Peavey TKO 115s... Para que serve o botão atrás dele ??? AJUDEM !!!

    Autor Mensagem
    murilomga
    Veterano
    # abr/05


    Ae galera, mais uma vez eu preciso da ajuda de vocês...

    Seguinte...Eu tenho um cubo PEAVEY TKO 115s (USA).. e estava reparando que na parte de trás dele tem um botão de 3 posições (GND+) , (GND 0) , (GND-)... Que ao mudar ele, eu não percebi nenhuma diferença. Eu acredito que seja algo para ajustar a impedância (+, -, ou 0)

    Alguém sabe me dizer como funciona, como devo usar, etc... ???

    Valew a ajuda ae... !!!

    IgorSp3
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Gnd significa terra...aterramento....


    nem sei do q se trata

    rfasioli
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Impedância não, mas fase... Não sei o que tem a ver num ampli transistorizado... Isso tem a ver com a fase das válvulas... nos amplis tipo o Gianinni Tremendão, Bulldog ou mesmo JCM800 da marshall tinha uma chave com essa função...

    Há em valvulados essa chave serve p/ ligar a fase de alimentação da válvula... era usada pra não estoura-las quando o ampli era ligado...

    Não sei se essa chave tem alguma coisa a ver... tem valvulas neste ampli?


    []s

    murilomga
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Não é valvulado naum...

    Acho que tem algo a ver com o terra mesmo... eu estava fazendo uns testes e o chiado do baixo aumenta quando eu coloco no GND - (como se fosse: utilize pouco aterramenteo), e o chiado diminui quando eu coloco no GND 0... e diminui mais ainda no GND +(como se fosse: Preciso de mais aterramento).....

    cabuloso isso naum ???

    IgorSp3
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    murilomga
    ué, entao pq tem controle????? bizaaro alguem kerer chiado no som neh

    murilomga
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ué, entao pq tem controle????? bizaaro alguem kerer chiado no som neh

    Não digo assim, tipo, o cara querer chiado no som, mais tem baixo que dá chiado (por aterramento), tem baixo que naum, .. daí eu deixo sempre no GND + que é o modo que dá menos chiado... mais pode ser que você não deseje ter aterramento (sejá lá por qual motivo for) então vc coloca no GND 0 ou ainda no GND -

    Mais que é um controle digo, um tanto quanto inútil na minha opinião, isso é !!!

    BTNS
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Esse controle é para aterramento. Não sei como funcionam as configurações mas no caso de tocar em lugares sem aterramento ou com algum problema nele você usa esse botão. Se vc pegar um Direct Box vai ver que ele tb possui esse tipo de controle. Tente conversar com alguém mais experiente.

    Eu nunca tive que mexer no meu (tenho um combo 115). vários amps possuem esse recurso, como o GK 400 RB III.

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    murilomga

    GND é abreviação utilizada para Ground, que é o aterramento do cubo.

    Alternando entre GND+ ou GND- o efeito é o mesmo de vc inverter o plug a tomada, que é recomendado qdo o chiado está excessivo.

    A posição GND 0 desativa o terra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavey TKO 115s... Para que serve o botão atrás dele ??? AJUDEM !!!