Music Man e Fender (Já vi busca)

    Autor Mensagem
    Loko_Bass
    Veterano
    # fev/08


    Como já vi a busca e não fiquei satisfeito...
    Caros amigos do forum, gostaria de saber de quem conhece, quais as diferenças entre os music man sting ray, sub e sterling. Estou afim de comprar um e já andei pesquisando, mas to tendendo a um sting ray.
    Se não conseguir, vou tentar um fender jazz bass. Ae gostaria de saber tb se tem muita diferença entre um americano e um mexicano (além do preço). Vale a pena pegar um mexicano?
    Abraço a todos.

    Fredilson
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    não sei sobre os musicman, mas acredito que seja as madeiras, os componentes e os esquemas dos circuito... olha as especificações dos baixos no site do fabricante...

    sobre os fenders, bem, pelo o que eu já li por aqui a diferença é o controle de qualidade e os componentes... e já vi muita gente falando que o som não tem MUITA diferença, mas ai acho q cabe a você testar os 2 em uma loja e ver se a diferença é significativa ao ponto de você dar 4000 reais a mais...

    abraços

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Loko_Bass

    Quanto aos MusicMan eu não sei se dar uma informação precisa,pois só toquei mesmo nos StingRay 5 e já ví o S.U.B de perto,e notei que ele tem um som mais abafado que os StingRay,mas sei que suas madeiras são diferentes,os seus esquemas elétricos são diferentes,o material dos captadores também são (senão me engano) e o design dos Sterling é um pouco diferente dos demais.

    Os Fender Standard mexicanos são tão bons,ou até melhores que os Fender Highway americanos (a linha mais fraca feita nos USA),são uma boa compra com certeza,mas não devem ser comparados com os American Deluxe,que estão em um patamar totalmente diferente,tanto de qualidade quanto de preço.

    limanegative
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    na duvida, va de music man ! e se tiver grana sobrando, esqueca os S.U.B. e va direto ao sting ray

    Loko_Bass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Vlw galera, já estão ajudando muito!!!
    Quem mais souber alguma coisa escreve ae!!
    Abraço a todos.

    vefer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Loko_Bass
    music man sting ray, sub e sterling.
    Meu irmão, tenho um Fender American de Luxe e outro dia testei o Music Man Sub e não gostei do som e do acabamento. Senti falta dos graves. Testei um Fender Vintage no mesmo Ampli e mesmo com as cordas velhas foi outro som! Como gosto é uma coisa muuuuito pessoal, te aconselho a testar os dois em uma loja e no mesmo Ampli, para ver qual te agrada mais. Sobre o Fender Mexicano, toquei em um certa vez, mas tava mal regulado (pelo menos para mim) e não posso te dizer muita coisa. Te digo só, que um Eagle bem regulado e num puta cabeçote, pode te trazer uma impressão melhor que um Fender "berimbau". Falô?

    TugaBass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Loko_Bass

    Estamos a falar de baixos muito diferentes, no caso de MusicMan e Fender...

    Posso te dar uma ajuda nesta tua dúvida mas diz-me qual é a tua onda de som, tipo de música que gostas ou tocas, o baixista com que mais te identificas... etc!

    Abraço.

    Loko_Bass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Gosto muito do som do Flea por exemplo, é bem louco!
    Mas o som do Marcus Miller é mt foda tb! Hehhehe
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Music Man e Fender (Já vi busca)