Ampeg: Unanimidade ou não?

Autor Mensagem
MkThEbEsT
Veterano
# dez/07
· votar


Mesa Boogie>>>>>>>>all.

;P

NESCAU
Veterano
# dez/07
· votar


Dpaulo
Cara, dá uma olhadinha AQUI

TugaBass
Veterano
# dez/07
· votar


fabricio 12

Nunca gostei de ampeg. Acho que é muito agressivo e com pouca fidelidade! Prefiro SWR, AER, GK, mas o melhor de todos (para mim) é o Mesa Boogie.

RobsonBass
Veterano
# dez/07
· votar


Já toquei muito com o Set 4X10 + 1x15 + Meteoro MB400 e nunca me incomodei...além de sobrar som no palco, apenas a equalização poderia ser melhor...nada que um bass equalizer não resolva. Comprei recentemente um Hartke HA2500, o som é animal, além de possuir recursos que nenhum outro tem, como compressor, eq. de 10 bandas, saída balanceada, controles de sída valvulada e trasistorizada....além de não ser muito caro.
Abrç

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


RobsonBass

Foi nesse Meteoro q toquei varias vezes e me senti super bem. Alem disso nunca quebrou comigo.

Diino
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta
~"Cara, qualquer coisa eh melhor q Ampeg. Meteoro dah uma surra q o Ampeg corre pra casa pra contar pra mae."~

Merdeoro eh uma merda. e copia ainda. nao consegue fazer direito. alem q pifa em semanas.

fabricio 12

sim, ampeg é o melhor ampli p baixo, unânime. assim como celestions sao os melhores falantes.

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


Diino

No dia q c tocar num Walter Woods c vai querer por fogo em qualquer Ampeg q vc vir na sua frente.

Dpaulo
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta
tem site esse waler woods?

um que ninguém falou e eu gostou muito do timbre são os amps da warwick.

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


Dpaulo
facto..toquei em um combo deles num estudio e me assustou a qualidade e a quantidade de som!! mas deve ser caro!!

NESCAU
Veterano
# dez/07
· votar


assim como celestions sao os melhores falantes.
nesse ponto eu discordo. Pra baixo os melhores sao os Shefield (cone de papelao); e, hartke (cone de alumínio)

MkThEbEsT
Veterano
# dez/07
· votar


Retifico. Nada se compara ao Mesa boogie ;P

FCLBass
Veterano
# dez/07
· votar


nesse ponto eu discordo. Pra baixo os melhores sao os Shefield (cone de papelao); e, hartke (cone de alumínio)

Os falantes da marca Bugera/Jensen que a Behringer usa, tb são muito bons. No caso dos falantes pra baixo, tanto os de papelão quanto os de alumínio são muito bons. Tenho as caixas da Behringer e em testes já "estressei" na potência e não houve distorção consideravel perceptiva.

WormKrash
Veterano
# dez/07
· votar


e cerveja, qual vocês preferem?

FCLBass
Veterano
# dez/07
· votar


WormKrash
Essa eu respondo quando estiver no fórum de cerveja.

Diino
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta
:o
nao conheço, manda um site c samples p galera ver
:)

MkThEbEsT

eu so fa de mesa boogie, mas p baixo eu nunca vi o timbre

WormKrash

Serramalte.

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


WormKrash
e cerveja, qual vocês preferem?

ORIGINAL!!!

das acessiveis, claro..

--------------

allexcosta
Veterano
# dez/07 · Editado por: allexcosta
· votar


Diino

http://www.basstasters.com/

Aproveita e escuta o som mizeravao do Millennia.

bdebaixo
Veterano
# dez/07
· votar


Olá pessoal! Membro novo na área! Na verdade não tão novo, pois venho acompanhando o forum há anos, mas só hoje tomei coragem (e vergonha na cara) de me registrar.

Acho tão interessante esta discussão sobre amplificadores e caixas. Nunca há unanimidade e que bom que é assim! Eu uso GKs e SWRs, então não vou comentar sobre elas, assim como não vou comentar sobre qual a melhor cerveja ou qual o melhor time de futebol.

Não sou fã da Ampeg, mas ela está longe de ser porcaria. Porcaria era o primeiro ampli que tive (um Walfair. Se você nunca ouviu sobre esta marca, pense num Tonante dos amplificadores 10 vezes pior. Isto sim é unanimidade!) A meu ver o problema dos Ampegs (amplis ou caixas) é que são muitos difíceis de ajustar e leva um tempo para tirar um som que agrade. Mesmo problema eu tive com a minha caixa GK SBX410. Mas uma vez ajustados, a casa vem abaixo. Mesmo não sendo fã das caixas da Ampeg, tenho que confessar que um dos melhores timbres que tenho na memória é de quando toquei há alguns anos atrás no finado Palace com um GK RB800 + caixa Ampeg 8x10. Arrepios...

Com relação a Meteoro, eu pessoalmente gostava bastante dos cubos que usava no início dos anos 90 (RX100 e QX200). Ralei bastante com os dois e nunca me deixaram na mão, apesar das péssimas instalações elétricas que eu encontrava nos clubes, bares, etc. (mas isto é assunto pra um outro tópico). Mas não sei agora...

Bom, agora que já escrevi minha primeira mensagem, espero poder contribuir bastante aqui no forum!

The bassplayer
Veterano
# fev/08
· votar


Me desculpe quem gosta mas AMPEG para min nem para remédio !!! aqui nos states toco numa igreja que tem um cabeçote ampeg (svt-pró) e uma geladeira 8x10 e não tem um timbre sequer que me agrade e olhe que ja toco há uma pá de tempo, prefiro 1000 vezes os Hartke caixa e cabeça, muito mais som e mais timbre, infelizmente o volume dos hartke não são lá grande coisa. Como disse o Alex Costa gosto das caixas da Bergantino, aliás tenho uma HT 322 que é muito som e uso ela juntamente com uma Mo'Bass da SWR sem comparação.

allexcosta
Veterano
# fev/08 · Editado por: allexcosta
· votar


Carlosrzz

+1000.

Tenho verdadeiro desprezo pelas geladeiras 8x10 da Ampeg. Tenho 5 caixas Bergantino. 2 HT115, HT310, HT112 e EX112 e qualquer uma delas dah uma surra nos Ampeg. Infelizmente aqui nos EUA Ampeg eh standard. Em q estado vc mora? Jah foi na fabrica do Jim Bergantino em Ashland, MA?

crsilva
Veterano
# fev/08
· votar


Qual combo é considerado o melhor por vcs aí nos EUA?...

eomer
Veterano
# fev/08
· votar


vou dar minha opnião sobre a meteoro com base nos amp de guitarra dos dois guitarristas da minha banda

um tinha um Nitrous drive e o outro um Atomic Drive, 25watts e 30 watts respectivamente
o som num era dos mais puros mas eles judiavam dos pequeninos sem dó, e nunca deu problema
hoje os dois estão com meteoro GS100 e GS160, reverb de mola e sei la mais o que.... por enquanto nenhum problema com nenhum dos dois amps....

mas se for pra pegar um paredão da meteoro, prefiro pegar um da Harkte, que pelo que eles pedem em BH nos dois, a diferença é pouca pela qualidade de som entre 1 e outro

ja falei em outros topicos mas vou repetir... se arrependimento matasse eu tava morto e enterrado com meu ampli da warmmusic de 200 watts que parece que num tem nem 100 direito

falando nisso alguem conhece esse amp da harkte "Hartke Mod 1400 bass 140w-1410 combo"
segue o link
http://www.anunciouvendeu.com/loja/detalhes.asp?codigo=5996985&cor=azu l&logo=solsete_logo.jpg

denismonteiro
Veterano
# fev/08
· votar


eu pretendo vender meu set hartke (HA3500 + VX410) e pegar um ampeg BA115... não ando fazendo shows e o ampli ocupa um espaço absurdo e é péssimo pra levar no carro e tal... um combo parece uma opção interessante...

allexcosta
Veterano
# fev/08 · Editado por: allexcosta
· votar


crsilva
Qual combo é considerado o melhor por vcs aí nos EUA?...


A galera aqui nao curte muito combo, mas alguns usam combo 2x10 pra ensaio e tem uma caixa 1x15 extra pra gig. Outros tem combo 1x12 e tem outra caixa de 12. A sensacao agora sao os combos da Genz Benz linha Shuttle. O iAmp800C da Euphonic Audio tambem eh legal. Os GK sao sempre respeitados. Se tivesse q citar o melhor, diria a serie IP da Bergantino, eles vem com um amp de 1000W imbutido e vc adiciona o pre de sua preferencia.

Links:

http://www.genzbenz.com/?fa=detail&mid=2258&sid=610&cid=95

http://www.eaamps.com/2005/products/iamp800c.htm

http://www.bergantino.com/frame_products.htm

Dpaulo
Veterano
# fev/08
· votar


allexcosta
E os combos e cabeçotes da Carvin?
o que você tem a dizer?

Jfactor
Veterano
# fev/08
· votar


Galera é o seguinte: Eu tive um B2 com caixas classic de 4 x 10 e 1 x 15, é um ótimo amp., mas tem melhores, hj se fosse comprar outro set. seria Trace Elliot, Mesa Boggie ou SWR.

abçs

PS: Corre da meteoro, imitação barata de baixíssima qualidade.

denismonteiro
Veterano
# fev/08
· votar


Jfactor
teoricamente o B2 é o mais "simples" da ampeg... não tem nem o pré com válvula... imagino que um SVTIII deva ser vem melhor...

Jfactor
Veterano
# fev/08
· votar


denismonteiro

Eu até concordo, mas eu tive este set. a 12 anos atras, e te garanto q é mais o nome do que se espera.

abçs

Rafael do Baixo
Veterano
# fev/08
· votar


Como eu já falei nesse tópico,SWR é a marca,nunca vi nenhum baixista que não goste,ou que ao não menos tire um timbre que o agrade dos amps e caixas dessa marca.

Sonho em ter um set da SWR ainda.

Já da Ampeg sempre ouço reclamações.

denismonteiro
Veterano
# fev/08
· votar


difícil é achar SWR por aí...
e qdo acha é facadas sem dó no coração....

outro dia toquei num combo Aguilar com 1x12" legado em mais uma de 1x12" fazendo uma geladeirinha bem simpática e com um som excelente!!! logicamente o preço era outra facada sem dó..... 5,5 pilas o set completo...
tenso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ampeg: Unanimidade ou não?