Demo do fim de semana

Autor Mensagem
allexcosta
Veterano
# nov/07


Vamo lah, mais uma, bem legal pra sacar as nuances e o sotaque do baixista.

Abraco.

http://www.scarbee.com/demos/bb/bb_demosong_1_video.html

Leofunkbass
Veterano
# nov/07
· votar


Perfect! Demais cara! Que baixo é este, que timbre é este? Tá muito perfeio este timbre aí, é o timbre que curto, não precisa de mais nada, medios maravilhosos! roncado matador! Tu toca bem pra caramba Alex grooveira do caralho! Parabéns! "funk on the head" voçe é dos meus cara!

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


Leofunkbass

Sou eu nao bro... Mas eh minha praia sem duvida... Ainda bem achei alguem q curte os medios como eu.

Abracao,

Alex.

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


BUMP

THE BASSMAN
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta

pow eu vi e ouvi o som, achei muito legal cara, e ainda ensina a digitacao da bagaça..muito loko!!

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


THE BASSMAN

Doido demais neh? Comeca a tirar aih, com as expressoes e tudo. Pena q nao dah pra diminuir o andamento.

Clinton_Jacks
Veterano
# nov/07
· votar


pow... d+ o som desse baixo, esse som de medio? tb é o som q curto, queria q meu baixo roncasse assim, kd dia q passa aprendo q ñ sei nd de timbre, mau consigo timbrar meu baixo... ta dando um desanimo total de toca...

[]'s

Leofunkbass
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta
Curto demais esse timbre, simplesmente me deixa louco. Esse baixo aí é o Celinder? Já ouvi centenas de baixos e toquei em vários e nehum deles se quer chegou próximo desse timbre aí, acho que o único que eu compararia seria o Fodera do Tom Kennedy (baixista da Dave weckel band) conhece?
Voçe saberia me dizer as especificações desse baixo (madeiras,captação e pré)?

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


Leofunkbass

Conheco o Tom Kennedy, legal o som dele tb.
Eh o Celinder sim. Esse baixista das demos tem um Celinder Update 4. Corpo em Ash, braco em maple, escala em Jacaranda da Bahia, Captadores Kent Armstrong/Celinder, circuito Green Grove/Celinder. Acho q com um pre massa alguns Fender Vintage se comparam a esse som. Minha experiencia com Fodera me diz q o Celinder eh mais baixo, mas soh toquei em uns 6 Foderas. Quem sabe alguns modelos sao melhores? Eh q nao curto muito o pre do Pope.

Abraco,

Alex.

Leofunkbass
Veterano
# nov/07
· votar


Esses Kent Armstrong nós não achamos aqui no Brasil, voçe sabe o preço deles aí em dólares. Sempre achei que o pré do Mike fosse um dos melhores, por conta de sua versatilidade, mas o que exatemente não te agradou nele? Os Foderas que voçe tocou tinham que captação? Eu ouvi dizer de alguns músicos daí que a captação aero não é muito boa, e que a semyour é bem melhor

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


Leofunkbass

Esse exatamente ele soh faz pro Chris Celinder. O Kent Armstrong nao faz captador em linha, tudo eh custom e deve custar em torno de U$300.
O centro de frequencia dos Pope me incomoda. O grave vem soprando, sem muita definicao. Precisa regular um monte pra chegar no som q eu gosto. Jah toquei em 2 Foderas com Lane Poor, 2 com Duncan Single, 1 com Duncan Duplo e outro q nao lembro. O Aero eh bom sim, mas nao eh aquele som na cara, nao tem muito ganho. Acho o Fralin melhor. O Duncan agrada mais principalmente nos brasileiros q gostamos q o baixo se destaque.
Tem toda uma escola de baixistas americanos q gostam q o baixo se misture com o som da banda, essa galera gosta de captacao menos agressiva e o Aero eh bem visto por eles. Eh uma questao de gosto mesmo.

Will Piasecki
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta

Muito louco esse negócio da digitação!!

Esse baixo curti mais o timbre

E sonzeira também! Que linha alucinante!

Leofunkbass
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta
Bem, como voçe já deve ter tocado em quase todos os baixos, voçe curte os Ken Smith também? e aqueles baixos Sukop conhece? Parecem ter um acabamento excelente. Vi no youtube um cara tocando um grove de funk em um Warwick Double Buck e o timbre tava muito legal mesmo, acho que tava "dando pau" nos Streamer´s e nos thumb, médio rasgado, voçe tocou em algum double buck?

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


Leofunkbass

Tem varios baixos de ponta q nunca nem vi pessoalmente. Sempre quis tocar em um Dingwall e tive q comprar um porque nunca tinha visto um pessoalmente. Os Ken Smith tem uma construcao e tocabilidade maravilhosas, mas tenho restricoes em relacao ao som. O timbre em si eh bonito, mas nao vem aquela patada de Fender, sabe? Os Smith sao daqueles baixos q funcionam melhor no estudio q ao vivo, ou q vc toca sozinho no amp e eh moh sonzera, mas quando junta com a banda ele dah uma sumida. A maioria dos baixos onde o som tah no pre tem esse problema. Som tem q vir da bobina mesmo, por isso os Fender Pre CBS sao uma lenda ha 50 anos.
Sei de um cara q tem um Sukop q nao troca por nada, e ele jah teve quase todos os baixos top do mercado. Eu particularmente nunca nem vi um. Acho eles lindos.
Tb nunca toquei no double buck, mas ouvi falar q precisa ter cuidado na regulagem senao vem demais e distorce. Deve ser bom, mas nao posso falar muito. Qdo vc ler minhas criticas, lembre q eu sou fan de single coil, portanto tem muito baixo q agrada muita gente q nao me agrada e vice-versa.

Abraco,

Alex.

Clinton_Jacks
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta
O que são esses Fenders Pre CBS?

THE BASSMAN
Veterano
# nov/07
· votar


Clinton_Jacks

Bom, me intrometendo aqui, a cbs comprou a Fender do Sr leo fender em 1965, os pré cbs são antes disso ocorrer. O Alex deve ver muitos deles por lá, e são caros tb, ams por aqui é muito dificil, e proibitivo para a grande maioria.
o Sr fender tinha muitos problemas de saude, ele acreditava q morreria logo, mas isso so ocorreu muitos anos depois, ainda deu tempo dele inventar os music man, G&Ls.......o cara era fod****

Clinton_Jacks
Veterano
# nov/07
· votar


THE BASSMAN
+ oq o torna de especial os na epoca do Leo Fender?

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


Clinton_Jacks

Nao eh tao facil de vc ver por aih, eh mais pra colecionador, mas a primeira vez q toquei em um... WOW... O queixo foi lah no chao. Por isso eles tao valendo ateh $20000. Eh o "holy grail" dos baixos.
Alem disso tem a historia.
Se alguem achasse o baixo do Jaco hj iria valer meio milhao de dolares facil. Soh q o brother deixou o baixo no banco de uma praca e esqueceu.

Olha esse:

http://cgi.ebay.com/Vintage-1960-Fender-Jazz-Bass-Original-w-Stack-Kno bs_W0QQitemZ170165684542QQihZ007QQcategoryZ64400QQssPageNameZWDVWQQrdZ 1QQcmdZViewItem

Leofunkbass
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta
Alex, por acaso voçe já tocou com a Marcia Freire? Acho que no cheiro de amor né? Lá pelos anos de 2000, 2001?

THE BASSMAN
Veterano
# nov/07
· votar


Clinton_Jacks

É...eu nuca toquei em um pré CBS, mas dizem q a curvatura do braço era mais acentuada, veja esse jazz bass ai q o alex postou, tem 2 pots duplos, com volume e tone independentes para cada cap. Acho q o valor maior é o histórico mesmo, pq a fender é uma marca "popular"'até viu...pra mim nao justifica esse preço. Seus baixos são hj imitados com facilidade por inúmeras fabricas e com preços bem menores e que conseguem tirar os timbres de um jazz bass ou um precision...q sao os mais comuns da marca.
Mas eu sou fã deles, pago caro, já estou no meu 2o fender, agora to achando q vou experimentar as "novidades"do Sr leo...um Music mn Sting Ray!! Esse pelo q ouvi, não é facil de ser imitado....( no som)

THE BASSMAN
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta

Cara, esse som ai é muito loko...to aki tentando tocar ele, e tirando a hora q ele sola, a mão direita nao é complicada...agora a condução disso ai é de foder!! a Mão fica q parece uma máquina, auahu to ruim ainda..mas eu chego lá....foda q nao dá pra diminuir um pouco o andamento mesmo...
vlw

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta
ohh esse é de 60 mesmo hein? primeira série, com parafusos pra prender espuminha e tudo mais. Agora, tire uma duvida: esse é feito em mais de 1 parte ne? Olha na foto da parte de tras, os veios mudam drasticamente.

A um tempo atrás tinha um precision '59 vendendo no ebay + um bassman da mesma época. O baixo tava com a pintura muito boa pra um baixo da época, parte elétrica original (nunca refeita), trastes originais (estavam ate verdes). O corpo era de 58 e o braço de 59, detalhe que marcados a lapis por baixo do verniz. O que me impressionou foi o peso: 3,9kg.

Leofunkbass
Veterano
# nov/07
· votar


conehc
Acho que essa do peso do baixo eu posso intrometer, os precisions tinham o corpo feito em Alder que é uma madeira leve, de baixa densidade aprox. 0,4 e o braço em maple que tem 0,6 então o resultado é um baixo relativamente leve.

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


Leofunkbass

Nao, quem tocava e ainda toca no Cheiro eh Junior Petecao. Eu fiz a turne da Carla Visi solo nos EUA. Nao to lembrado quem tocava com a Marcia quando ela fez solo a primeira vez.

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


conehc
esse é feito em mais de 1 parte ne? Olha na foto da parte de tras, os veios mudam drasticamente.

Posso estar enganado, mas acho q eles faziam em 1, 2 ou ateh 3 pecas. Nao existia muito metodo na epoca. O q ele achasse de madeira ele fazia baixo. Alder foi escolhida por causa do preco baixo e leveza.

O que me impressionou foi o peso: 3,9kg.


Os Fender de alder sao leves mesmo. Meu 69 deve pesar mais ou menos isso. Alder eh uma madeira simples e abundante, inclusive acho q no Brasil ateh se usa uma madeira similiar pra fazer caixa de frutas e verduras. (Um luthier me disso isso uma vez...)

leontad
Veterano
# nov/07
· votar


Agora que li que o Leofunkbass disse na segunda resposta do tópico, que tenho minhas duvidas se eh mesmo o skalwalker (skaybye, sei la) que esta gravando esses demos, deve ser vc mesmo allex... rsrsrs abraços

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


leontad

Hehehe, vai no site dele...

leontad
Veterano
# nov/07 · Editado por: leontad
· votar


putz kara nao tem como ver esse negocio em "camera lenta"?? rsrs assim soh da pra ficar olhando,,,,

Agora que vi kara... "demo do fim de semana" só exorcizando mesmo... rsrs

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


leontad

Essa demo aih eh material de estudo pra meses. Quando vc pensa q entendeu ela, c percebe uma coisinha a mais q o cara fez. Pegar esse sotaque aih num eh facil, com esses slides, hammer-ons e offs. Boa sorte aih.

THE BASSMAN
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta

Cara, é isso mesmo!!
o lance é ouvir muito tb para memorizar, e estudar esse pizzicato ai....muito foda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demo do fim de semana