Baixo barato - Ñ precisa ser bom!

    Autor Mensagem
    NixonMarques
    Veterano
    # fev/08


    Falae galera!!! Tenho andado bastante sumido...
    Mas to querendo uma ajuda de vcs... Tenho um SJB75, q é o meu xodó e "instrumento de trabalho"... E um Golden q foi meu 1º, e to reformando...
    Mas agora eu vou voltar pra uma banda de hardcore q tocava qnd era adolescente (pois é! Parece loucura, mas é HC cruzão mesmo!!!!) e ñ vou castigar meu SX tocando HC mesmo!!! E to com pena de maltratar o Golden q tá velhinho...
    Tenho um BDI-21, q posso usar e dar uma melhorada no timbre... Por isso eu to procurando um baixo q seja bem fuleiro e barato (mas ñ tonante!), q seja na faixa de uns 300 e pouco, 400, mas q saia som!!! Me falaram de um tal de Groovin, q possui uns modelos tipo MM, mas ñ conheço... O q vcs sugerem?!? Se fosse num modelo JB, PB ou MM, estaria perfeito! O som pode ser fraco, mas se for bonitinho dá pra passar (hahahahahaha!)

    jrilson7
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    condor bx-12, deve tah uns 400 usado. eh um baixo maneiro, eu tenho um, comprei pra aprender mas jah tow querendo trocar.

    michael-knight
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Acho que nesse preço um Eagle Jazz Bass pode ser uma boa! Nunca toquei mas pelo que vi, ouvi e li é um instrumento honesto. No mercado livre acha por 300 pratas molinho, e novo encontra por 400,00.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Cara, tendo um baixo legalzinho como o sx, pegar uma coisa pior é foda viu.....logo vc se arrepende, som ruim, acabamento tosco, e mais um monte de coisa, na minha opinião é jogar dinheiro fora.
    Mas se mesmo assim vc quiser, tem um monte desses eagles mesmo, ou usn tais de phoenix ( nao conheço, deve ser podre), modelo precision, p HC, nada melhor q um precision........mas na boua, eu passaria longe dessas coisas ae! uahuahua
    abçs

    MaTuX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Cara Eagle Jazz Bass é uma boa, soh falta um pouco de Grave, mas ja q vc tem o BDI-21 acho q resolve, eh soh vc testar uns 5 antes de comprar ai vc escolhe o melhor

    vlw

    MkThEbEsT
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Dica: Esqueça essa ideia de voltar a tocar com sua banda de HC, você so gastaria grana a toa... além do que, procure um outro estilo musical :P( zuera ;P).

    Abraços!

    VeEh
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    NixonMarques
    cara se eu fisse voce eu juntava grana pra comprar um baixo melhor e usava o sx por hora!

    conehc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    NixonMarques
    não seria o caso de pagar 550 e pegar outro sx?

    Diego_Serafim
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    to me desfazendo do meu Shelter PBB 01... um precision...
    muito bom ele...
    se tiver afim...
    ironmaniaco_@hotmail.com

    MaTuX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    NixonMarques
    cara bota esse teu Golden pra rodar, e com essa grana turbina o SX ou compra um Amp sei lah, mas ficar com 3 baixos +- é fraco, é melhor ter soh um q seja bom mesmo

    vlw

    Gui
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    NixonMarques
    pega um eagle jazz bass...são honestos!!

    também tem os crafter/cruiser..que são legais!

    DotCom
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pra que pegar um terceiro baixo?
    Tocar não estraga... pode usar qualquer um dos dois ué.

    chr19
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eagle não cara é muito duro, escala grande, vai de condor bx12 mesmo

    NixonMarques
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    THE BASSMAN
    Eu sei q vai ser duro pegar um outro baixo... E tosco! Mas é pra tocar hc, sentar a palheta... Se o acabamento for mto escroto, eu meto uns adesivos pra disfarçar... Preciso apenas de um braço +ou- confortavel... E claro, um som minimamente aceitavel, q eu consiga obter um resultado melhor com o BDI21

    michael-knight
    MaTuX
    Testei esse Eagle... Alem de falta grave, a captação é mais baixa da corda Mi!!!!!! hehehe Talvez inclinando um pouco os captadores isso se resolva........
    E MaTuX, já tenho um BS150, e o SX tá longe de ser um instrumento fraco! E o golden tá guardado de recordação.... Nem toco nele fora do meu quarto...

    MkThEbEsT
    uhauhauhaha!!! Já pensei muito nisso tbm... hehehe


    VeEh
    SX virou caso de amor... Ñ maltrataria ele com uma palheta mesmo!!!

    conehc
    To pensando nisso.....!


    DotCom
    Estraga sim... Fica indo pra uns buracos loucos com meu sx, correndo o risco de um chapado derrubar ele, ou arranhar com a palheta, indo pra tocar amontoado no chevette do batera... É melhor preservá-lo para os locais mais decentes! heheheh

    NixonMarques
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ae galera!!!
    Arrumei um baixo Washburn XB100, mas q tava todo fudido... Tá com 2 tarraxas ruins, toda mole... E a ponte tá com um carrinho ferrado tbm... Milagrosamente, os captadores e o braço estão legais.
    To querendo arrumar esse baixo, um camarada meu vai fzr por 50 serviço de regulagem e uma revisão nos caps e parte elétrica... Fica por minha parte comprar um jogo novo de tarraxas e uma ponte... Mas daí q vem minha dúvida... Nunca comprei componentes separados... As medidas são padrão?!? Onde e como faço pra saber o modelo de pontes e tarraxas e esse baixo acomoda?!?
    Abraço!

    ana cris.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    NixonMarques

    Compra o meu! HOHOHOH
    Eu também to querendo comprar um novo!
    Só não sei o que eu to querendo ainda, mas até o fim do ano eu resolvo isso. x)

    ana cris.
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: ana cris.
    · votar


    NixonMarques

    Creio que as knoobs (jogo de tarraxas) são sempre as mesmas medidas, já ponte tu vai ter que dar uma olhada! Bjokas!

    NixonMarques
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ana cris.
    Vc é do Rio?!? Qual teu baixo?!? Se for um precinho camarada até compro... heheheh
    E acho q vc confundiu...: Knobs são os "botões de girar", como o de volume... E as tarraxas são para afinação! =)

    NESCAU
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    pega um washburn XB100, nao custa mais que 300 pila usado e é bem legal.

    allexcosta
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ana cris.
    Creio que as knoobs (jogo de tarraxas) são sempre as mesmas medidas,

    ???????????????????????????????????????????????????????

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    ana cris.

    Knob é uma coisa(são os botões dos controles de potenciômetro), e tarraxas outra.

    Além disso, existem medidas diferentes de tarraxas, em vários aspectos, tanto na espessura do poste, quanto no tamanho da placa traseira(que pode exigir alterações na paleta do instrumento para que sirvam).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo barato - Ñ precisa ser bom!