Pra tocar no quarto!

Autor Mensagem
MkThEbEsT
Veterano
# jan/08


Falae, moçada!

Ja coloquei um topico destes na parte dos amplificadores, so que la poucos baixistas veem.. entao ta la faz tempo e nada.. entao resolvi comentar por aqui!

Bom... eu ja possuo um Stanner BS 150, uso para ensaios e shows e ele me atende mto bem, consigo o timbre que curto com ele... e pretendo ficar com ele por mto tempo ;P.
Só que ele é pesado e pra ficar locomovendo ele direto(casa, estudio, casa, subir escada para o quarto) isso tudo é foda hAEUeah... então to pensando em comprar um amp(bom) para estudo... um amp pequeno que de para locomover tranquilo... ou seja... um amp de 8" e que seja NO MAXIMO R$: 350,00 ;P.

Umas opções que vi foi:
-Crate BT10 Ou BT15
-Meteoro Thor
-Warm Music 108 RB
-Meteoro FWB20

Todos em um preço acessivel... agora a duvida. São bons?E tem outros melhores nessa faixa de preço?

-Vendo algumas opiniões, galera acha que o crate é o melhor.. o BT10, o PRO é que é apneas 10 rms.. e isso pode influir?aguentar menos, aguentar um pedal de distorcao, etc...

Espero ajuda de todos.

Abraços!

bnnunes
Veterano
# jan/08
· votar


intaum cara, naum q eu me locomova com ele,
+ o meteoro 212bs q eu citei no outro topico eh o ampli q fik no meu quarto...eu sei q 120W pod c um pouco d+, soh q fik super legal...
abrçs

vefer
Veterano
# jan/08
· votar


Kara, se vc gosta tanto assim do teu BS 150, pq não coloca umas rodinhas nele. Parece sacanagem mas facilita muito o transporte. VALEW.

lclucas
Veterano
# jan/08
· votar


eu tava pensando em comprar o Crate para levar comigo para guará

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


MkThEbEsT
por que tu não pensa em algo tipo power click...ou algum outro retorno de fone?

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jan/08
· votar


MkThEbEsT

Meu amigo, se vc quiser economizar grana e o espaço do seu quarto, compre um bdi, plugue no line in do seu computador e corra pro abraço. Pelo menos aqui o resultado é muito bom.

Mas se for pra carregar pros cantos, então vai de Thor. Tenho um e recomendo.

MkThEbEsT
Veterano
# jan/08
· votar


Opa, agradeço a contribuição de todos!

Eu prefiro um amp do que ligar no pc, ja que minha placa de som é horrivel.. ja testei ligando meu set de pedais(q tem o bdi tb) no pc.

Então pelo jeito vo descartar o warm music.. a duvida é mais entre o thor e o crate... o crate pelo visto tem mais qualidade mas menos potencia.. ja o thor tem uma potencia recomendada para estudos (30 rms)....

Ê Duvida! hehe.

Abraços!

bnnunes
Veterano
# jan/08
· votar


eu testei o thor qndo fui compra o meu...
num sei c era equalização, + qndo eu tocava a corda B solta, meio q na pancada e com o volume mto alto ele reclamava, soh faltava o falant sai da caixa...+ pra 4 cordas ele era entre os pqnos o melhor q eu vi...
abrçs...

Paco Ribeiro
Veterano
# jan/08
· votar


cara eu tinha um Meteoro série Thor 30cb

eu acho ele bem legal pra estudar em casa, os outros eu não vou opinar pois não tive a oportunidade de testar, vendi o meu pro 350 mais acho que você encontra mais barato.

abraço, Boa Sorte. ,]

Fabio L.
Veterano
# jan/08
· votar


Cara, entre as opções que vc citou, o Crate é de longe a melhor escolha...

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


MkThEbEsT
se tu quiser usar 5ª corda e distorção...falante de 8 num rola não...

vê um sistema de retorno de fones...não é TÃO caro assim..e é melhor pra estudo!

MkThEbEsT
Veterano
# jan/08
· votar


Opa, Gui.

Poderia me mostrar um exemplo desse sistema de retorno pra fones e talz.

Vlw ;P

conehc
Veterano
# jan/08
· votar


MkThEbEsT
Voce vai precisar de:
- Power click db05 - 200
- koss portapro / akgk66 / akg k55 / sennheiser hd202 / akg k414 - 160 + ou - (o fone fica a gosto pessoal)
- cabo p2 stereo p10 mono pra conectar o mp3/computador em um canal do power click
- cabo p10-p10 pra ligar o baixo no power click
- fonte 9v (de pedal) pra ligar o power click ou entao usar bateria 9v

Eu uso um sistema mais ou menos assim (uso uma mesa de som ao inves do power click e um k414) e o the bassman tbm usa (ele tem o power clicik e o fone da sennheiser). A vantagem é que 2 da manha eu toco num volume legal sem incomodar ninguem.

THE BASSMAN
Veterano
# jan/08
· votar


conehc

Verdade, esse power click para estudo é a melhor coisa, liga um metronomo nele, ou entao seu repertorio e toca junto, muito bacana, fora q se vc precisar ainda pode usar em palco como retorno.
A unica coisa é analisar legal pq o conjunto d epower click mais um fone decente , nao sai menos do q esses 350 ai. mas é muito bacana de se ter .

abçs

bnnunes
Veterano
# jan/08
· votar


eu tava pensando aki...
teoricamente, por um baixo ativo ter toda akela eletronica e saída alta q num vale entrar em detalhes... será q eu consigo liga um fone direto num baixo ativo com alguma qualidade???c tem jto, q fone aguentaria os graves...
abraços...

conehc
Veterano
# jan/08
· votar


bnnunes
não dá, os fones baratos e que aguentam (a lista ainda tem outros) eu falei ali em cima: - koss portapro / akgk66 / akg k55 / sennheiser hd202 / akg k414 - 160 + ou -

Rafael do Baixo
Veterano
# jan/08
· votar


bnnunes

Eu ligo direto o fone de ouvido no jack do meu baixo com captadores ativos,e sai som de boa qualidade e bem alto,uma mão na roda pra estudar,só não sei se isso dá pra fazer em um baixo com circuito ativo,mas com captadores ativos eu sei que dá (pelo menos no meu dá!!!).

conehc
Veterano
# jan/08
· votar


Rafael do Baixo
não sei no seu baixo, mas no meu o som ligado assim fica uma bosta comparado ao som que eu tiro quando ligo o baixo na mesa e ligo os fones na mesa.

Rafael do Baixo
Veterano
# jan/08
· votar


conehc

No meu baixo o som sai legal até,apenas os graves não ficam bons,mas deve ser por causa dos fones que eu uso,isso é um quebra galho pra estudar em qualquer lugar,sem ter que depender de uma tomada pra ligar uma mesa ou outros acessórios.

Mas é melhor mesmo ligar o fone na mesa,ou em um amplificador de fones,por que assim o timbre do instrumento sai mais fiel,com mais qualidade e controle.

conehc
Veterano
# jan/08
· votar


Rafael do Baixo
o problema da falta de graves nao deve ser por causa dos fones. No meu baixo fica a mesma coisa: mesmo colocando os graves do circuito no máximo ainda faltam graves.

A vantagem de se comprar um power click está na possibilidade de usar ele com bateria recarregavel, dá pra colocar ele preso na cintura, usar um cabo pequeno e ainda tem-se uma equalização no proprio ampli.

Rafael do Baixo
Veterano
# jan/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


conehc

Então realmente o melhor a se fazer é usar alguma coisa pra tratar o sinal entre o baixo e o fone,pra não ter perdas em nenhuma faixa mesmo.

Nos próximos meses vou pegar um power click DB 05 S e um bom fone AKG ou Yamaha,pra poder estudar nas madrugadas, com o melhor som possível.Nem me lembrava mais que dá pra usar o power click com bateria também.

Cambraia
Veterano
# jan/08
· votar


Cara,eu sou traumatizado com Meteoro.Leva o Crate!

Baxista
Veterano
# jan/08
· votar


Pega o meteoro, é melhor custo x benefício, tem esse warm music, até que da pro gasto, tem 02 anos e ta novinho em folha!

has4
Veterano
# jan/08
· votar


Pra tocar no quarto!


kkkkkkk


MkThEbEsT, lendo só o título do tópico ia passar para vc uns SITES aí rapá... e indicar também a PLAYBOY, mas... como o assunto é outro rsrsrsrsrsrs


MkThEbEsT o colega conehc deu-lhe a melhor sugestão e muito bem lembrada por THE BASSMAN pois além de ser bom para estudar, vc ainda pode usar em palco como retorno!

bnnunes
Veterano
# jan/08
· votar


aproveitando o assunto do topico, esse bdi21 e o power click tem apenas uma entrada(me corrijam c eu estiver errado)...tem algum aparelho desse tipo(pqno e barato, hehe) q eu tenha uma segunda entrada pra, por exemplo, conectar meu mp3 pra ouvi a musik enqnto toko sozinho, e uma saida amplificada aond eu possa plugar um fone de ouvido???
abraços...
has4
mto boa essa...num tinha pensado por esse lado ainda...huahuahua

MkThEbEsT
Veterano
# jan/08
· votar


Vlw a todos pela ajuda!

Vou pesquisar melhor sobre esse sistema e acho que pegarei ele mesmo.

Forte abraço!

THE BASSMAN
Veterano
# jan/08
· votar


bnnunes

Existem varios modelos de power click, tenho um q é o modelo standart , e tem as 2 entradas, exatamente p fazer isso q vc falou.

bnnunes
Veterano
# jan/08
· votar


eu vo da uma volta aki em santo andre essa semana e v oq eu axo...vlw...
abraços...

conehc
Veterano
# jan/08 · Editado por: conehc
· votar


MkThEbEsT
O uso do fone no palco é o meu predileto. Geralmente toco com bares que nao disponibilizam cubo e nem sempre dá pra levar um, dai com um sistema desses (power click + fone) vc carrega tudo o que precisa na sua bolsa de cabos, chega lá, monta tudo e o seu som está garantido, ai o tecnico joga o baixo no retorno de chao pros demais integrandes e pronto.

Ouvir baixo em retorno de chão é a pior coisa que existe, quando vc toca sozinho o som sai tranquilamente, mas quando junta a banda o baixo desaparece. A outra vantagem do power click é a seguinte: ele tem 2 canais que em casa vc liga baixo e mp3/computador; no palco voce liga baixo em um e no outro pede o tecnico (se ele for muito bonzinho e nao trabalhar a contragosto) uma via da mesa e liga lá e voce pode ter o som da mesa tbm... o problema é mais um cabo pendurado em voce, mas se voce usar umas presilhas e prender o cabo do baixo no cabo que vem da mesa nem tem diferença.

PS: acabei de ver que lançaram um power click sem fio haha

bnnunes
O DB05 possui dois canais mono de entrada que se mixam em um unico canal mono de saída.

MkThEbEsT
Veterano
# jan/08
· votar


So uma duvida.

Nesse sistema do powerclick.. eu tenhjo q ter algum intermedio de PC/MEsa?ou basta o amp e ele... q ja da pra ligar no fone tranquilo?

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra tocar no quarto!