Problemas com o botão do potenciômetro

    Autor Mensagem
    Novinho
    Veterano
    # nov/07


    Eu tenho um Contrabaixo e o botão do potenciômetro está solto.
    O problema é o seguinte, até um tempo atrás os botões vinham com um parafuso na sua lateral. Era só soltar este parafuso para removê-lo.
    O meu contrabaixo não tem estes parafusos na lateral, me disseram que o botão pode ser de pressão. Mas eu não faço idéia de como removê-lo.
    Alguém sabe me dizer como eu faço para removê-lo?

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ta solto como???

    se vc quiser remover o botão, é só puxar!!

    puxe uniformemente pela parte de baixo!! ou use uma chave de fenda pra ir levantando(com moderação) um pouco de cada lado até sair!!

    Will Piasecki
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Novinho

    É bem o que o BaNdAiD falou, caso nao tenha realmente o parafuso do lado para solta-lo.

    FCLBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Novinho
    Desculpe discordar do BaNdAiD, mas não use chave de fenda. Pegue um pano, por exemplo flanela, passe a sua borda em toda a circunferência do knob no intervalo dele e o corpo, segure o pano firmemente e puxe. Assim vc não vai, como com a chave de fenda, arranhar o baixo.

    Novinho
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Valeu galera pela dica!

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    Novinho
    esse parafuso não é uma questão da antiguidade do knob (notão). é que esses com parafuso são melhores, e mais caros.
    os de pressão são mais simples, e bem eficintes, então são muito usados.

    só não entendi qual o problema. o que é que está solto?

    TugaBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Novinho
    O meu contrabaixo não tem estes parafusos na lateral, me disseram que o botão pode ser de pressão.

    E é mesmo isso! Ele entra sob pressão num eixo dentado do potenciómetro.

    Faz como o FCLBass disse! Usa um pano ou então se for com chave e se houver espaço entre a altura do botão e o corpo do baixo, coloca uma chapa de metal ou madeira dura para não ofender o acabamento do corpo.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com o botão do potenciômetro