Memphis by Tagima

Autor Mensagem
Daniel.cf
Veterano
# fev/08


Olá pessoal, eu sou novo na área de instrumentos musicais e gostaria de tocar baixo... gosto de rock e metal.... então meu colega me recomendou comprar o baixo Memphis by Tagima, 5 cordas.... qual a opinião de vocês? Ah, também preciso de um amplificador, um amplificador de 30watts da Moung por 330 reais é bom negócio? Em toda a compra ( Baixo + amplificador ) posso gastar apenas 1100 R$

Desde já grato,
Daniel

VeEh
Veterano
# fev/08
· votar


Daniel.cf
Falae garoto!
eu nunca toquei nesse tagima mas não ouvi boas recomendações!
a condor tem alguns baixos bem honestos, bons pra começar!
inclusive de 5 cordas e ativo (que é a configoração que acredito que esse menphis tenha).

quanto aos amplis eu não ando muito amtenado com os preços, mas ue não recomendaria voce pegar um de 30watts... pois as guitarras vão "engolir" o som, o minimo bem minimo mesmo que eu recomendaria seria 60 watts.

Abraço!
e parabens pela escolha do contra baixo!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/08
· votar


Daniel.cf
Embora eu recomende também os Condor XB25A, recentemente ví em uma loja um Tagima que me agradou, mas como não testei.....
Quanto ao amplificador, 30WRMS só serve para estudo. Para ensaios vc deve ter algo em torno dos 100WRMS e 1 falante de 15 pol. Para shows, no mínimo 150WRMS. Não adianta, baixo precisa de POTÊNCIA.
Abç

MkThEbEsT
Veterano
# fev/08
· votar


Falae, velho. Beleza?

Compre um Sx SJB75, ele é o melhor custo e beneficio, otimo baixo pra vocÊ começar... ta na faixa dos 500~600.

Com o resto você compra um amplificador... se você quer so pra estudo você pode pegar 3.

-Crate BT10 (Excelente, tem um timbre bem fiel e talz.. o unico pro é ter apenas 10 rms, o que qse sempre tem q tocar com volume no 7 pra ficar legal... mas o timbre é otimo, se quer um pra tocar em casa msm esse ta perfeito, custa em torno dos 280,00.)

-Crate BT15 (msm coisa do anterior, so q tem 15 rms.. mais potente e tem 4 bandas de equalização.. esse eh mais caro, na faixa dos 400,00).

-Meteoro Thor CB30 (esse tem 30 rms, é bem bacana, mais não supera os crates não... mas ele é legal tb e tem bastante potencia.. vc toca no volume 3 e fica bastante satisfeito.)

Abraço!

Daniel.cf
Veterano
# fev/08
· votar


Olá pessoal,

obrigado pelas respostas... uns amigos me disseram que um amp abaixo de 30 watts teria pouco tempo de vida útil, tendo em vista o som grave de um baixo... eu gosto mais de metal... me recomendaram baixos de 5 cordas... eu gostaria de um baixo que apesar de ser bom para a iniciação, eu não precisasse comprar outro quando desenvolvesse melhor.
Ah, outra coisa... é confiável comprar no MercadoLivre (baixo e amp)?

Abraços

VeEh
Veterano
# fev/08
· votar


Daniel.cf
dependedo do vendedor!
fique esperto nas qualificações!

se voce gostar mesmo do baixo que voce comprar, não tem por que troca-lo!

Mas com o orçamento de 1100 para baixo+combo acho dificil comprar um equipamento Top.

Loko_Bass
Veterano
# fev/08
· votar


Ae mano, bem vindo!!!
É o seguinte:
Se tu quer uma boa compra, sem ter q logo mais trocar alguma coisa, tu vai ter que gastar um pouco mais...
Tipo, um baixo Squier Deluxe Jazz Bass V (5 cordas) +- R$ 1100,00.
Um combo de 150 W tu gasta uns R$900,00.
Dá uma olhada no baixo aqui.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/175737/

De ampli, eu tenho um Staner Stage Dragon BX 200. Muito bom o combo (Se não me engano, custou uns R$900,00 e pouco) ou um A70
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/179253/.

Se tu puder gastar mais, investe em algo assim. Senão segue oq o MkThEbEsT falou ae em cima.
Espero ter ajudado.
Abraço.

Daniel.cf
Veterano
# fev/08
· votar


Obrigado pelas dicas, pessoal... :D

Com 500-600 reais que baixo que eu posso comprar com um bom custo/benefício para Metal?

Valeu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/08
· votar


Daniel.cf
Em 1º lugar não existem baixos "...para Metal..." Existem baixos, o que vai ser tocado nele, depende do músico.
Em 2º lugar, com esse valor, e de 5 cordas..... só usado mesmo.
Abç

THE BASSMAN
Veterano
# fev/08
· votar


Daniel.cf

Dá p comprar meu condor xb25A, com bag uhauahiahua nào é zero km, mas ta em estado de novo! Baixo muito bom, ação baixinha, qquer coisa me manda uma mensagem privada.
só vou vender pq comprei outro 5 cordas , mesmo assim...dói vender ele.

Daniel.cf
Veterano
# fev/08
· votar


Bom, encontrei um Memphis by Tagima de 5 cordas por R$570,00.
Por esse preço está com um bom custo/benefício (para um de 5 cordas)?

E qual baixo de 5 cordas mais barato que vocês recomendam?

Grato

Stroker ace
Veterano
# fev/08
· votar


olha você pode comprar um golden tambem... com 300 reais eu comprei um golden semi-novo de 6 cordas! x) + alem dele tem o condor xb25a q eu acho o melhor para iniciantes

jrilson7
Veterano
# mar/08
· votar


eh brother, imparcialidade terrível, eu recomendaria os baixos da condor mesmo, pelo menos pra começar. eu tenho um bx-12 mto bom principalmente os medios, depois vc pode comprar uma pedaleira melhorar os timbres e talz. vc pode procurar um golden, apesar de tudo tem um grave legalzinho. flw!

vefer
Veterano
# mar/08
· votar


Daniel.cf
Comprei um baixo coreano por 530 reais estou achando ele bem legal e bem melhor que o Condor bx12 que é o Yamaha rbx 175. Ele tem um slap bem melhor, é leve e me surpreendeu bastante. Pode comprar sem medo.

Daniel.cf
Veterano
# mar/08 · Editado por: Daniel.cf
· votar


Valeu aí pelas dicas novamente, pessoal...
Vamos a mais uma dúvida :D

Encontrei o baixo CONDOR XB 26A de 6 cordas e novo por 709 reais... vale a pena?
Vocês recomendam um de 5 ou 6 cordas (Condor)?

Valeu aí novamente

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/08
· votar


Daniel.cf
sempre o de 5 cordas. 6 cordas já é mais específico para alguns estilos mais técnicos, assim como para músicos mais técnicos e experientes.
Abç

jrilson7
Veterano
# mar/08
· votar


Em 1º lugar não existem baixos "...para Metal..." Existem baixos, o que vai ser tocado nele, depende do músico.

sempre o de 5 cordas. 6 cordas já é mais específico para alguns estilos mais técnicos, assim como para músicos mais técnicos e experientes.
Abç

Te peguei em Bertola! heheeheh, direto vejo os seus comentarios, mas eh soh brincadeira.
abç!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/08
· votar


jrilson7
Legal! Só que eu não entendí!!!!!
Abç

THE BASSMAN
Veterano
# mar/08
· votar


Menphis by Tagima??

CORRE BINO!!!! Ë UMA CILADA!!

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

hashashsa... ele está achando que vc está se contradizendo...o que é uma interpretação bem lógica das duas frases!Hehehe

Mas concordo contigo, baixo é baixo. E deveria começar com o de 4 cordas(no máximo o de 5), depois se sentir vontade(necessidade) passar para um de 6.

vefer
Veterano
# mar/08
· votar


THE BASSMAN
CORRE BINO!!!! Ë UMA CILADA!!
KAKAKAKAKAKAKAKAKÁ

THE BASSMAN
Veterano
# mar/08
· votar


vefer
.
euhauhiahuah e num eh?

Gui
Veterano
# mar/08
· votar


é uma binada, cilo!!=DDD

vê os shelter também..que são bem legais...

e sempre 5c!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/08
· votar


jrilson7
makumbator
É verdade, há uma contradição aí, principalmente se vc ler as frases lado-à-lado (e fora de contêxto).
O que quiz dizer é que qualquer baixo serve para qualquer coisa (desde que tenha um mínimo de qualidade). Porém o baixo de 6 cordas é o mais específico deles, por causa de seu braço muito largo (e, na maioria das vezes instável) e da corda dó (a mais fina), mais adequada para solos.
Abç

Daniel.cf
Veterano
# mar/08
· votar


Valeu ae pessoal...

Encontrei então um CONDOR XB 25A (5 cordas) por R$607,00. Vale a pena?

Quanto aos amps... vocês conhecem os da Moung? E os da Metheoro são realmente os mais recomendados no quesito custo/benefício?

Valeu

Gui
Veterano
# mar/08
· votar


Daniel.cf
sim...esse baixo condor vale a pena...o THE BASSMAN tá vendendo um desse por um pouco mais barato até...ele usou pouco..tá quase novo..eu conversaria com ele...

sobre amp..fuja da moug...meteoro é mais ou menos..mas já é legalzinho..eu prefiro os staner..ou até mesmo os leacs..

THE BASSMAN
Veterano
# mar/08
· votar


Gui

Valeu Gui! o meu Sx tb ta a venda...
Valeu brother!

Daniel.cf

qquer coisa glaucojulio@hotmail.com

Esse baixo é bem versátil cara, toco rock, heavy metal, e outro amigo aqui q tem ele, toca uns Axé,e rock tb, conseguimos tirar otimos timbres com esse instrumento de baixo custo.

DotCom
Veterano
# mar/08
· votar


THE BASSMAN
Quer quanto no seu Sx?

Gui
Veterano
# mar/08
· votar


DotCom
add ele no msn...mas acho que deve tá por volta de 550

THE BASSMAN
Veterano
# mar/08
· votar


DotCom

Opa meu! eu mandei uma msg p vc aki no FCC, qqer coisa agente vais e falando por lá blz?
abcxxx

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Memphis by Tagima