Demo do fim de semana

Autor Mensagem
allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


THE BASSMAN

Fodississimo neh? Piro na parte q vai pra Re menor, muito groovado. Tem tambem uma frase depois do solo, quando ele tah em Sol, q eh uma passagem complicadissima, da escola do Anthony Jackson. 3 ou 4 notas mas o sotaque eh q faz a diferenca.

THE BASSMAN
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta

Foda demais....ainda bem q vc disse q era coisa p meses de estudo, pq to me sentindo incompetente prá kct!! uahauhauhauhau

allexcosta
Veterano
# nov/07 · Editado por: allexcosta
· votar


THE BASSMAN

Quer ter uma referencia de como os cara bons de estudio sao? Eles chegam sem conhecer a musica e soh com as cifras sao capazes de construir linhas nesse nivel. Fica aih um exemplo de nivel top internacional. Isso aih q a gente tem q buscar no nosso estudo, a tecnica, o timbre e as ideias.

Abraco,

Alex.

PS - Agora q jah postei essas demos em doses homeopaticas, ta aih o link pra todas elas. Boa sorte e cuidado pra nao pirar a cabeca.

http://scarbee.com/demos/

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta
na época que voce ainda estava no brasil chegou a conhecer um tal de adriano campagnani? ja fui em um workshop dele e do irmão (andre, atualmente tocando bateria com gino e geno). Os dois fizeram questão de frisar que na época em que não tinham uma base teórica forte, apesar de saberem tocar muito bem, na hora que chegavam no estúdio (onde ganham mais dinheiro) perdiam vários trabalhos. O produtor chegava com a partitura da música, dava 15 minutos pro cara ler a música e já queriam que saísse a linha definitiva da gravação.

Isso me lembra o concurso de admissão pra orquestra sinfônica da ufmg, vc tem que tocar uma peça que vc leve, e duas que os professores dão na hora... acho muito legal o fato desses musicos classicos pegarem a partitura e tocar com quase perfeição mesmo sem nunca ter ouvido a música.

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta
Leofunkbass
preciso de um jazz bass em alder então. Depois que passei uma temporada me aprensentando apenas sentado eu não consigo ficar mais de 1 hora com meu sx nas costas sem ficar com uma dor chata no ombro esquerdo.

alder eh uma madeira simples e abundante, inclusive acho q no Brasil ateh se usa uma madeira similiar pra fazer caixa de frutas e verduras.
é o marupá (muito usado pela tagima)... muita gente chama de caixeta tambem. Tem gente que odeia, tem gente que adora. Eu acho que é madeira como qualquer outra, é ate semelhante ao alder. Muita gente não estuda historia e sai falando besteira. Leo fender usou alder porque era barato e facil de trabalhar, se prestava bem ao que ele queria. Quando o alder ficou caro e o ash barato o ash passou a ser usado, e por ai vai. Ai o cara le na net que os fenders sao feitos em ash ou alder e fala "que essas madeiras são as únicas boas, porque senao a fender nao usaria."

Tem gente que jura que marupá e basswood são a mesma madeira... bem pudera, depois que eu li no orkut um cara falando que ash [freixo] = carvalho [oak] e vi no mercado livre um cara vendendo um fender marcus miller com "corpo: alder (carvalho)" eu acredito em qualquer coisa!

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


conehc

Ignorancia eh fogo. O Alder eh excelente pra instrumentos. Na verdade a Fender mudou pra ash tambem porque comecaram a fazer instrumentos com acabamento natural e ash eh sem duvida mais bonito q alder. Uma madeira muito boa tambem pra corpo eh o soft maple, nao sei se o Brasil tem um pau-marfim de baixa densidade, mas eh boa sim. Essas madeiras todas se bem estabilizadas e bem tratadas resultam em instrumentos bons. Eh muito mais importante a construcao e as madeiras da escala pra o resultado final. Pau-marfim eh standard pra braco.

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


bump

leontad
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta

qual sua opinião sobre os musicmans americanos (principalmente o stingray HH)? São melhores que o fender, tobias, warwick? são mais versáteis (estilo) ganha em que se comparado a outros baixos famosos??

abraços

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


leontad

Nao sou grande fan do Music Man. Tenho um Stingray de 1979 q eh legal. Um amigo tem um 1982 tambem legal. Vi um 2007 q gostei, vi varios outros q achei ruins. HH eh o de dois captadores duplos neh? Nao gosto desse, vem muito grave e embola. Todos os de 5 cordas q jah toquei deixaram a desejar e muito. Os agudos tendem a rachar se vc nao tiver cuidado. Nao acho q tem nada a ver com as marcas q vc citou. O Fender Jazz eh mais versatil e me agrada mais, Tobias nao eh minha praia. Warwick soh o Stage II ou os Jazzman. Pra quem gosta de captacao dupla na ponte recomendo os Lakland serie 94 ou 02, q diga-se de passagem dao uma surra em qualquer Music Man.

leontad
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta

Mas em outro post vc disse os WW´s são mais confiáveis, que se tocasse 10 wws diferentes todos eles teriam a mesma resposta, diferente do que acontece com Fender em que vc disse que muda muito de um fender para outro, Tudo bem com o stage II, mas um novo custa mais de U$ 2300, jazzman US 1.900 e o musicman mais caro custa U$2600, o music man HH 04 cordas custa U$ 1.370. Vi os Lakland, mas fui mais pela marca do que tocando o baixo, esse seu comentário que não gosta do duplo humbucker HH vale tb para os de 05 cordas ou 04 cordas, ambos? Nem com a opção de mais timbres (HH) ainda assim embola o som grave???

abraços

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


leontad

Continuo achando o controle de qualidade Warwick melhor q Fender. Citei o Stage II e os Jazzman por questoes de ergonomia q me agradam mais, alem disso os Jazzman nao tem a sindrome da sol fraca tao acentuada como em outros Warwicks.
Fenders ate 1973 eram bem similares, todos bons. A partir daih caiu e vc tem q tocar e testar antes de comprar. Nenhum Music Man de 5 eh legal, esquece... Toquei metade de um show num Bongo de 5 e toquei um MM HH de 4 na loja, mexi um monte de botao as duas vezes e o som definido nao veio. Lakland eh a melhor compra do mercado hoje, sem sombra de duvida, se vc comprar o q tem eletronica coreana tem q trocar, mas a construcao eh impecavel. Q MM q custa $2600? Isso foi o q eu paguei no meu Fodera...

leontad
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta

o baixo que citei do MM eh este: Music Man Ball Family Reserve Koa 20th Anniversary StingRay 5 5-String Bass Guitar que custa 2.800 no musicianfriends.

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


leontad

Pois eh, eu nao pago...

leontad
Veterano
# nov/07
· votar


estive namorando os lakland na web e gostaria de saber se ja tocou em um lakland 55-94 deluxe de 05 cordas...O que achou?

O baixo pode ser melhor que MM mas eh meio "feinho" do lado de um WW ou MM rsrsrsrs

abraços

FCLBass
Veterano
# nov/07
· votar


leontad
O modelo 55-01 usa caps e ccto MK-1 Bartolini. Comentei isso pq tem gente que fala mal desses caps. Uns caras dos EUA vieram na minha igreja e o baixista trouxe um Lakland de 5 cordas (não sei a série), e tinha o maior som.

Já o modelo 55-94 usa caps e ccto da própria Lakland.

Ouça o 55-94 em:
http://www.youtube.com/watch?v=lwJwKDH2Rt8

E o 55-01 em:
http://www.youtube.com/watch?v=ip_zu4nDbro

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


leontad

Jah sim, MUITOOOOOOOO bom.
Feinho? Serah q a gente tah falando do mesmo baixo?
Olha aih:

http://www.lakland.com/images/basses/55-94/55-94.jpg

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


FCLBass

Tudo q a Bartolini faz na Coreia eh ruim, na minha opiniao.
O unico Lakland q tem essa captacao eh a serie 01, q por sinal tem a mesma construcao dos outros. Toquei num 55-01 com captacao Nordstrand q falava horrores... Muito bom. Lakland Skyline eh a melhor compra do mercado hoje, sem sombra de duvida. Quem eh rico compra o USA q eh um pouco melhor e em geral um pouco mais leve, mas custa quase o triplo.

leontad
Veterano
# nov/07
· votar


Existe alguma matéria, entrevista, que tb diz sobre sua opinião sobe os MM e WW? Ou é um ponto de vista muito pessoal e de gosto? Conhece outro tópico exatamente relacionado com o que estamos conversando?

Abraços

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


leontad

Tudo isso eh muito pessoal.
Nao gostar dos Bartolini MK-1 eh quase unamidade. A sol fraca dos Warwick eu consigo escutar ateh em video do youtube. Jah ouvi outras pessoas dizerem o mesmo.
Que MM de 5 nao eh legal jah escutei muita gente falando tambem. A minha opiniao em relacao aos HH eh muito pessoal, tem um amigo meu q concorda, a maioria discorda.
Se vc der uma pesquisada no TalkBass vai ver muitas discussoes sobre esses assuntos.

Abraco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demo do fim de semana