hartke kickback 15 na mão

    Autor Mensagem
    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07


    Depois de tanto tempo esperando, resolvi o problema, peguei o meu hoje na loja.

    Só queria dar o toque pra galera, sempre tem alguem em duvida.

    Não se engane com os 120 watts dele, pois ele faz mais som q uns meteoro de 200 watts; eu consegui cubrir a bateria com ele.


    O som dele é muito firme, esqueçam essa lorota q auto falante de aluminio so sai agudo.. Cara quando vc regula ele grave,, chega balançar os cabelos das pernas, o baterista reclamou q tava fazendo cosquinha no ouvindo dele( machucando la dentro do ouvido saca)

    Da pra usar de retorno no palco tranquilo.

    O cubo é muito bom.

    ObS: eu uso um mic 200 (valvulado) como pre antes de qualquer ampli, isso acrescenta um bom ganho tb.

    allexcosta
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Concordo, esses amps da serie Kickback tem uma das melhores relacoes custo beneficio do mercado, e com o falante de 15 nao dah pra sentir falta de graves.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Gostei muito mesmo do amp cara.
    Em questão do volume, ele faz muito barulho sim, porém reparei um detalhe, vc aumenta até na metade, nao fica nada tão estrondoso até ai, depois disso, se vc aumenta um volumezin depois da metade ele começa ficar muito alto.
    Ele tem bastante volume sim, só q como expliquei ele parece responder mais quando chega na metade. Na verdade, com o volume na metade vc ensaia com o baixo altao já.

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Krist Novoselic

    O KickBack 15 é muito legal mesmo... Ja o 12, não curti muito no palco.

    NoSt Bass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Krist Novoselic
    pagou quanto? estou pensando em trocar o meu.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Ta na faixa de 1800 a 2000, depende do lugar.


    Esqueci de comentar uma coisa. Eu disse q uso um pre valvulado MIc 200 e tal. Isso faz o baixo passivo ficar com um volume equivalente a um baixo ativo, diria q até mais alto.

    A única desvantagem q vejo no passivo é pouco volume. Na verdade nem é tao desvantagem pra mim, pq eu nunca uso o baixo sem um pré extra pra dar aquele ganho, que compensa isso.
    Eu até indico pra galera adquirir esse pedal ou algo parecido. Além da vantagem q eu falei q ele dá, vc leva ele pros palcos e usa como direct box, fica muito melhor q os direct box q tem nos palcos.


    Se vc ligar um baixo passivo e fraco sem nenhum pedal que acrescenta ganho, esse cubo nao vai ter muita potencia mesmo não. Mas garanto a vcs q o volume q ele dá usando um pedal/pré antes, fica muito alto.

    allexcosta
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara, fui na loja de instrumento hj e fiquei tocando num desses, realmente, ele tem muito mais som do q o tamanho dele aparenta, e equalizando certo vc tira aquele brilho exagerado q as vezes os cones de aluminio podem ter. Deu vontade de comprar...

    NoSt Bass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    A100 ou Kickback 15?
    Diferença de preço de apenas 200 reias, o A100 te, equalizador em 9 bandas, o Kick não, ambos com falante de 15'.
    Para quem já testou, qual fala mais alto? e falando em qualiddade, fica com qual?

    allexcosta
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jah toquei nos dois na loja, mas numa gig soh com o Kickback 15, achei bem legal, consegui me ouvir com um batera e dois percussionistas q tocam bastante alto.
    Na loja parecem ter um som similar, mas lah nao da pra aumentar muito senao o pessoal reclama. O A100 tava $299 porque tinha uns arranhoes, o Kickback tava $499.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Outra coisa q do um toque é:
    Em loja não da pra vc tirar conclusao nenhuma com testes. Nunca pode aumentar na loja, sem contar o tamanho da loja q tira a noção do som da parada, sempre lembre do local q vc vai usar o equipamento; que geralmente é pequeno.


    Pra mim serviu muito bem o cone de aluminio; mas aconselho q testem antes de comprar pq vc pode dar azar e não te servir.
    Por exemplo:

    Ontem estavamos ensaiando, aí o antigo baxista da banda veio no ensaio, o cara tocava pra caralho qundo tacava na banda. Eu dei o baixo pra ele brincar um pouco, ele simplismente nao conseguiu tirar som nenhum do meu rock bass streamer com o hartke kickback 15. Embolou tudo bixo; Ficava tremendo tudo dentro do quarto e nao dava pra ouvir nada doque ele tocava, eu ate me assustei peguei o baixo da mao dele depois e toquei um pouco pra ver e,, tudo normal o som tava bom.
    aeuhuhuahueua
    O auto falante de aluminio é muito sensivel. Se vc não tem as manhas e toca deixando notas sobrar, vai ficar uma merda vai embolar. Mas se vc toca firma, sem deixar sobrar nada, fica foda, fica uma porrada.

    A pegada do musico conta muito; eu nao toco da forma mais comum como a galera costuma tocar, meio puxando a corda igual forrozeiro, igual o cara fazia tb. Eu ja toco de uma forma mais extrema mesmo, qualquer equipamento q eu tocar sai o som com aquela caracteristica por causa da minha pegada. Eu toco batendo nas cordas, dessa forma não embola nada, sai uns pipocos maneiros e fica pesado.

    Gui
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Krist Novoselic
    Eu toco batendo nas cordas, dessa forma não embola nada, sai uns pipocos maneiros e fica pesado.

    eu toco assim de vez em quando...quando a música pede!!

    mas não puxo as cordas..só raspo o dedo..isso quando não toco de palheta!!!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu já aprendi tocar assim. Não é uma opção , é totalmente natural, eu só sei fazer assim.
    Claro q quando precisa eu toco fraco, mas quase sempre batendo.

    Edson Sousa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Comprei um Kickback 12", estou + q satisfeito, é um excelente cubo, achei melhor para timbrar do que o 15". O Adriano Giffoni também me falou sobre isso e o Ney Conceição também, o 15" acho q embola um bocado, o de 12" é mais definido. Mas de qualquer forma, cada um deve testar. Testei numa loja, antes de comprar e coloquei o volume muito alto mesmo, chega caiu pó da lâmpada rsss, tremeu tudo. Grande abraço

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Esqueci de contar pra vcs. Eu tirei o auto falante do meu kickback 15 pra fora, levei em um ótimo profissional e mandei ele tirar o cone de aluminio e fazer um cone de papel mesmo, um comum. O som ficou bem melhor.

    Ele mencionou uma coisa q eu nao sabia.

    O auto falante tendo sensibilidade alta, da mais volume só que fica muito fraco, a bobina dele é fragil por isso, ele disse q a bobina do meu auto falante já tava bem forçada. Olha q comprei a muito pouco tempo. Ele disse q sensibilidade baixa, o auto falante é mais resistente.

    Eu resolvi trocar o cone, pelo seguinte.
    Pelo contrario doque dizem por ai (que falante de aluminio só da agudo), eu achei q na verdade ele dá bastante pressão, só que ai que tá, ele da mais pressão doque som mesmo. Dependendo do timbre ele embola bastante.

    BTNS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    A única desvantagem q vejo no passivo é pouco volume.

    Isso só deve acontecer se o amp não tiver entrada ativo/passivo. S
    e ele tiver e vc ligar um baixo ativo na entrada passiva, daí sim o volume será maior, porém com riscos de comprometer os falantes por causa da saída dos captadores e também de distorção de som.

    Hoje, quando o amp tem esse recursos eu ligo o baixo ativo na entrada ativa e abro mais o volume para compensar o corte de DBs da entrada ativa.

    Abrax

    FCLBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Krist Novoselic

    Pelo que li dos relatos da galera, percebi duas coisas que gostaria de expor minha opinião:

    1 - Tokei num set SWR (head SM-400 e caixa Goliath IV com 6 falantes de 10" e um drive/horn) que foi, em matéria de som, o que mais me agradou até hoje depois do set Gallien Krueger (head GK400RB, e caixas 410 e 115BLX - que não são top de linha). Todos tinham falantes de papelão e o timbre que tirei era perfeito, com graves encoprados daqueles que causam dor de barriga, hahahahaha... Mas quando tokei num combo "tabajara" que tinha caixas da Meteoro (410 e 115BS) com falantes de alumínio e head da WarmMusic (410BS), não achei mais agudo que os demais sets, mas com mais definição. E isso me fez comprar o set Behringer que tenho hoje com falantes de alumínio. Não concordo com o fato de que falantes de alumínio têm som mais agudo. Acho que possibilitam som mais definido pelo fato dos cones não vibrarem (o que causa distorção natural) tanto quanto os de papelão. Só pra esclarecer, não gostei do timbre do set "tabajara", só o achei mais definido. O timbre do Gallien e SWR ainda são referência pra mim;

    2 - Cuidado com a potência de saída dos pedais booster/préamplificadores valvulados ou transistorizados. Usava uma pedaleira ZOOM 506 associada aos pedais NE-1 e BDI, todos no "talo" e isso fez com que o estágio de préamplificação do meu cubo, na época um Warm Music BS15C, queimasse. Claro que não vamos comparar Hartke à Warm Music, mas ainda assim são componentes eletrônicos que possuem limitações.

    Desculpem o testamento...

    BTNS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    A única desvantagem q vejo no passivo é pouco volume.

    Isso só deve acontecer se o amp não tiver entrada ativo/passivo. S
    e ele tiver e vc ligar um baixo ativo na entrada passiva, daí sim o volume será maior, porém com riscos de comprometer os falantes por causa da saída dos captadores e também de distorção de som.

    Hoje, quando o amp tem esse recursos eu ligo o baixo ativo na entrada ativa e abro mais o volume para compensar o corte de DBs da entrada ativa.

    Abrax

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a hartke kickback 15 na mão