Demonstração de Timbre - Rockbass Corvette Classic

Autor Mensagem
Fabio L.
Veterano
# nov/07


Fala galera..Recentemente gravei um tema bem rápido só pra demonstrar o timbre do meu Rockbass Corvette Classic (Captação MEC J/J e circuito ativo de 2 bandas)...Liguei o baixo direto em linha no pc, e utilizei o Ampeg SVX, com um pequeno boost nos agudos....

Só não reparem muito nos tropeços no meio do som, é que eu gravei de primeira, só pra sacar o timbre mesmo...

Link:
http://rapidshare.com/files/70933438/Slap_-_Rockbass_Corvette_JJ.mp3.h tml

Depois eu gravo com outras técnicas também, as vezes só slap enche o saco hehe

Abraços

Fabio L.
Veterano
# nov/07
· votar


Fala galera..Recentemente gravei um tema bem rápido só pra demonstrar o timbre do meu Rockbass Corvette Classic (Captação MEC J/J e circuito ativo de 2 bandas)...Liguei o baixo direto em linha no pc, e utilizei o Ampeg SVX, com um pequeno boost nos agudos....

Só não reparem muito nos tropeços no meio do som, é que eu gravei de primeira, só pra sacar o timbre mesmo...

Link:
http://rapidshare.com/files/70933438/Slap_-_Rockbass_Corvette_JJ.mp3.h tml

Depois eu gravo com outras técnicas também, as vezes só slap enche o saco hehe

Abraços

zegotinha
Veterano
# nov/07
· votar


como que escuta o timbre?? ajhaha

Clinton_Jacks
Veterano
# nov/07
· votar


???

raffabass
Veterano
# nov/07
· votar


Naum consegui escutar.

Fabio L.
Veterano
# nov/07
· votar


Pq não conseguiram ? Aqui tá normal..Acabei de baixar nesse mesmo link aí de cima...

leontad
Veterano
# nov/07
· votar


Ficou muito bom, consegui escutar.. o timbre eh caracteristico dos WW alemães, parabens!!

MaTuX
Veterano
# nov/07
· votar


Cara gostei do Timbre e do som q vc tirou, soh achei muito agudo, mas se esse eh o som q vc gosta, ta bom

marcioazzarini
Veterano
# nov/07
· votar


Muito bom o timbre! To pensando seriamente em pegar um Rockbass Corvette... :]

zegotinha
Veterano
# nov/07
· votar


o topico tava com problemas antes.. pelo menos aqui estava...


as cordas acabaram de sair da embalagem... certo?

qual a diferença do corvette classic para o corvette basic.. ? ouvi dizer que o classic puxa um pouco mais de agudo..

Fabio L.
Veterano
# nov/07
· votar


leontad: Valeu cara, ele tem um som animal mesmo...


MaTuX: Valeu..Realmente, tem bastante brilho o som, talvez o Ampeg SVX tenha dado uma ajudinha nas frequencias agudas.


marcioazzarini: É um dos melhores custo/benefício que eu já vi..Ele é realmente MUITO BOM...Além disso, a versatilidade é incrível, não se deixe enganar pelo nome de "rock bass", ele se encaixa em qualquer estilo...


zegotinha: As cordas tem 1 mês de uso, são as Daddario Prosteels 0.45...Sobre as diferenças desse modelo, são apenas ligadas ao acabamento..A captação e circuito são iguais nas 3 versões (Basic, Classic e Special)...

marcioazzarini
Veterano
# nov/07
· votar


Fabio L.

Eu vi aquele vintage white, de 5 cordas... Gostei muito do baixo.

Krist Novoselic
Veterano
# nov/07
· votar


Achei muito agudo. O meu rock bass streamer é melhor, o som é mais forte.

leomezz
Veterano
# nov/07
· votar


Com certeza Fábio, esse será meu próximo baixo.
Timbre "soqueador" mesmo.

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


leomezz
marcioazzarini
eu gostei mesmo é do preço, tem um cara no mercado livre que ta vendendo ele a 1250 com um strap lock e o fortress custa 1500.

leomezz
Veterano
# nov/07
· votar


Krist Novoselic

O que caracteriza um som ser melhor do que o outro? Vc não acha que a resposta adequada seria: "o meu é diferente, mais forte"?
Timbre é uma questão de gosto. O seu bass e o do Fábio têm a mesma tecnologia, são ótimos instrumentos.

abç.

leomezz
Veterano
# nov/07
· votar


conehc
Tem razão. Pelo que é oferecido em termos de qualidade e timbre, o preço está de bom tamanho.

Fabio L.
Veterano
# nov/07
· votar


leomezz: Eu ia responder a mesma coisa pro nosso amigo, mas vc foi perfeito na resposta hehe..valeu...

Lembrando que esse timbre com bastante agudos e punch, foi minha opção..Se eu quiser um timbre suave/aveludado, eu consigo...Se eu quiser um timbre roncadão, com médio-grave rasgando, tbm consigo...O Rockbass é um baixo bastante versátil..

Krist Novoselic
Veterano
# nov/07
· votar


Eu queria por no meu rock bass streamer uns captadores do alex (nbs)
Queria muito por um jazz bass duplo na ponte e um music man no braço ( fica no meio na verdade ne). Só que nao sei se cabe saca? Alguem ai sabe?? Sera q os captadores dele cabem no lugar dos MEC?

O music man q eu queria colocar no braço é aquele modelo" I " que é mais pesado

marcioazzarini
Veterano
# nov/07
· votar


Krist Novoselic

Aí amigão... concordo com os caras... Pegou um pouco pesado na resposta... mas respondendo sua pergunta...

O que caracteriza esse RockBass como um baixo feito pela Warwick é justamente o captador MEC que vem com ele... Se vc trocá-lo irá perder totalmente a característica dele.

Abraço

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


Krist Novoselic
faz o seguinte: mede o tamanho do seu captador e manda um email pro alex pra ver se os caps dele cabem

Krist Novoselic
Veterano
# nov/07
· votar


Desculpa ae..Mas eu nao disse disso isso implicando como vcs intenderam....


Mais pra que eu vou querer saber de caracteristica dele..??? uahu

Krist Novoselic
Veterano
# nov/07
· votar


Os captadores dele sao medianos.... Não nenhuma caracteristica taoooo especial assim pra nao muda-los.

marcioazzarini
Veterano
# nov/07
· votar


Krist Novoselic

Então cara... Acho q vc se equivocou com a sua compra então, pq pra mim, o unico motivo que me levaria a comprar esse RockBass (e estou querendo comprar um), é sua similaridade de timbre com os Warwick... Esse baixo pra mim, com outro captador não serviria de nada, pois existem muitos baixos na mesma faixa de preço ou até mais baratos que eu poderia pegar para fazer um upgrade.

Krist Novoselic
Veterano
# nov/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Eu comprei pq foi o melhor baixo nessa faixa de preço, clarooo dentro doque eu preciso saca...Nem conheço muito bem os warwick originais. Pra mim tem q ser 4 cordas, e eu gosto de passivo, só q com saida alta. Ele é bom, so q eu preciso de um instrumento desgraçado, gosto das minhas coisas personalizadas mesmo. Nunca achei informações, só q me parece q os captadores nao tem uma saida alta não, por isso muitos vem ativos, acho q posso melhora -lo. Imagina só o rock bass streamer com um captador jazz bass duplo na ponte (saida alta) e um music man I no braço ( saida media, som pesado grave) da marca nbs?? Com certeza isso vai ficar melhor doque ele é originalmente, olha a versatilidade dessa captação?? Por isso q eu quero trocar, eu quero q o instrumento fique masi versatil, nem é muito por os captadores serem ruins, e nao sao mesmo.

FCLBass
Veterano
# nov/07 · Editado por: FCLBass
· votar


Krist Novoselic
Veja as fotos do meu Streamer RB nos links abaixo.
http://www.4shared.com/file/30591280/f1494f57/DSC00113.html?

http://www.4shared.com/file/30591346/b55dcf59/Controles_corpo_1.html?

http://www.4shared.com/file/30591123/90e9483e/DSC00117.html?

Resumindo a configuração das fotos, associei dois cctos no baixo. Um Artec SE2-A e um Booter Fet Bass de um carinha de BH que comprei no ML.
Hoje, não uso mais essa configuração. Retirei o Artec e deixei o Booster Fet, e modifiquei os controles que antes eram vol + vol + tone e agora são vol master + pan + tone. Blindei o baixo com fita metálica de alumínio (que um amigo comprou em BH na Beggiato). Vou tirar novas fotos e gravar alguma coisa e postar aki.

Krist Novoselic
Veterano
# nov/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


fala ae amigo.

Eu vi seu tópico quando vc modificou seu baixo. Modificação interessante tb. Só q esse fet ai o cara nao faz mais :(

essa tone duplo ai é do boost fet mesmo?

As chavinhas pra defasar os captadores tiveram boa utilidade tb?

FCLBass
Veterano
# nov/07
· votar


Krist Novoselic
O knob duplo é do Artec e as chavinhas modificam bastante o som do baixo.

Krist Novoselic
Veterano
# nov/07
· votar


mais vc tirou o artec agora certo?/

FCLBass
Veterano
# nov/07
· votar


Sim, mas vou colocar um BTC Control da EMG.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demonstração de Timbre - Rockbass Corvette Classic