Pra fazer bom uso do COMPRESSOR o kra tem q ser bom?

    Autor Mensagem
    maikonbass
    Veterano
    # jul/05


    Tipo eu tava pensando aqui, se o compressor vai alinhar os picos, tudo oq c toca dependendo da equalizaçao sai da mesma altura....
    Eis e questao, c o kra errar, tipo tocar nota fora da escala, ou no slap acertar um pouco alguma corda errada, vai aparecer d+ estes erros?

    valew...

    acho q mes q vem vo comprar um!!!!!!!!

    valew

    rodrigo_bass
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bom teoricamente vc está certo. Vamos supor que o cara ta tocando lá e da uma slepada fora. Acerta 3 cordas. O som vai sair sim, dependo do ajuste do compressor. Eu nunca tinha usado um compressor, peguei um emprestado esses dias e to curtindo pra caramba. Mas acho que se vc ta afim de usar um nem precisa se importar com esse lance não cara, fica tranquilo.

    maikonbass
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    rodrigo_bass

    é só pra saber mesmo

    outra coisa:

    tipo num é feio o kra andar cheio d pedais e estas coisas, tipos muitos podem, pensar pow o kra anda cheio d coisa num sei pra q isso?

    valew

    so pra saber

    Ngm
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    maikonbass
    Acho que não tem nada a ver isso ai não. Pedal é pra incrementar o som. Não vai te fazer tocar mais, então não tem porque ser "feio".

    Mas quanto ao problema do compressor, eu acho que ele não nivela tanto assim o som. Lógico que erro devo ficar mais evidente, mas também não vai aparecer taaanto.

    maikonbass
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ngm


    entao na sua opiniao, oq mais dev se levar em conta no compressor?

    valew

    Ngm
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    maikonbass
    Eu não sei dizer porque eu não tenho muita experiência, e também porque eu não entendi sua pergunta :P

    Bico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    outra coisa:

    tipo num é feio o kra andar cheio d pedais e estas coisas, tipos muitos podem, pensar pow o kra anda cheio d coisa num sei pra q isso?




    Feio é o cara montar um set de pedais foda, gigantesco no palco, pra ir lá e tirar um som-bunda. Outro dia mesmo presenciei algo do tipo... Tsc, tsc...

    Centauro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    maikonbass
    O compressor dá aquela "arredondada" no som aliviando as variações da sua pegada, acho que não piore em nada. Tem amp que já tem tudo, compressor, equalizador, booster e outras coisas, mas quem tem amp "fuscão" que nem eu tem de ter pedais também.

    Pedimdutra
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    compressor pra baixo ajuda muito pra quem curte um Tapping, indispensável, mas no uso normal, te tira um pouco aquele lance de se trabalhar a intensidade das notas, aquele lance de tocar mais fraco em certa hora e aumentar a intensidade em outra, no refrão ou outra parte que exige mais peso, ai não é legal usar. Eu comprei um Sustain da Hobbert, que é compressor porque ele tanto limita o ataque quanto puxa as notas mais fracas, fica meio estranho tem hora, parece que o som fica preso, mas é muito bom usar o pedal, mas como disse, num é toda hora que dá pra usar.

    maikonbass
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    valew pessoal!!!!

    Acho q 1º vo me preoculpar com um apli depois vejo isso!!!11

    valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra fazer bom uso do COMPRESSOR o kra tem q ser bom?