Demonstração de Timbre - Rockbass Corvette Classic

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# nov/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Esse é caro nao é?? Vai por junto com o fet ainda?

Igual vc fez ai no seu eu achei interessante, se der pra eu por um knob só pra grave e agudo ja deve quebrar um galho ne

FCLBass
Veterano
# nov/07 · Editado por: FCLBass
· votar


Não, o booster eu não sei o que fazer ainda... a saída do Streamer não é das piores (em nível de sinal) e provavelmente usarei só o BTC. Quanto ao preço, minha esposa falou a mesma coisa... o bocho é caro mesmo! Mas é muito bom. Um amigo construiu um baixo com o Eliezer (luthier muito bom aki no RJ) e ele usou esse controle. Acho que vou colocar o booster no meu Tagima JB V. Hoje eu uso dois pedais (BDI e Nathan East-EQ paramétrico) que não deixam a desejar na equalização, mas quero ter mais uma possibilidade de timbre no próprio instrumento.
OBS: O som do meu baixo somente com o booster é animal!

Krist Novoselic
Veterano
# nov/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Porra me vende o booster ae !
ramonvago@hotmail.com

Vc usa esse equalizador junto com o BDI mesmo os dois ativados? TIpo nao chia muito não? Eu nunca testei esse equalizador, mais ja testei outros, e chiou pra caralho.

FCLBass
Veterano
# nov/07
· votar


Krist Novoselic

Chiado muito perto de zero. Quando abro um pouco mais o agudo é que ele aparece. Nada que um Noise Reduction não resolva. O único problema do NE-1 é em relação a alimentação que só tem uma opção, bateria de 9V.

Krist Novoselic
Veterano
# nov/07
· votar


Ai é foda

FCLBass
Veterano
# nov/07
· votar


Mas vou colocar um plug de fonte nele e acabar com isso.

FCLBass
Veterano
# nov/07
· votar


Quanto ao booster, veremos...

Krist Novoselic
Veterano
# nov/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


ve aii eu quero mesmo hehe


Mais aii, vi uma coisa, vc usa 5 cordas e tal, vc nao toca forró nao ne?(sem preconceito) pq se eu equipo o baixo igual a alguem q equipo pra forró eu to ferrado. hahah
Detesto o timbre do baixo. Aquele grave ressonante, que parece q ta usando falante de suspensão saca.
Ja ví circuitos ativos que parece q realção só o grave, muito ganho de grave fica abafado pra caramba..

FCLBass
Veterano
# nov/07
· votar


Krist Novoselic
Não toco forró, mas tb não veria problema se tocasse. Não entendi o q vc quis dizer com " pq se eu equipo o baixo igual a alguem q equipo pra forró eu to ferrado. hahah".

FCLBass
Veterano
# nov/07
· votar


Krist Novoselic
Gosto mais dos timbres modernos, mas consigo tirar um som bem parecido com o JB por exemplo. Na verdade, tenho que gravar e postar aki.

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


Mais aii, vi uma coisa, vc usa 5 cordas e tal, vc nao toca forró nao ne?(sem preconceito) pq se eu equipo o baixo igual a alguem q equipo pra forró eu to ferrado. hahah

existe uma coisa que se chama versatilidade. Se fosse realmente do jeito que vc falou Artur Maia tava realmente fudido.

Krist Novoselic
Veterano
# nov/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


é q o timbre do baixo de forró é totalmente ao contrario doque eu uso saca?

Tb gosto do timbre mais moderno

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


Krist Novoselic
mas tipo, so porque o cara toca forró nao quer dizer que ele nao consiga tirar outros timbres do baixo alem daquele. Se um cara toca com um jazzbass entao, pode esperar que ele consiga tirar quase qualquer som daquilo.

Uma demonstração legal de versatilidade foi num show do skank que eu fui. O cara tavc tocando com um rickenbaker e no show inteiro ele tocou com um som fechadao, grave redondo, pancada mesmo. Numa hora ele simplesmente trocou pro captador da ponte e o som mudou completamente, ficou extremamente agressivo, agudo rasgado, nem parecia o mesmo baixo.

Krist Novoselic
Veterano
# nov/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Massa! mais rickenbacker é o baixo né! Sem comparações.


Já o caso do jazz bass acho q é questao de gosto, eu ja nao diria isso. Eu não gosto de jazz bass, principalmente se for jazz bass ativo, os sons mais desagradáveis pro meus ouvidos q eu ja escutei foram de jazz bass ativos.

Krist Novoselic
Veterano
# nov/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Justamente por isso eu queria trocar os captadores do baixo e ninguem intende, q graça tem ter um instrumento normal???? Se eu poderia ter um q pareça dois em um??

Queria por captadores NBs como ja disse, um music man HM I no braço e um jazz bass duplo gem bass na ponte . Imagina q doidera q ia ficar.

Instalaria tb se fosse possivel chaves( uma pra cada captador) pra defasa-los e ter a opção de usar eles como captadores simples tb.

Além de ter visto la no site do alex q o jazz bass duplo tem saida alta e o music man saida media pra alta. Justamente oq eu procurava.

FCLBass
Veterano
# nov/07
· votar


Krist Novoselic
Mas tudo que vc falou é possível. O ideal seria termos instrumentos diferentes dentro do nosso set-up, mas como isso consumiria muita grana, um baixo versátil com captação e controles completos é a solução mais apropriada.

Krist Novoselic
Veterano
# nov/07
· votar


com certeza

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demonstração de Timbre - Rockbass Corvette Classic