Quero trocar meu Bass, por Qual?

Autor Mensagem
MaTuX
Veterano
# dez/07
· votar


Eu tenho um GEB-7 da Boss, vcs acham q ele resolveria a causa do BB415 naum ter EQ???

ClaudioBass
Veterano
# dez/07
· votar


MaTuX
Eu tenho um GEB-7 da Boss, vcs acham q ele resolveria a causa do BB415 naum ter EQ???

Sim, resolve... sempre tive a idéia de que um bom compressor mandando sinal pra um bom equalizador, resolve o problema de *quase* todos os contrabaixos!

[ ]s
Claudio.

MaTuX
Veterano
# dez/07
· votar


ClaudioBass
entaum quer dizer naum precisa ser o ativo(BB615), basta o Passivo(BB415) mesmo e um EQ resolve neh!??
faço esses perguntas, pq ainda tenho duvidas se muda o timbre do BB615 pro BB415...

ferrera_
Veterano
# dez/07 · Editado por: ferrera_
· votar


realmente, acho que resolveria..
mas *EU* preferiria testar o BB615 antes, e ver se vale, se não valesse ai ficaria com o BB415..
até pq podes ter mais 2 tipos de timbre..
por exemplo: passivo sem equalização, passivo com equalização, ativo sem equalização, ativo com equalização.

Rafael do Baixo
Veterano
# dez/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


MaTuX

Eu tenho um GEB-7 da Boss, vcs acham q ele resolveria a causa do BB415 naum ter EQ???

Resolve em partes,o problema é que você não teria como equalizar o baixo durante uma música sem ter que se abaixar e mexer no pedal,considero bem mais prático você ter um baixo com uma boa equalização nele mesmo,pra fazer todos os ajustes de timbre direto no baixo,e usar o eq apenas pra mudar o som do baixo na hora de solos,dar um gás no som ou em algo que exija uma mudança rápida de timbre durante uma música.

Eu considero o BB615 mais baixo que o BB415,o timbre deles é diferente não apenas pelo circuito,tenta testar ele pra poder tomar a sua decisão.

RobsonBass
Veterano
# dez/07
· votar


MaTux, ele é muito semelhante aos Cort em relação ao espaçamento das cordas, em relação a Yamaha o único baixo que toquei foi um John Myung de 6c, mas esse é complicado de fazer slaps...

MaTuX
Veterano
# dez/07
· votar


RobsonBass

ele é muito semelhante aos Cort em relação ao espaçamento das cordas


ele qual??

MaTuX
Veterano
# dez/07
· votar


RobsonBass

ele é muito semelhante aos Cort em relação ao espaçamento das cordas

qual baixo vc estah falando??

ferrera_
Veterano
# dez/07
· votar


penso eu que seja os Rockbass a quem ele refere..

RobsonBass
Veterano
# dez/07
· votar


ele é muito semelhante aos Cort em relação ao espaçamento das cordas

qual baixo vc estah falando??


Desculpa, estou falando do Wrawick Rock Bass Corvette Basic 5c.

Savant
Veterano
# dez/07
· votar


Assim, são baixos completamente diferentes em termos de timbre.
O BB tem um som mais "vintage" na minha opinião. Tem um som excelente, eu particularmente já até fiquei tentado a comprá-lo. Ele é bem confortável. O que eu já toquei foi o passivo (o 415 e 414), 615 eu nunca testei.

O Warwick é aquele som mais moderno e aquele ganho dele é absurdo. Gosto muito do som dele, mas não gosto muito do braço, acho grosso demais.

O Cort B5 em termos de conforto e ergonomia é disparado o melhor deles, o braço dele é algo fantástico e as ferragens são excelentes. O timbre dele tem uma variação excelente, mas não chega perto do ganho do warwick nem tem um som mais vintage (até chega perto, mas não fica exato). Meu professor ao dar uma testada no meu B5 disse que ele é excelente prá música instrumental por exemplo.

Aí cara, são baixos excelentes, depende mesmo do que vc quer.

FCLBass
Veterano
# dez/07
· votar


MaTuX
Gostei muito do Cort B5 que o Savant tá falando. Tenho um Tagima JB V e um Streamer RB 5c. Gosto muito do som deles, mas o timbre do B5 me agradou tb. Achei bem versátil e com bons graves. Ele é um forte candidato a ser meu próximo baixo.

MaTuX
Veterano
# dez/07
· votar


Savant
ótimo post, agora dah pra ter uma idéia melhor de cada baixo

vlw

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/07
· votar


um timbre diferente?
pega um baixo acustico timbre totalmente diferente

MaTuX
Veterano
# dez/07
· votar


japaubatuba
antes de postar ler o os outros post's, pra num falar besteira...

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/07
· votar


foi mal tava de brincadeira msm desculpe

mas falando serio o q vc acha dos ibanez sr?
ja pensou neles?

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/07
· votar


foi mal tava de brincadeira msm desculpe

mas falando serio o q vc acha dos ibanez sr?
ja pensou neles?

MaTuX
Veterano
# dez/07 · Editado por: MaTuX
· votar


japaubatuba
cara eu naum gosto de Ibanez, mesmo com 3 bandas de EQ eh muito ruim de tirar um som q agrade, eu toco de vez enquando num SR406 mas ele naum tem grave, é soh medio e o espaço entre as cordas eh pouco, ai fica ruim pra dar Slap

tbm toquei num (acho) SR505 ou foi SR605, naum sei, ele tinha Bartolini MK-1, tinha mais graves q o 406, mas muito dificil de tirar, tbm pradominava os medios e o Espaço das cordas é pouco(mesmo de 5 Cordas), mas o acabamento era show, laqueado e talz.

Roger__Bass
Veterano
# dez/07
· votar


Dae pessoal...

Será que encontro esses CORT GB94, GB75... na Teodoro Sampaio??? Aqui em Curitiba tá dificil...

Quem souber, responde! Ah... se possivel em qual loja é mais barato e tal... valeu!

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


Roger__Bass
acho que sim!!

Roger__Bass
Veterano
# dez/07
· votar


Gui

Nos sites da Hendrix, Made in Brazil, Playtech não achei... aiaiaiaiaiai...

VeEh
Veterano
# dez/07
· votar


Roger__Bass
eles tem muito mais coisa na loja do que no site!
aprece que eles não vendem tudo pela internet... não me pergunte o por que!
Rssss

MaTuX
Veterano
# dez/07
· votar


VeEh
eles tem pregiça de atualizar o site, mas se vc ligar e pedir eles te mandam pq a transportador é bem dizer do outro lado da rua

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


Roger__Bass
tem outras lojas lá..não só essa!!!
semana que vem terei de ir a teodoro..ai vejo se acho um..senão...fala pro glauco (THE BASSMAN) ver..ele tá lá quase toda semana..provavel que ele esteja escolhendo o presente de natal..hAEIUEAHiueahEAIUaehi

THE BASSMAN
Veterano
# dez/07
· votar


Gui

ahuhauahua boa, mas esse natal, baixos nao sao o alvo ( ate esse exato momento) uahuahua
Esses corts eu sei q tem na loja q fica em frente a galeria. se nao em engano planet music, ou planet rock..mas o preço nao sei..o gb 94 nao vi mas o 74 tenho certeza q vi lá!
Vou ver se vou hj ..preciso de uma caixa de baixo p mandar um gianninao velho q vendi pra um brother do paraná!

Roger__Bass
Veterano
# dez/07
· votar


Os Cort GB94 e GB75 tão na faixa de qto $$ ?
Vou pra SP dia 21/12 a noite... tenho sábado pra achar um dos benditos!! dependendo vai o Artisan B5 tb... putz, tem q ter!!

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


THE BASSMAN
mal comprou já vai vender?? porra!!!O.o

THE BASSMAN
Veterano
# dez/07
· votar


Gui

já vendi cara....sei lá, no começo avhei elgal, depois nao tive paciencia de ficar com ele nao....! auhauha
já foi-se..ganhei o champagne do natal vai.......

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


THE BASSMAN
hoiaeuHIUAEHIUAEheaiuhEAIOUHEAIU

num ficou nem um mês, glauco..huiOAHAEuoiehieuAHEIUOea

bass_player
Veterano
# dez/07
· votar


Desses 4, eu toquei no Yamaha BB615 e no Cort B5
os 2 são legais, mas testa os 4 e vê se vc acha necessário trocar de baixo mesmo e qual vc prefere...
Se eu que fosse comprar, pegaria o BB615... mas acho q não vale à pena levar em consideração esse tipo de opinião em um fórum

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero trocar meu Bass, por Qual?