Quero fazer um estudio no meu quarto pra minha banda ensaiar!

    Autor Mensagem
    Clinton_Jacks
    Veterano
    # dez/04


    Ae pessoa! é o seguinte, ñ sabia onde colocar esse topico, ae coloquei aki por ter recibido muita ajuda pelos baixistas daki! ve so, tenho uma casa q esta vazia, mo limpeza, ae vo pega um quarto nela pra fazer um estudio e tals...

    1 - queria saber qual um material bom pra por nas paredes? tento? chão?
    2 - quero um material ñ muito caro, q de pra tds c escutar e tals, ter uma boa acustica.

    eu ja estow com td o material, tipo caixas, potencia, equalizador, mesa, ar e tals, e tds da banda tem seus instrumento e tal, so falta fazer o lance do estudio!!! pra comerçar a ensaiar!

    c alguem souber como fazer, da uma dica ae, vlws pessoas!!!

    bulldog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    material bom pra por nas paredes
    Espuma ortopédica é o material mais em conta. Tem em lojas que mexem com tecidos, carpete, essas coisas. A espuma é essencial pois, se você tocar na sala vazia terá muuuuita microfonia devido a reflexão dos sons, principalmente os agudos. OBS: É preciso ressaltar que a espuma NÃO tem a função de isolamento do som. Portanto o som continuará vazando tanto quanto sem espuma. NÃO utilize caixas de ovo, isopor, nada disso pois tudo isso é lenda e não absorve NADA.

    Se o chão for de madeira (tacos) não precisa colocar nada. Se for piso frio, pode colocar carpete pois a madeira (tacos) é um pouco absorvente e o piso frio um pouco mais reflexivo com relação a sons.
    No teto eu não coloquei nada no meu aqui. Acho que um pouco de reverberação é boa para não deixar o estúdio morto.

    Bem, essas são minhas sugestões.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bulldog
    massa velhow! vlw mesmo! c deu uma grande ajuda, + oq c uso pra isola o som? e tem q ter um cuidado maior referindo-se a portas e janelas? no quarto q vo fazer ele tem uma janela bem grande e uma porta, no caso colocaria a espuma na porta tb? aa e o chão ta no cimento, estow pensandu cubri ele com borracha ou carpete mesmo! vlws pela ajuda!

    Pumpkins
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Esse site tem bastante informação sobre audio em geral

    http://planeta.terra.com.br/educacao/audiolist/

    GrungeMan
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Clinton_Jacks
    cara em um estudio profissional aki de ribeirao preto ... eu me lembro q o cara colocou uns negocio na parede que tinha isolamento a vacuo !! ... fico perfeito ... de fora nao ouvia nd ... mas o ar la de dentro era em uns dutos d ventilação .......era uns esquemas moh complicados.....hehe

    José Mário Zanini
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Clinton_Jacks

    Visite o site: http://audiolist.cjb.net e procure por home studio ou outro tópico relativo. Lá te um material que com certeza vai de ajudar...

    Flw!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero fazer um estudio no meu quarto pra minha banda ensaiar!