me dêem motivos pra eu começar a tocar baixo

    Autor Mensagem
    Rincewind
    # dez/02


    meu amigo ta tocando guitarra, e eu ja toco violao a 1 ano
    entoa ele falo pra eu começar a tocar baixo. q q vcs acham?

    Leandro
    # dez/02


    Eu acho q Slayer é uma otima banda.

    Thiago
    # dez/02


    Cara, só comece no baixo se vc gostar realmente de baixo...

    nockhead
    # dez/02


    mano baixo é muito loco,quando vc começa a tirar o som q vc curti...nossa!!!vc pira!!!eu falo q vc deveria começa sim...

    Gui
    # dez/02


    concordo com o tiago, só comece se vc gostar

    Digao
    # dez/02


    Se ele pediu e pq vc toca mau mesmo... rsrs (e q ja me pediram tb) e a pior humilhacao... Po cara toca baixo la (PQ na guitarra vc nao faz falta)... Agora vai de vc ou destroi no baixo, Destroi na guitarra (pra calar a boca dos mane) - Foi isso q eu fiz (+- nao sou tudo isso mas to estudando, pelo menos ninguem me convida pra tocar baixo), ou entao vc para... sao as 3 opcoes...

    Eu
    # dez/02


    Eu fiz quase igual o Digão...
    "Vai tocar baixo"... Quebramos a banda e nos encontramos um ano depois: "P0rra, vc tá tocando muito..." (hehehe...)
    Seja bom no q for fazer... Na minha opinião, se vc começa a pegar um instrumento sério acaba gostando dele... Se pegar baixo, tem a vantagem de ser mais procurado no "mercado"...
    Eu dei a sorte de encontrar meu instrumento preferido numa situação de imposição dessas... Quem sabe vc tb não encontra?!

    Digao
    # dez/02


    eu dei sorte de comecar a estudar!!!!

    E das dificuldades q surgem as oportunidades....

    Leandro
    # dez/02


    Cara, se vc quiser um bom motivo pra tocar baixo ouve Anesthhesia (Pulling Teeth), 5ª faixa do disco Kill'em All, do MetallicA... o solo da intro é do Cliff Burton... uma das coisas q fez eu me interessar por baixo (eu toco guitarra e baixo).
    Tá aí a dica, flw cara...

    Bassist
    # dez/02


    Cara,baixo é o melhor instrunento. Alguns dizem que é fácil, porque tem 4 cordas, vc só toca uma corda por vez etc... mas não é bem assim, há muitas coisas difíceis porém legais no baixo. Comecei a tocar baixo depois de ouvir "Carousel" e "Man Overboard" do Blink 182. Ótimas musicas. Falou.

    g[@uber
    # dez/02


    Eu só comecei porque EU QUIS tocar, se o cara falou pra vc tocar e vc vai só pq ele mandou, vc naum vai ser baixista, vai ser o cachorrinho da banda.

    n
    # dez/02


    experimenta e se gostar, vai fundo nessa

    dsfa
    # dez/02


    manda o cara se fuder e pega o bass detona e depois enfia nio****dele .. mostra q baixista sao mais xiques q gay tocano agudos

    g[@uber
    # dez/02


    o dsfa ta coberto de razão enfia no rabão sujo, largo, e fedido daquele guitarrista!

    Gui
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    naum, vc vai enfiar um instrumento de classe no rabo de um guitarrista pé rapado e sujo, nem pensar, enfia a guita dele

    Sversut
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    Mas como se toca Baixo?????
    POr Tab?
    POr Partitura?
    Por Cifras??
    Qd, por ex, numa passagem o fera do violão tá fazendo o acorde C, o que se faz no Baixo, além da nota seca C, pois vejo que os baixistas fazem algo mais, embora uma corda por vez, uma espécie de dedilhado. Só a nota seca é até fácil, mas os ingredientes é que complica.
    E aê??
    OU tem que saber escala, semelhante a um solo de guitarra??
    Falowwwww
    Sversut

    nukebass
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    São 3 tipos de leitura que dá pra usar no Baixo...
    O que vc faz no Baixo quando a harmonia está em C vai depender do estilo que vc está tocando e do arranjo(do baixo) da música(linha de baixo)... por exemplo: se vc estiver tocando um Punk Rock é quase certeza que vc fará apenas as tônicas... se for um Jazz(Be-Bop) já iria rolar um Walking-Bass...

    Sacou +ou-???

    Sversut
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    + ou -

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    É difícil explicar aqui com palavras... o lance é explicar na prática.

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Um exemplo facil de Walking bass e eduardo e monica do legiao... Pode ver como o baixo fica passeando...

    Basicamente e isso...

    Sversut
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Vou ouvir essa música e observar..
    Falowwwwww

    EliTeX_
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    baixista arroz fede !!!!
    kkkkkk
    meu vc num tem inspiração pra tocar baixo, eh melhor vc respeitar esse instrumento, va fazer aula de gaita de fole menos de baixo !!!!!

    Gui
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    podes cre, se por para tocar cpm ou ramones naum faz aula, FINGE Q O BAIXO SÓ TEM UMA CORDA

    (_8(l)

    RiCaRDO_12
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Faz oq tu axar de bom... eu por exemplo parei de tocar guitarra ( na verdade ainda toco ) pra tocar baixo q eh mt loku.... eh moral.... uheueheu !!! tipow... ser um Cliff Burton/Jason Newstted da vida eh esperto! ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a me dêem motivos pra eu começar a tocar baixo