Hartke A70 - Recomendo!

Autor Mensagem
ClaudioBass
Veterano
# jan/08


Seguindo as dicas do amigo Blue Jazz no tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/149889/, troquei hoje meu Hartke Kickback 12 por um Hartke A70, e assim como ele, fiquei surpreso com os resultados... Pra quem está querendo comprar um cubo de alta qualidade e fidelidade de som, recomendo o A70. Dê uma lida no tópico do link acima, vale a pena!

Aproveitei uma promoção que a Disconildo está fazendo e paguei á vista R$ 1.000,00 no cubo, em média R$ 350,00 mais barato do que outras lojas e do próprio Mercado Livre!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

maquiro
Veterano
# jan/08
· votar


ClaudioBass

Cara, estava hoje mesmo procurando opiniões sobre este cubo.

Estou em crise de GAS, querendo trocar meu Staner Bold60. É mais para estudar e tocar em locais pequenos, por isso não preciso de muita potência e as entradas RCA do A70 me seriam bastante úteis.

Vou dar uma olhadinha como vem minha fatura do cartão de crédito pós-natal. Quem sabe é desta vez...

vefer
Veterano
# jan/08
· votar


Tenho um cabeçote HA 3500, que não troco por um GK, Por acaso vcs sabem qual o falante deste cubo? Valeu.

ClaudioBass
Veterano
# jan/08
· votar


maquiro

Ontem mesmo fui pra um ensaio em studio e levei o A70. Tô até agora sem entender nada... esse cubo fala muito. Eu tive um Kickback-12 durante 3 anos, e posso te garantir com segurança que o A70 é muito melhor e fala mais do que o Kickback-12, a galera no studio ficou impressionada de ver a qualidade e o volume de som que sai desse cubo. Pra quem acha que esse cubo não tem potência, experimente tocar num e depois me diz o que achou!

Outra dica que já tinha visto em outros foruns e agora eu reforço: Se você quer testar um baixo pra saber qual é o timbre real do instrumento, então use um amplificador Hartke pra isso.

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Fabio L.
Veterano
# jan/08
· votar


ClaudioBass

Essa sensação de volume maior provavelmente deve-se ao falante do A70 ter uma sensibilidade maior do que o Kickback de 120 watts..Um aumento de 3dB/SPL na sensibilidade do falante traduz-se na percepção do DOBRO de volume...Ou seja, um cubo de 70watts com falante de sensibilidade 100dB/SPL, vai "parecer" mais alto do que um cubo de 120watts com falante de sensibilidade igual a 93dB/SPL por exemplo...

ClaudioBass
Veterano
# jan/08
· votar


Fabio L.
Essa sensação de volume maior provavelmente deve-se ao falante do A70 ter uma sensibilidade maior do que o Kickback de 120 watts.. (...)

Antes de vender o Kickback-12, fiz um teste aqui em casa com os dois usando os mesmos baixos, um Fender e um Vertical, e em ambos a sensação era exatamente essa que você descreveu, em termos de "preenchimento" e definição o A70 deu melhor resposta que o KB-12, e esses detalhes técnicos que você passou ajudou muito a esclarecer o motivo. Valeu!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Jiroumaru
Veterano
# jan/08
· votar


Eu tenho um A70 e também comprei na disconildo, um mês antes de você, acabei pagando mais caro =( .
Mas não me arrependo.
Quando vou treinar num quarto daqui de casa e se passo do volume 2 as janelas começam a tremer.

allexcosta
Veterano
# jan/08
· votar


Percebi essa diferenca de volume quando testei um A100 ao lado de um KB15, q tem 20W a mais. O A100 deu uma surra no KB15, e alem de tudo eh mais barato.

ClaudioBass
Veterano
# jan/08
· votar


allexcosta
Percebi essa diferenca de volume quando testei um A100

Antes de fechar com o A70, fiz uns testes com o A100, e no geral achei que o A70 respondeu melhor em relação a definição de som nos vários timbres que testei. Em algumas variações de graves carregados no médios, o A100 pareceu "embolar" um pouco, enquanto que o A70 deu resposta mais definida... acho que o tamanho do falante fez essa diferença.

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

allexcosta
Veterano
# jan/08
· votar


ClaudioBass

Eh, a gente precisa ser bem cuidadoso com falantes de 15. Costumo tirar eles do chao pra definir melhor. Uso um de 15 e um de 12 e to gostando do resultado. Com baixo de 5 cordas sinto necessidade do som de 15 polegadas...

jholanda
Veterano
# jan/08
· votar


tambem to pensando em comprar esse. só que vai ter q ser via internet. essa Disconildo é bem de confiança mesmo para comprar no escuro?

FCLBass
Veterano
# jan/08
· votar


jholanda
Já comprei muita coisa na Disconildo e acredito que não haja nada para desconfiar da loja. O único ponto negativo que tenho que concordar com o que já foi relatado aqui no fórum é o atendimento. Os caras têm má vontade e nenhum conhecimento. Mas como vc vai comprar na internet, não vai sofrer esse mal...

ClaudioBass
Veterano
# jan/08
· votar


jholanda

Eu também já comprei vários equipamentos na Disconildo e nunca tive problemas, nem com o atendimento, mas todas as compras eu fiz direto na loja do Centro-RJ, tirando o equipamento da caixa, testando lá na loja, etc... nunca comprei nada neles pela internet.

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

leomezz
Veterano
# jan/08
· votar


ClaudioBass

Pelo que tenho percebido nos posts vc e outros colegas estão muito satisfeitos com esse combo. Me diga uma coisa: ele agüenta um ensaio com bateria, guitarra, teclado, voz e sax?
Pergunto porque tenho um Staner BS150, de 140W, o qual segura muito bem o tranco. Testei esse A70 no mês passado e fiquei muito satisfeito também. Parece mais negócio do que comprar um baixo na faixa de 1000 reais. Os timbres do instrumento mudam e para melhor, digo mais limpo, parece que estamos tocando com captadores de alnico.

TugaBass
Veterano
# jan/08 · Editado por: TugaBass
· votar


ClaudioBass
Se você quer testar um baixo pra saber qual é o timbre real do instrumento, então use um amplificador Hartke pra isso.

Cuidado, amigo! Na minha opinião, um bom baixo faz um mau amplificador parecer bom... mas um bom amplificador pode fazer um mau baixo parecer melhor do que é!

Por norma, eu quando quero testar um baixo, escolho sempre o pior amplificador disponivel. Assim elimino todas as possibilidades de efeito melhorado pelo amp.

No entanto, e nada tem a ver com o caso, o Hartke A70 é de facto muito bom. Eu não tenho nenhuma amplificação da Hartke mas já trabalhei com vários modelos e sempre gostei muito.

Abraços.

jholanda
Veterano
# jan/08
· votar


obrigado, Claudio

pelo que andei pesquisando, os preços do hartke cairam em muitos sites mas esse preço foi realmente o mais baixo que encontrei e a dferença já paga o frete ;-) por aqui, tem cara vendendo a 1700 ...

ClaudioBass
Veterano
# jan/08
· votar


leomezz
vc e outros colegas estão muito satisfeitos com esse combo

Sim, é verdade... muito satisfeito!


Me diga uma coisa: ele agüenta um ensaio com bateria, guitarra, teclado, voz e sax?

Tive um ensaio no mesmo dia em que peguei o A70, a banda era composta de 2 violões, voz, teclado, bateria, um par de congas, Flauta e eu com o vertical plugado no A70 durante 3 horas. Como falei antes, as pessoas da banda estavam sem compreender como uma caixa daquele tamanho pode sair um volume daqueles de som e com tanta qualidade e definição. Uma parte do ensaio toquei com vertical, e na outra usei um Fender JB 83.

Os timbres do instrumento mudam e para melhor, digo mais limpo, parece que estamos tocando com captadores de alnico.

Não é que os timbres mudem, o que acontece é que com essa linha de combos da Hartke você consegue obter o timbre real do teu instrumento, sem transformações no som. No caso do A70 basta colocar toda a equalização flat pra obter a resposta real...

TugaBass
Por norma, eu quando quero testar um baixo, escolho sempre o pior amplificador disponivel. Assim elimino todas as possibilidades de efeito melhorado pelo amp.

Sim Tuga, concordo... pra testar um baixo, nada melhor do que um amplificador meia-boca, da mesma forma que pra você saber qual o timbre do teu instrumento e todas as possibilidades que ele te oferece, aí recomendo usar um Hartke, pois um amplificador meia-boca não vai conseguir te mostrar a metade do potencial de um instrumento bom!


jholanda
os preços do hartke cairam em muitos sites mas esse preço foi realmente o mais baixo que encontrei

Pois é... quando vi esse combo a mil reais na Disconildo, liguei pra lá e pedi pra separar um pra mim, saí no meio do meu expediente pra ir buscar... não podia perder isso... tem lojas aqui no Rio e no próprio ML vendendo na faixa entre 1.500 e 1.800 reais.

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

jkdias
Veterano
# jan/08
· votar


leomezz
jholanda
ClaudioBass

só pra constar como os preços estão melhorando, comprei na semana passada um Hartke HA2500 por 986 reais na Acústica Perfeita (r. da Carioca), parcelado em 12x s/ juros hehe

isso é preço de um desses usado no ML

leomezz
Veterano
# jan/08
· votar


ClaudioBass

Beleza rapaz....agora só falta junta grana para comprar.
Abç

luciorss
Veterano
# fev/08 · Editado por: luciorss
· votar


Olá pessoal!
bom dia.

Estou interessado em comprar uma Hartke. E agora fiquei sabendo através do Forum que o A70 é uma boa opção.

Por favor, vocês poderiam me ajudar numas dúvidas?

esse cubo pode ser usado pra tocar numa igreja, por exemplo?
E que eu toco na igreja e gostaria de contar com um cubo que tivesse volume suficiente.
Algum de vcs tocam com um cubo desse em igreja?

Se não, qual o cubo Hartke mais apropriado para tocar em igreja?

Muito obrigado!

jholanda
Veterano
# fev/08
· votar


pessoal, só para registrar: comprei na disconildo pela internet e o amp chegou inteiro, na caixa. comprei pelo msn e fiz deposito bancario. foi beleza :-)

ClaudioBass
Veterano
# fev/08
· votar


luciorss
esse cubo pode ser usado pra tocar numa igreja, por exemplo?

Sem sombra de dúvidas, e ainda arrisco a dizer que dificilmente você vai ter que ir alem do volume 5. Mas, caso seja necessário, pode colocar o volume no máximo, o nível de distorção desse cubo é ZERO!

[ ]
www.gravidadevertical.zip.net

Heitor-7
Veterano
# fev/08
· votar


Vcs acham que ele define bem a quinta corda?

Heitor-7
Veterano
# fev/08 · Editado por: Heitor-7
· votar


vcs acham que esse ampli define legal o som da 5 corda?

ClaudioBass
Veterano
# fev/08
· votar


Heitor-7
vcs acham que esse ampli define legal o som da 5 corda?

Sim, define.

[ ]
www,gravidadevertical.zip.net

Nanilo
Veterano
# fev/08
· votar


Uma dúvida.
Cê acha que um cubo desses aguenta um show de até quantas pessoas mais ou menos?

Eu tô pensando em pegar um cubo mais pra frente, e gosto bastante dos Hartke, queria saber, que às vezes precisa levar pra show e tal.

ClaudioBass
Veterano
# fev/08
· votar


Nanilo
Cê acha que um cubo desses aguenta um show de até quantas pessoas mais ou menos?

Isso é difícil de dizer... mas posso relatar uma experiência recente que acho que ajuda.

Toquei com esse cubo num espaço pra shows de um clube aqui do Rio, numa festa com mais de 300 pessoas. O espaço é pouca coisa menor que uma quadra de futebol. Mesmo quando uso amplificador no palco, eu puxo uma linha pra mesa e distribuo o som do baixo pros monitores, então, o amplificador no palco acaba funcionando mais como um retorno pra mim e pro baterista. Neste espaço onde toquei, o A70 exerceu bem a função dentro do palco. Mas, sem os monitores pra ajudar, num espaço desse tamanho com mais de 300 pessoas, acho que sozinho o A70 não segura... ele não foi projetado pra isso!

Já toquei em bares com mais de 120 pessoas usando só o A70, puro, sem linha, e segurou numa boa, mais de 4 horas de som divididos em 3 sets.

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Nanilo
Veterano
# fev/08
· votar


Pô, legal.

Tô pensando em pegar um amp, pq o que eu ensaio já tá no osso, tadinho.
Aí tô procurando algum que se precisar fazer um showzinho pequeno consiga segurar a onda também.

Parece uma boa opção.

MaTuX
Veterano
# fev/08
· votar


Galera atualmente uso um Amp fraquinho de 360 Watts (Wattsom) daquelas multi-uso mesmo, ate q consigo ensaiar com batera, 2 guitarras, 2 teclados, percussão e vozes, alem de modificar um pouco o som do baixo e ele naum aguenta muito os graves...
enfim, o A70 resolvia minha vida???

ClaudioBass
Veterano
# fev/08
· votar


MaTuX
(...) o A70 resolvia minha vida???

Sim, resolve!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hartke A70 - Recomendo!