Aterrorizado Tenho que mudar de opinião!

    Autor Mensagem
    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/08


    Como ja devem ter visto, já comentei em alguns topicos varias vezes opiniões negativas em relação a baixos modelo jazz bass.......


    Bem... Hoje um vendedor de um loja aqui fez questao q eu testasse um jazz bass da tagima q segundo ele tava saindo de linha e segundo ele tb o baixo veio "abençoado"


    O baixo é ativo, 4 cordas, a mão dele é um modelo diferente algo mais moderno, nao tem mão de jazz bass não...... Custa 1100 aqui

    Quando ele liga a caixa e eu bato nas cordas..... "" PQPP !" Brincadeira né?! Simplismente nao sei oq aquele instrumento tem ´que foi o melhor baixo q eu toquei até hoje.. um baixo muito poderoso... o som dele é roncadíssimo, quase chorei. ueahuuh
    É bem limpo, estaladão porém vc toca mais perto to braço por exemplo, ele tem uma pressão sonora inacreditável... Parece uma marretada... som muito firme mesmo, exelente para Slaps

    O modelo é jazz bass com uma mão bem diferente, tem um tarracha só na parte de cima..

    Se alguem ai se recordar do modelo dele.. Tg 225.. alguma coisa assim.. nao tenho certeza.....

    Vale apena testar, nunca ví um instrumento ter tanto som.... eee as cordas nao sao molengas como a maioria dos jazz bass pra fazer o pizzicato, tem uma pegada bem legal.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Krist Novoselic

    É esse o baixo?

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=197601

    Se for o T525 Revolution mesmo,já testei alguns e no geral eu achei-o um bom baixo,tem um som legalzinho,mas são muito irregulares,a maioria é ruim só um ou outro que são bons,gosto muito do modelo fretless desse baixo.

    jkdias
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Krist Novoselic

    Como ja devem ter visto, já comentei em alguns topicos varias vezes opiniões negativas em relação a baixos modelo jazz bass.......

    Quando ele liga a caixa e eu bato nas cordas..... "" PQPP !" Brincadeira né?! Simplismente nao sei oq aquele instrumento tem ´que foi o melhor baixo q eu toquei até hoje..

    haha morde a língua!

    VeEh
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Krist Novoselic
    viuuuu!!!
    cuidado que o peixe morre pela boca!
    Rsssss

    só não concordo que eles tenham as cordas "molengas"... mas gosto é gosto!

    Abraço!

    allexcosta
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Krist Novoselic

    Se vc quase chorou com esse baixo no dia q c tocar num Jazz Bass 1961 c vai inaugurar um oceano... :0)

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O vendedor mesmo disse q aquele instrumento veio abençoado. Que foi o melhor q ja chegou la na loja. Mais to falando serio.. sem exagero, não tem condições, só vendo mesmo pra ter noção da sonzera do instrumento. Black Sabbath purim. aeUHHUA

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    1961 nunca toquei, mais ja toquei com uma da decada de 80 e te digo q esse tagima tem som de fender.... Mais tem sempre aquela coisa ...... Eu nao gosto do tamanho do braço, pequeno demais..

    O bixo tem aquele peso de precision, nao sei como, mais tem.... o captador jazz bass do braço parece um precision disfarçado uhuAeauh
    O modelo é TAGIMA T 525 REVOLUTION mesmo

    leonardodrummond
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Krist Novoselic
    Esse baixo é lindo cara, sempre achei! Não sabia que tava saindo de linha...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Legal cara! é isso mesmo, as vezes temos q ver ( ouvir ) para crer.
    Eu achei bacana e maduro vc relatar isso, sempre disse q ja toquei Sabbath, Judas, Manowar com um Sx com caps di marzio e peso nunca me faltou.
    é aquela coisa...vc pode continuar nem gostando do baixo, por "n" motivos, normal isso, se todo mundo gostasse so de jazz bass ia ser um saco! Mas vc pode conferir q eles podem sim ter peso suficiente p qquer parada! eu sou fã de jazz bass, mas prefiro os precisions , q acho mais bonitos.
    Vlws

    conehc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Krist Novoselic
    Pois é, tem baixos que realmente surpreendem... esse tagima é o mesmo que o alex usou pra fazer os testes dos nbs, só que no caso ele furou o baixo. Mas já que curtiu o tagima o próximo passo é testar um fender american deluxe, talvez o braço de 22 casas dele te agrade mais do que o dos jb de 20.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    pode ser q sim.. e falando em alex comprei uns captadores sinistros dele, um cara ta instalando pra mim, segunda feira pego meu rock bass envenenado e falo aqui com vcs como ficou.

    conehc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Krist Novoselic
    pegou os ert mesmo? eles couberam sem adaptação no rb?

    Parcero Veio
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    cara vc toco nesse tagima ... baixo bom mas n top...

    pega um fender Jazz Bass pra tu ver qual é mata a pau

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    pegou os ert mesmo? eles couberam sem adaptação no rb?


    Veja só, ele fez os captadores totalmente customizados, com um formato q se encaixaram normalmente.

    Foi o seguinte:

    Ponte: Jazz bass duplo, sendo a bobina da ponte um nt7 e a outra bobina um jbs.

    Braço: Captador estilo music man com aparencia de jazz bass (polos de jazz bass), sendo bobina do braço HM1, pra ter um som mais grave, estilo precision a outra bobina virada pro centro do instrumento é um HM2, com som semelhante aos music man originais... Ai ele me mandou o circuito todo montando com pontenciometros alpha e as duas chavinhas pra defasar.

    Será q vai ficar bom eim??uhahu


    Ele me disse q vai parar de fazer esses captadores modificados, pois estão dando muito trabalho..

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Rapaiz...

    O cara ja instalou e me entregou ontem a tarde o baixo.... Não sei nem oq falar..
    O cara ja veio dizendo q não queria nem devolver de tao bom q tinha ficado... auheuh

    Bixoo, ficou muitooo pesado o som do meu baixo... O volume dele triplicou; não perde pra nenhum com circuito ativo. Ficou muito bom mesmo; se quer saber tb, nem vou usar o BDI mais, o som dele ficou foda puro, não precisa de nada, com o BDI como pré chega estragar o som. Não ta dando nem pra acreditar que o baixo ta com aquele som todo puro, direto no amp.

    O timbre ficou com caracteristicas de um music man, porém muito mais pesado q um music man.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    BIxoo eu to com uma duvida desgraçada.... Agora eu nao sei qual seria a melhor forma de eu usar meu baixo no palco... Digo ligar ele na mesa e tal..... Eu ate tenho um amp legal com saida balanceada, mais raras vezes levaria ele ..... por questao logica....


    Eu usava um BDI ate entao... comecei a não ficar satisfeito mais.. Agora troquei os captadores e o baixo ficou sinistro... Aquela colorida do som q o BDi causa nao fica legal, acrescenta um embolo no som, os graves ressonam com ele.. eu nao gosto disso..

    Resumindo o som q ta legal mesmo, é som do baixo puro.. Ou sei la.... algo melhor q um BDI..

    Qual a melhor opção pra eu usar em palco e ter um som descente la embaixo nos PA?

    conehc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Krist Novoselic
    po! vc fala umas coisas assim dá vontade de pegar um set PJ5C....

    Se estiver com dúvida usa o bdi desligado como direct simples. Ou então vc pode zerar os controles de grave, agudo e presence, deixar o drive no 5, volume e blend no máximo.. Daí se vc sentir falta de alguma frequencia coloca um pouco dela. Isso vai deixar o som um pouco mais redondo, mais agradável, mas vai jogar seu ganho lá no chao, mas nao é nada que dê pra compensar no ampli.

    Voce tem noção mais ou menos de quanto que o alex tá cobrando num set pj 5c?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bixo, de qualquer forma, to achando q o BDI ta estragando o som.
    Ja testei desligar ele e usar como DI simples, mata o som todo... fica baixo o som. Vc tem conhecimento sobre direct box?

    Qual o melhor direct de baixo? Tenho duvida... como os profissionais fazem pra mandar o baixo pra mesa? Digo os baixistas de bandas de rock and roll....

    Não lembro o preço não, mais te garanto q são bem baratos..

    conehc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Krist Novoselic
    Você diz os profissionais mesmo? vários usam os DI da avalon, mas esse vai custar mais do que seu baixo + os captadores novos. Dá uma olhada nele aqui: http://www.avalondesign.com/instrudi.html

    Aquino Brasil eu vejo muito eles usando uns directs passivos da Whirlwind, mais especificamente o modelo IMP 2. Ele é totalmente passivo, a saida paralela nao altera em nada o som e com a saida balanceada o técnico de som se vira.

    http://www.showpoint.com.br/_gutenweb/_loja/pg_produto.cfm?codigo_prod uto=119189004

    Se não se importar com direct ativo (que nao altera o ganho, nao simula nada, é só um direct), pode optar pelo di-100 da behringer. Ele tem uma resposta de frequencia bem maior que a do IMP2, mas mesmo assim eles ainda ficam no chinelo perto do avalon e a impedancia de saida é de 600ohms contra 150 do imp2 (sinceramente nao faço a minima idéia da influencia disso, mas pegue os valores do avalon como sendo os bons). Outra vantagem do behringer é que ele possibilita voce ligar a saida de auto-falante do ampli direto nele.

    http://www.showpoint.com.br/_gutenweb/_loja/pg_produto.cfm?codigo_prod uto=28551

    Bem, agora é so pensar no bolso, comodidade e escolher o seu di

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Não intendi esse lance de ligar a saida de auto falante no DI. O behringer deve resolver né.. O avalon é valvulado?

    conehc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Krist Novoselic
    Em vez de ligar o pré-out no direct você pode ligar o speaker out no direct.

    Um exemplo: você está tocando em um all tube e usa as valvulas do power pra saturar um pouco o som. Se for ligar o ampli atraves de um direct e pegar a saída do pré, a saturação que o power te dá não irá para mesa. Agora se ligar o speaker out no direct o som que vai para o auto-falante vai para a mesa, inclusive com a saturação do pré.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    A sim..

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Um POD seria uma boa opção, pra se ter um som legal em linha?

    denismonteiro
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    allexcosta
    Se vc quase chorou com esse baixo no dia q c tocar num Jazz Bass 1961 c vai inaugurar um oceano... :0)


    sensacional!
    e é bem por aí!

    Krist Novoselic

    tive um tagima JB tbm, mas da época que o instrumento era uma cópia descarada dos fender, o som era bem legal, mas nem se compara com o fender de verdade! talvez esse por ser mais "moderno", ativo e tal tenha um som melhor que o tagima que eu tive, mas ainda assim, toque um fender fodão pra sentir a diferença!

    JB é uma maravilha na terra....
    aieahueiahuieahuieahuea

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    uhaeuheuh

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Krist Novoselic

    tolo

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Como ousa??? eauhaehuauh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aterrorizado Tenho que mudar de opinião!