Botão do de Bass chiando!

    Autor Mensagem
    Baxista
    Veterano
    # jun/07


    Caras a parade e a seguinte, comprei um circuito Artec de 3 bandas, e quando giro o botão de Bass, bem para tirar o grave um pouco perto do sinal ele emite um chiado, tipo quando vc tá querendo sintonizar rádio, o mais quando abro o ruído some, o que pode ser?

    jkdias
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Baxista

    Chia quando vc gira o botão? Se for isso é o potenciômetro, basta trocá-lo.

    binhow
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, isso pode ser sujeira, mas se é novo é melhor você trocar... deve ser alguma instlação mal feita ou defeito no produto.

    Baxista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    è isso mesmo. quando giro perto do final ele comçeça a chiar, mais quando coloco o grave ele para!

    Ala
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Baxista

    Cara estou pretendendo colocar um circuito desse no meu baixo, vc pode me dizer se ficou legal seu baixo com esse circuito e se seus captadores eram ativos ou passivos?

    Baxista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ala,

    O circuito é bom, o baixo ficou com um som bom, principalmente pra Slap, porque deu um som tipo assim harmônico muito legal! O problema do potenciômetro do grave "bass", é porque quando eu diminuo, tiro o grave todo e começa a chiar perto fim, e quando aumento, coloco o grave ele some, problemas assim acontecem, isso é normal, mais o circuito é muito bom é um Artec SE3, com 5 potenciômetros separados, meu baixo é um BX-12 da condor, ele ficou com um som bom sim, alto e forte, até mais que eu pensava que ficaria, mais do que a expectativa! Comparei ele com o XB24A, e ficou melhor eu achei, vamos dizer quanse equivalente né, porque a madeira é a mesma, só muda algumas coisas, os caps que uso é um JBE E PBE-2 da Kent Armstrong, acho que deve ser por isso que ficou um pouco melhor, enfim, não é difícil instalar o circuito, eu mesmo fiz a minha instalação, fiz uma coisa meio doida ehehehe mas não foi por isso que o potenciômetro deu pau, é porque tava com defeito mesmo, afinal nem precisei trocar apenas um amigo meu que é técnico abriu o potenciômetro e trocou o contato, coisa bem simples porque quando gira ele estava um pouco frouxo lá dentro nada demais, o que fiz bem, a cavidade do baixo era insuficiente, mais não aumentei a cavidade apenas furei mais dois orifícios no meio dos outros, e organizei de uma forma a ter espaços suficientes entre os potênciômetros e as placas, foi uma coisa totalmente astesanal, pra retirar os ruídos, tinha bindado meu baixo com papel alumínio comum mesmo, demorei uma semana pra poder arrumar o circuito de forma que ficasse bem organizado, ficou muito bom, pouco ruído, ainda vou melhorar isso diminuir mais ainda, e acabei descobrindo que o ruído diminui quando vc coloca a bateria envolvida com fita isolante, diminui um pouco!

    Baxista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Esqueci de responder os caps são passivos, porque não gosto do som dos ativos, acho muito eletrônico! Inicialmente o circuito que queria colocar era um Arte SE2, mais coloquei um melhor! Recomendo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Botão do de Bass chiando!