Memphis by Tagima

Autor Mensagem
Daniel.cf
Veterano
# fev/08


Olá pessoal, eu sou novo na área de instrumentos musicais e gostaria de tocar baixo... gosto de rock e metal.... então meu colega me recomendou comprar o baixo Memphis by Tagima, 5 cordas.... qual a opinião de vocês? Ah, também preciso de um amplificador, um amplificador de 30watts da Moung por 330 reais é bom negócio? Em toda a compra ( Baixo + amplificador ) posso gastar apenas 1100 R$

Desde já grato,
Daniel

VeEh
Veterano
# fev/08
· votar


Daniel.cf
Falae garoto!
eu nunca toquei nesse tagima mas não ouvi boas recomendações!
a condor tem alguns baixos bem honestos, bons pra começar!
inclusive de 5 cordas e ativo (que é a configoração que acredito que esse menphis tenha).

quanto aos amplis eu não ando muito amtenado com os preços, mas ue não recomendaria voce pegar um de 30watts... pois as guitarras vão "engolir" o som, o minimo bem minimo mesmo que eu recomendaria seria 60 watts.

Abraço!
e parabens pela escolha do contra baixo!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/08
· votar


Daniel.cf
Embora eu recomende também os Condor XB25A, recentemente ví em uma loja um Tagima que me agradou, mas como não testei.....
Quanto ao amplificador, 30WRMS só serve para estudo. Para ensaios vc deve ter algo em torno dos 100WRMS e 1 falante de 15 pol. Para shows, no mínimo 150WRMS. Não adianta, baixo precisa de POTÊNCIA.
Abç

MkThEbEsT
Veterano
# fev/08
· votar


Falae, velho. Beleza?

Compre um Sx SJB75, ele é o melhor custo e beneficio, otimo baixo pra vocÊ começar... ta na faixa dos 500~600.

Com o resto você compra um amplificador... se você quer so pra estudo você pode pegar 3.

-Crate BT10 (Excelente, tem um timbre bem fiel e talz.. o unico pro é ter apenas 10 rms, o que qse sempre tem q tocar com volume no 7 pra ficar legal... mas o timbre é otimo, se quer um pra tocar em casa msm esse ta perfeito, custa em torno dos 280,00.)