Um contra-baixo bom e barato;

    Autor Mensagem
    slow-hand
    Veterano
    # jan/12


    O post é meio grande mas pesso q leiam!

    Bom pra começar, eu não sou baixista, sou guitarrista o.O'. Mas qnd eu e meus amigos resolvemos criar uma banda, todos eram guitarristas, porem um desses amigos tinha um estudio em casa, e la tinha, alem das guitarras e amps, um baixo Dixon de uns 25 anos mais ou menos q era do pai dele, e uma bateria eletronica.

    Bem eu escolhi o baixo, pq dentre os guitarristas eu era o menos experiente na epoca, e pensei q o baixo seria mais facil de eu me adaptar por conta de sua afinação (baixo de 4 cordas) ser a msm da guitarra, onde eu poderia treinar em casa. E é isso q me mantem no baixo até hj lá na banda;

    Porem, esse baixo dixon, q deve ter sido comprado em meados de 1987 nunca passou por uma regulagem, e trocaram as cordas dele somente uma vez (nun sei como aquela bosta ainda funciona, mas ele é baunzin), ai agr cm a banda embalando e todo mundo animado o dono do baixo (meu amigo, naum o pai dele) resolveu regular esse baixo, mas como ele ta duro de money me pediu pra ajudar pagando metade. Porem a guitarra dele deu zebra na prestana e ele vai ter q trocar ela (a pestana), alem de comprar um jogo de cordas novo e uma regulagem, assim se ele ja tava duro agr fudeu. Ai ele me pediu pra pagar a regulagem toda, os inteiros 100 reais! pq alem de regular vai ser preciso uma retifica de trastes, ja q ele ta trastejando tudo do 12 traste pra frente. Eu achei mó paia pq tipo o baixo nem é meu, eu taria pagando uma regulagem pro cara, tipo assim nada a ver, ai eu falei pra ele q eu consegui 50 reais e q só posso dar isso, metade. Ele disse q naum vai me ajudar pq ele ta me "emprestando" o baixo a 8 meses e sou eu q toco nele, por isso eu devo pagar tudo.

    Ai eu pensei "ah vai se fude, vo juntar dinheiro e comprar o meu baixo", e falei pra ele "tão ta, vo juntar o resto da grana, e qnd tiver o dinheiro a gente regula".

    Então queria predir que vc's, baixistas do cifraclub, me indiquem um baixo q seja bom, BARATO, e tbm tem q ser barato, tipo... barato, daqueles baratos, mas tem q ser bom, pelo menos melhor q esse dixon. Eu posso tentar me matar pra conseguir algo em torno de 350 a 400 reais. E ai? O que me indicam?

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Shelter Jazz bass JB75

    bassro
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Osvaldojr
    concordo!

    MeGustaCookie
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Concordo! (2)

    epamibass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    slow-hand vai no site da playtech(e a maior loda de instrumentos musicais do pais ) que la tem um que ta por 400$.E um :strinberg passivo 4c.E isso tchau um abraco e boa sorte.

    banda de dois
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    esse velho baixo depois de passar por uma boa retifica pode dar show em algums baixos nesta faixa que tu ta querendo talves compensa pagar a regulagem vai depender do luthier ;

    Thavinhoobj
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Como o Osvaldojr falo, o Shelter é a melhor opção.

    slow-hand
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: slow-hand
    · votar


    Tenho pesquisado esse shelter na net, e naum encontro em lugar nenhum, e encontrei alguns no mercado livre usados por 900$.
    Mas achei um strinberg na playtech e outros sites, como na musical greellman ele tá por 300 e tantos (pelo menos é menos de 400$), o q acham desse strinberg?
    Vo passar o link:
    Baixo Strinberg
    Esse baixo é no minimo bom?
    Tipo, a gente faz covers do guns, e é claro q eu sei q ele naum vai dar o som do fender jazz bass do duff, mas ele quebra o galho, se for bem reguladinho, cm umas cordas .045 ou 0.50, afinado meio tom a baixo, ele vai me servir?

    MeGustaCookie
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    http://www.foxtrot.com.br/Produto/02010010401007/Contrabaixo+Eagle+SJB 006+Preto+4+Cordas

    Olha, eu nunca toquei num Strinberg, mas se a margem de preço é tão baixa assim, eu sugiro ou esse Eagle aí em cima, que não é TÃO ruim, ele se comporta até bem, pelo menos na minha opinião, ou um Condor BX-12 usado. Eu num sei se dá pra achar um novo por tão pouco, mas já toquei em algum bem velhinhos que continuavam com um som fantástico... Ele tem um dos melhores timbres nessa faixa de preço na minha opinião...

    B.Padilha
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, compra o Eagle SJB006 que vc não vai se arrepender. Tem um timbre bom pra caralho pela faixa de preço. Enquanto ao Strinberg, eu particularmente não curti o som e a contrução dele.

    DotCom
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    A strinberg tá com uma linha bem grande, e não sei dizer dos modelos mais recentes. Mas os antigos (CLB25, etc) eram BEM ruins. Construção fraca, tocabilidade ruim, som pior ainda. Eu tive um washburn lyon JB (que me custou 200 reais), que era bem superior a esses strinberg.

    Mas vejo uma galera elogiando os Strinberg MM, ainda não sei se é por ser de certa forma novidade, ou se eles realmente melhoraram a qualidade.

    gabitereza
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    putz! é melhor vc ter o seu msm!! bom,um barato é o cab16 da stringberg,ele custa uns 400 mas um shelter como a galera já disse tb da!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    Não curto os strinbergs, e, eagle, sou mais um usado (de uns 3-4 anos, e que vai sair mais em conta até) que os novos.. a qualidade deles deu uma caída...
    Vai de SX, ou condor (bx-12 se tiver apertado de grana, xb24a se qzer um baixo pra mto tempo, se não, pra vida toda)...

    obs: não invista nada no bass dos outros pois não terá nenhum retorno.. eu mesmo no começo usei baixos imprestados e me virava do jeito que tava.. depois nego vai e toma de você quando o barato fica bom, ou pior, alguém estraga e fica na sua responsa ainda..

    JJJ
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    Condor BX12. O SX é melhor (se ajustar) mas é bem mais caro. Tá fora da faixa de preço citada.

    slow-hand
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eita galera. Aki na minha cidade a variedade é pouca, e como eu to precisando cm urgencia naum dava pra comprar pela net. Então o mais barato q tinha aki (e ainda tava caro) era o strinberg CAB16, por 486 reais. Tinha um giannini por 500 e poucos mas era feio, naum gostei, e depois desses só um SX por 900 e poucos reais. Ai negociei lá na loja e consegui q regulassem o baixo pra mim de graça, hj talvez eu vou lá pegar ele.
    Pelo q eu testei ele na hr gostei pra caramba. Mto melhor q o dixon, com certeza. E outra, achei ele leve, ao contrario do q dizem (vai ver pq estou acostumado cm minha guitarra q pesa uns 10 kg, a shelter nashville).
    Assim q puder eu faço um review do strinberg, pq aki no forum ainda naum tem.
    Até mais e obrigado a todos q ajudaram.

    smarth
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vai em loja de instrumento musical e compra usado mesmo tem uns que são ótimos aki onde eu moro pelo menos é tem em faixa de 250 até 400 reais eu to pensando em comprar um vou comprar esse de 400
    fika a dika compra usado em escola de musica testa ele ve se o volume funciona se os captadores sao ativos se da um grave bom e principalmente se tem garantia se tiver garantiaeles vão dar no maximo uns três meses se estragar eles concertam e eles concerteza eram bem cuidados antes e quando chegaram na escola de musica os cara sempre dao uma geral neles tipo captador fio essas coisas
    compra usado q vale a pena mais testa antes pelo amoe de Deus
    abraços e boa sorte

    Gaelramone
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bom primeiramente deve ser analisado, por ser um baixo de 25 anos deve ter um som melhor que um baixo novo de custo baixo, porque instrumento musical quanto mais velho melhor o som, apesar de eu nunca ter ouvido falar dessa marca Dixon, então o gasto nesse caso seria de aproximadamente 150 reais, 50 de regulagem, 50 dos trastes e 50 de um jogo novo de cordas

    PARA TER CERTEZA QUE VALE A PENA LEVE ESSE BAIXO PARA ALGUÉM EXPERIENTE QUE POSSA OUVIR O INSTRUMENTO E POSSA DIZER SE VALE A PENA REGULAR ELE OU COMPRAR UM NOVO

    Se a opção for comprar um novo pelo visto você esta meio curto de grana então as opções são:

    SX SJB 75 R$ 600 (Para muitos a melhor copia de Fender Jazz bass de baixo custo, e muito bem falado aqui no forum)

    Condor BX-12 R$ 500 (O maior custo beneficio eleito pelo forum, mas tem visual e som mais moderno)

    Tagima JB 4 R$ 600 (outro Jazz bass acho ele no mesmo nivel do SX só que o hardware dele é melhor)

    Tagima TP 4 R$ 500 (Modelo Precision da Tagima mesma qualidade do Tagima JB 40)

    Yamaha RBX 170 R$ 600 (modelo de entrada da Yamaha)

    Tagima TBM4 R$ 500 (bom esse é um modelo Musicman, esse não conheço mas vendo a qualidade do Jazz Bass e Precision da Tagima daria uma olhada nesse caso queria algo com captador Humbucking e um som bem pesado)

    Eagle SJB 005 R$ 500 (modelo Jazz Bass da Eagle, bom também mas levemente inferior ao SX e Tagima)

    Acho que era isso

    Conselho: FUJA DE STRINBERG, BENSON, pois essas marcas chegam a vender baixos novos por 400 Reais mas a qualidade peca muito, se pensar que esses instrumentos que falei a cima Condor Tagima, etc não são grande coisa esses dois ai são piores ainda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um contra-baixo bom e barato;