do equipamento contratado e para estudo e ensaio nao precisa de tanta potencia. Eu confesso q nao tenho mais coluna pra isso...estou qerendo algo q possa ser carregado por uma pessoa apenas ( sem precisar de antiflamatorio no dia seguinte...rsrs).
    Toquei esse Hartke Systems Kickback 15 e gostei (ainda acho um pouco pesado !!..rsrs) ta 1.680,00 aqi na minha cidade...
    Acho q o preço e esse mesmo nao é verdade ??
    So nao entendi o pq do cabecote movel...ja q outros cabecotes q vi nao encaixam ali..ou seja nao e padrao !!!
    Brigadao gente

Gui
    Veterano
    # abr/07
    · votar

guirrbelo
    So nao entendi o pq do cabecote movel...ja q outros cabecotes q vi nao encaixam ali..ou seja nao e padrao !!!

pra tu tirar ele e ligar em outra(s) caixa(s)

Bsalheb
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Eu tenho um kockback de 12 e é animal!. Sem zuera potencia, timbre e versatilidade.

bya
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Não compensa! Morte aos cones de alumínio!

bjo, Bya!

eltonbass
    Veterano
    # abr/07
    · votar

rfasioli
    Eles picaram a serra numa dessas caixas que vem em container pra fazer ela!!! Se quiserem eu tiro uma foto! rsrsrsrsrs....
    eu quero ver!!!

bya
    Morte aos cones de alumínio!
    yeah! cones de papelão ruleiam!

rfasioli
    Veterano
    # abr/07
    · votar

eltonbass
    Assim que der tempo eu tiro o falante e bato uma foto, quando eu vi também achei cômico! rsrsrs....

bya
    Pq essa revolta contra os cones de alumínio, tem gente que compra GK com caixa hartke só por causa dos cones de aluminio. É uma questão de gosto...

rfasioli
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Mais uma nota quanto a potência RMS e PMPO.

Perguntei pra um amigo meu que manja mais de eletrônica... ele me disse que a potência PMPO está ligada ao nível de ruído do circuito de saída do amplificador e da bobina do alto-falante. Ou seja é muito interessante uma PMPO alta para um micro-system pois a acustica é ruim e com um menor nível de ruído dá mais opções de equalização, compensando a acústica ruim.

Já a potência RMS, está diretamente ligada a montagem do circuito do amplificador, sem considerar o pré amplificador e a fonte do som (CD, FM, Vínil, Instrumento musical...)

Por isso que nem o PMPO nem o RMS medem o volume do som, serve como parametro, mas não quer dizer que um equipamento é superior ao outro.

ps. É por isso que até hoje eu tenho um receiver Polivox PSR-1800 de 32watts. dá pau em qq system da sony!!! até aqueles que estão escrito 1100rms... rsrsrs...

rfasioli
    Veterano
    # abr/07
    · votar

guirrbelo
    Você tem de ver a série dos cabeçotes, os HA são compativeis com outros HA, os VX com VX...

denismonteiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar

rfasioli
    http://pt.wikipedia.org/wiki/PMPO
    http://pt.wikipedia.org/wiki/RMS

simples assim!

bya
    Veterano
    # abr/07
    · votar

rfasioli
    é uma questão de mau gosto... hehehe!

bjo

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Amplificador Baixo Hartke Systems Kickback 15 Compensa ?