Squier Deluxe Jazz Bass V - que compra!

    Autor Mensagem
    Ivanov_br
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Ivanov_br


    Tenho um p. baixo de um luthier do RS, mas como eu tava curto de grana, tive que vende-lo. Mas para nao ficar sem um fretted, comprei um Squier Deluxe Jazz Bass V.

    Galera, pra quem gosta de som de Jazz Bass, com a possibilidade de ampliar timbres, este eh o baixo! Claro, estou falando para aqueles que nao querem passar dos R$ 2000!

    Um bom espacamento entre cordas, chave para slap, botao de blend.... ativaco!!!

    Tem tres cores disponiveis: Olimpic White, Black e Sunburst. Comprei este ultimo, claro, com um p. visual Jaco Pastorius!

    Na loja (em Roma, Italia) pude comparar com um Fender Jazz bass Americano, e uns Corts B5 e A5. A relacao custo beneficio ficou evidente! Paguei 358 Euros, algo como 1100 reais. No ML ta uns 1900!

    Li varios topicos sobre este baixo no http://www.talkbass.com e a opiniao de todos que testaram este baixo foi que a Squier fez um grande baixo. Muitos ate ficaram meio assim, por ser Squier, mas admitiram que era realmente um otimo instrumento. Teve um cara que entrou e disse que comprou e tirou o logo Squier e colocou um logo Fender. Nao precisa dizer que foi zoado paca!

    Uma caracteristica importante eh uma sonorizade um pouco hi-tech. Mas nao me incomodou. Nao eh hi-tech como um Cort Curbow! Adorei o timbrao no slap, e consegui medios bem interessantes.

    Chequem as fotos no site http://www.squierguitars.com

    As fotos do meu Sunburst esta no talk bass. Quem estiver interessado, recomento ver o thread inteiro!

    http://www.talkbass.com/forum/showpost.php?p=4955577&postcount=113

    ClaudioBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ivanov_br

    Eu sempre fui fã dos Fenders Jazz Bass, comprei um em 83 e estou com ele até hoje. Mas, de uns anos pra cá tenho prestado muita atenção na linha Squier, e acabei comprando um pro meu filho. Todos os Squiers que toquei e testei até hoje achei excelentes, e sempre acreditei que a Fender não iria colocar o nome dela, dar o aval pra a fabricação de um instrumento que não fosse muito bom.

    O problema é que a marca Fender ainda é um mito no mercado, e por justas razões. Mas acho que deveria também ser derrubada essa história de que Squier é instrumento ruim de segunda linha, que jamais vai chegar aos pés de um Fender. Vejo gente por aí que prefere comprar um "Fender Azerbaijão Special Edition" só pra dizer que tem um Fender, ao passo que se tivesse optado por um Squier estaria certamente com um instrumento muito melhor!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Ivanov_br
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ClaudioBass, eh isso ai! Esse eh o tipo de opiniao que vem com a maturidade e anos de graves.

    Perdi a oportunidade de comprar um fender mexicano pelo mesmo preco, aqui em Roma. Qdo voltei a loja, ja tinham levado!

    Os mitos serao sempre mitos, mas o que a mulecada tem que aprender eh que nao basta ter um instrumento caro e maravilhoso, se a unica coisa que sabe fazer eh dar 3000 notas por minuto, dar slaps estourados e outras tecnicas espalhafatosas.

    Musica. Eh isso que devemos buscar. Tocar de forma equilibrada em ritmo, melodia, groove e peso! Sem falar no tal de feeling!

    Ja passaram alguns baixos na minha mao desde meu primeiro Giannini Stratosonic (jazz-like) em 1993. De fato, ate hoje tenho o meu segundo Giannini Stratosonic de da decada de 80 (muito pesado), com captacao Ibanez! O bixo tem um ronco que vc nao acredita!!! Faco questao de tocar com ele qdo posso.

    http://www.giannini.com.br/painelgiannini/imgs/produto_ant/655_img.jpg

    Como o proprio Jaco falou, temos que tocar, estudar, praticar. E a melhor forma de fazer isso eh estudando leitura (o que pintar na frente) e fazendo shows!

    Acho que eh por ai.

    Ivanov_br
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Esse baixo ainda nao chegou no Brasil?!! Acho que jah o vi no ML...

    allexcosta
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ivanov_br

    Cara, esse baixo eh bom mesmo viu. Melhor q uns Fender USA de 5 q eu jah toquei, principalmente os de meados dos anos 90, q eram fraquinhos...
    Oh ele no ebay, oh:

    http://cgi.ebay.com/Fender-Squier-Active-5-String-Jazz-Bass-Guitar_W0Q QitemZ320189015239QQihZ011QQcategoryZ64400QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmd ZViewItem

    Ivanov_br
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    To tocando com ele direto. Que variedade de timbre, meu deus!!! POr esse preco, eh realmente show!

    Will Piasecki
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fender Azerbaijão Special Edition

    uauhauhuaauhauhuahuauhauhahauauhauhahuahua!!!

    Leofunkbass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Essa belezinha ainda não tem aqui no Brasil?

    allexcosta
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ivanov_br

    C tira foto bem, hein, cara?

    Ivanov_br
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pois eh, fotografia eh outro hobby!

    Ivanov_br
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Leofunkbass, já encontrei este baixo na Multisom, em Porto Alegre.

    Parcero Veio
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pra min Squier é uma parecida com Condor...

    Baixo legal...

    bnnunes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eu comprei um desses a um mes +-...meu primeiro baixo, intaum naum da pra diz mto...+ comparando com o mont d baixo q eu testei na loja(a parede intera qse) foi o com o som q + me agradou, e o eq + diversificado, da pra tira um mnt d timbre...soh eh um poko pesado...eu paguei 1500 no garoto...
    abraços...

    jholanda
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: jholanda
    · votar


    eu tenho um squier vm jazz bass que gosto muito. estava pensando em um segundo baixo, mas queria um fretless com 5 cordas. se eu soubesse dele antes de comprar o meu atual talvez eu revesse a minha compra ;-)

    Ivanov_br
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    jholanda, eu tava namorando um desses Vintage MOdified. Mas vou esperar um ou dois anos e vou comprar um Marcus Miller mesmo! :)

    jholanda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mas aqui no brasil nao da pra comprar: chega a ser ultrajante o preço que voce paga nesses baixos importados. o squier, por exemplo, chega aqui com uma margem bem menor.

    é revoltante pensar que, se fosse mantida a margem do squier, esse fender mm que é vendido por uns 9000,00 sairia por uns 4000 ...

    Ivanov_br
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    jholanda, beira ao ridiculo, mas tem um Jazz Bass Marcus Miller no ML por mais de 10.000 reais!!!

    Por este preço, é mais fácil ir aos EUA, e trazer um!!!

    jholanda
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O Fender Standard Jazz Bass 5 cordas custa mais ou menos o dobro desse fender squire. vale a pena a diferença? encontrei um usado que parece estar em bom estado ...

    jkdias
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ivanov_br
    beira ao ridiculo, mas tem um Jazz Bass Marcus Miller no ML por mais de 10.000 reais!!!

    é um 5 cordas, o preço é alto mesmo pq é made in USA. O 4 cordas é japa.

    jholanda
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: jholanda
    · votar


    bom, ele é realmente caro nos eua: ~1800 dolares (preço de loja) ou algo como 3000 reais. mas daí chegar a algo em torno de R$ 10.000 a gente até entende mas é algo difícil de aceitar ;-)

    TugaBass
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Ivanov_br
    Mas vou esperar um ou dois anos e vou comprar um Marcus Miller mesmo! :)

    Cuidado amigo! O Fender Marcus Miller, ao final de algum tempo começa a cansar... Pensa bem!

    Abraço.

    Loko_Bass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ae achei uma espécie de review no you tube desse baixo.

    http://www.youtube.com/watch?v=JOS3IaQSHpc

    Me corrijam se eu estiver enganado, mas é esse correto?
    Curti a versatilidade dos timbre dele.
    Abraço a todos.

    Ivanov_br
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    É esse mesmo! Meio tosco, mas vale!

    luizzeross
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu to querendo comprar um desse, falta alguém pra trazer, pq pagar 1800 reais por um baixo de 259 dólares realmente não dá, nem se for o melhor baixo do mundo. Se o preço é um, não da pra ficar sustentando a super-faturação dessas lojas de Brasília. Tenho um Tagima B4, e um Washburn XB-500, o timbre de cada um é individual, testei ontem o Cort Curbow, achei ele um pouco "sem volume", mas com timbre bonito, pena que a loja estava uma barulheira do caramba, e logo depois, testei este Squier, gostei muito! Vi um Fender Precision, achei lindo, mas acho que o timbre não difere tanto assim deste Squier, fora que o Squier tem mais controle de timbre, que o Fender Precision não deve ter, aonde tem apenas 3 knobs, contra os 5 do Squier (um eh duplo).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Squier Deluxe Jazz Bass V - que compra!