Quero trocar meu Bass, por Qual?

Autor Mensagem
MaTuX
Veterano
# dez/07


Ei Galera, eu tenho um Yamaha RBX765a, to querendo trocar ele por algum outro modelo novo(pra renovar o Timbre), estava pensando entre esses modelos(que estão na mesma faixa de preço de quando eu vender o meu bass):
Yamaha BB416
Yamaha BB615
Warwick Rockbass Corvette basic 5C
Cort Artisan B5

toco de Tudo, de Forró ate Metal, oq vcs acham??
qual desses vcs me indicam???

ana cris.
Veterano
# dez/07
· votar


pega um shelter tb605sb, eu tenho um e é muito bom. (:

ClaudioBass
Veterano
# dez/07
· votar


MaTuX
pra renovar o Timbre

Se você quer renovar o timbre então não faz muito sentido continuar no Yamaha. Entre os outros dois que sobraram eu gosto mais do Warwick. Mas, nada melhor do que fazer um teste com os dois antes de decidir!

[ ]s
Cláudio.

ana cris.
Veterano
# dez/07
· votar


ClaudioBass
concordo.

MaTuX
Veterano
# dez/07
· votar


ClaudioBass
na verdade esses 2 Yamaha's q eu citei, naum tem nada a ver com o meu(soh a marca), nem se eu fosse pegar um baixo igual o meu o som naum ia ser igual, quero saber qual desses seria melhor pedida e naum o mais "diferente" do meu Baixo, entende?

Tarracha
Veterano
# dez/07
· votar


Pega um Fender Precision ;)

MaTuX
Veterano
# dez/07
· votar


Tarracha
seria legal, mas estah alem da faixa de preço q eu posso gastar(máximo R$ 1.400), e tbm se eu fosse pegar um Fender pegaria um Jazz Bass.

vlw pela opinião...

ana cris.
Veterano
# dez/07
· votar


MaTuX
jazz bass é bom. (:

MaTuX
Veterano
# dez/07
· votar


ana cris.
jazz bass é bom. (:
mas é caro. :(

fabricio 12
Veterano
# dez/07
· votar


MaTuX

Cara vc tem boas opções (em custo benefício) mais fala aí o que vc quer de diferente, som mais grave, agudo, aveludado, agressivo, boa tocabilidade ou tanto faz, diz aí...

Abç.

Rafael do Baixo
Veterano
# dez/07
· votar


MaTuX

Desses que você falou,eu te recomendo o BB 615,pra mim é o melhor baixo do mercado nessa faixa de preço.

Tem um timbre muito limpo e é extremamente versátil,devido a sua captação PJ e ao circuito de 3 bandas,braço muito confortável e com um bom espaçamento de cordas,o timbre da corda B desse baixo é muito limpo,pesado e firme devido a sua ponte ser de 35'(apenas nessa corda),já toquei muito nesse baixo e o acho incrível,não é top,mas é baixo pra vida toda também.

Ele tem um som muito diferente do seu RBX 765a

MaTuX
Veterano
# dez/07
· votar


fabricio 12
o q eu queria mesmo é q cada(q tocou num desses baixos)fizesse como o Rafael do Baixo acabou de fazer, um breve Review, ai ficaria melhor de escolher, claro q no final tem q escutar o som, tocabilidade,etc., mas por enquanto opiniões ajudam muito

vlw

fabricio 12
Veterano
# dez/07 · Editado por: fabricio 12
· votar


MaTuX

Se esse é o caso, segue aí:

Comprei um Cort Artisan B5 (Review)

Abç e boa sorte. Qualquer dúvida pode perguntar!

MaTuX
Veterano
# dez/07
· votar


fabricio 12
vlw cara é nesse estilo ai

MaTuX
Veterano
# dez/07
· votar


algum comentário sobre o Rockbass???

ClaudioBass
Veterano
# dez/07
· votar


MaTuX
nem se eu fosse pegar um baixo igual o meu o som naum ia ser igual

Êpa... peraí... se você pegar 2 baixos iguais em 100% dos ítens, eles irão produzir o mesmo som. O louco que comprou o meu Ibanez SGR-400 disse que queria dois baixos com som idênticos pra poder pegar um e fazer fretless... como eu disse... louco!

quero saber qual desses seria melhor pedida e naum o mais "diferente" do meu Baixo, entende?

Sim, entendo... e nesse caso continuo votando no Warwick.

[ ]s
Cláudio.

MaTuX
Veterano
# dez/07
· votar


ClaudioBass
concerteza, se for 100 % dos itens o som é igual, acontece q com baixo barato naum é assim, por isso o som é diferente, agora se fosse um Fender Marcus Miller Jazz Bass poderia ter o som igual, tudo depende do Controle de Qualidade da Fábrica

ClaudioBass
Veterano
# dez/07
· votar


MaTuX
da faixa de preço q eu posso gastar(máximo R$ 1.400),

Com esse valor você pode investir sem medo nessa linha nova do Squier Vintage Modified, é um excelente instrumento. Dê uma olhada nos links:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65241558-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65761196-contra-baixo-fender-sq uier-vintage-modified-jazz-bass-_JM


[ ]s
Cláudio.

BassMX
Veterano
# dez/07
· votar


Cara eu ja toquei num Yamaha BB415(o passivo), tem um timbre muito bom mesmo, graves lindissimos e super definidos, medios e agudos na medida certo(nem muito, nem pouco), sem falar q ele tem uma chave seletora de Caps, q vc escolhe: precision ou PJ ou Jazz bass, acabemento dele é show, confortavel, bom espaçamento entre as cordas, soh o design q num agrada a todos, mas eu acho show

vlw

MaTuX
Veterano
# dez/07
· votar


ClaudioBass
acontece q(como eu toco de tudo) eu preciso de um Baixo de 5 cordas, pra tocar forró, Axé e talz, ele tem versão 5 cordas??

ClaudioBass
Veterano
# dez/07
· votar


MaTuX
ele tem versão 5 cordas??

Esse vintage modified eu não tenho certeza, mas *acho* que tem sim!

[ ]s
Cláudio.

conehc
Veterano
# dez/07
· votar


MaTuX
se for pegar um squier, porque nao pega o deluxe 5 cordas?
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto.php?loja=54103&IdProd= 4157&parceiro=1294

Agora, se a grana estiver curta, pega um rockbass no mercado livre mesmo e seja feliz. A vista com desconto direto do site da grellmann custa 1100 reais.
http://www.musicalgrellmann.com.br/

MaTuX
Veterano
# dez/07
· votar


conehc
esse Squier ta muito caro (R$ 1800), soh posso no maximo ate 1400 R$

RobsonBass
Veterano
# dez/07
· votar


Vai de Warwick, tenho um Rock Bass Corvette Basic faz dois anos....excelente baixo, entre todos que citou é o mais versátil, ainda mais se for 5 cordas, além de ser confortável e bonito, com um corpo pequeno e moderno.

MaTuX
Veterano
# dez/07
· votar


RobsonBass
vc sabe dizer se o espaço entre as cordas dele eh parecido com a dos Yamaha ou com qual outro ele é semelhante??

MaTuX
Veterano
# dez/07
· votar


up

Rafael do Baixo
Veterano
# dez/07
· votar


MaTuX

O espaçamento dos Rockbass de 5 cordas é de 16,5mm(é o que diz o site oficial),o dos Yamaha são de 18-19mm aproximadamente.

MaTuX
Veterano
# dez/07
· votar


entaum deve ser um pouco pior pra slap

MaTuX
Veterano
# dez/07
· votar


galera eu toquei num BB415, gostei muito do som dele, timbre muito legal, graves encorpados, medios discretos, agudos na medida certa, mas pricipalmente gostei do conforto, ele é grandão mas é muito confortável e tbm gostei do espaço entre as cordas(ja estou acostumado com o do RBX765a) q é bem avontade(nem muito proximo, nem muito longe) gostei mesmo.

só estou na duvida entre o ativo(BB615) e o passivo(BB415), pq eu testei o passivo, mas pelo q vi site o ativo tem 3 bandas de EQ, ainda tem um "Mid Cut On-Off Switch" q eu naum tenho certeza mas acho q é pra transformar ele em 2 bandas.

e ai, qual vcs em recomendam??

ferrera_
Veterano
# dez/07
· votar


eu recomendo vc testar o BB615, e ver se ele te agrada tanto quanto o BB415, se te agradar, leva o 615..
Ja que vc vai tocar de tudo, quanto mais timbres melhor, e um baixo ativo ajuda bastante nisso.. xP

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero trocar meu Bass, por Qual?