Pequena duvida em Botao Push/Pull (Ativo/Passivo)

    Autor Mensagem
    Alastico
    Veterano
    # mai/06


    Galera....busquei em tudo aqui no forum e em outros sites tbm.... e naum consegui encontrar nada...minha duvida eh o seguinte.... como todos sabemos...baixos ativos..se voce deixar ele com o cabo conectado.... a bateria vai se desgastando como se tivesse sendo usado...agora vi por ai...varios baixos com esse botao push/pull onde pra baixo era ativo e pra cima era passivo..... a pouco tempo comprei um Warwick Thumb Bolt-On..e ele tem essa chave de Ativo/Passivo....agora minha duvida é... na questao de bateria...se eu puxar pra passivo....ele irá continuar consumindo a bateria como u ativo..e soh ira atuar como passivo? ou puxando o botao pra cima ele se torna TOTALMENTE passivo? sem gastar bateria....?
    Pois jah tentei ligar ele em Passivo...sem conectar bateria nenhuma..e ele nao funcionou....
    Dsculpa se isso jah eh uma duvida repetida....mas nao foi intencional..juro que pesquisei no forum...
    Abrasss a todos..
    Té mais.=)

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Alastico
    nem esquenta com isso cara. A bateria dura umas 3000 horas de uso... isso é muito tempo. Se voce tocar 24 horas por dia, a bateria dura 125 dias...

    Alastico
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    rsrs..nao sei c eh mto isso nao hein...uma vez fui gravar com meu tobias growler 6 cordas...ae parei de gravar as 22hrs de 1 dia....e esqueci o baixo com o cabo ligado....quando foi no dia seguinte..as 18hrs...as duas baterias tinham ido pra sako....eram novinhas..tinha trocado no dia..=P...

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Alastico
    Sei lá... não conheço o circuito desse baixo...
    Compra baterias boas!

    Alastico
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    soh uso Duracell Alcalina.....tem alguma melhor????
    recarregavel vale a pena?

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O push pull PODE desligar a bateria, porém não é aconselhável devido ao pop produzido ... mesmo com o uso de circuitos auxiliares para evitar a descarga ....
    Devido a esse problema não conheço fabricante que efetue a ligação elétrica dessa forma, a warwick não o faz, se você usar o push pull, a dpdt so irá refazer o caminho do sinal para que esse não passe pelo preamp.

    Fá Mendonça
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Alastico

    O meu funciona sem bateria numa boa. Quando vi este tópico fiquei curioso e fui testar para ver, pois peguei o baixo ontem :)


    Gabriel Simões
    Me explica melhor o porque de não ser aconslhável, pois não vi problema algum nisso. Como não entendo muito disso, peço-lhe encarecidamente para me ajudar.

    Por falar no meu baixo (desculpe usar seu tópico, Alastico) acabei de postar umas fotos dele.
    http://www.fabriciomendonca.com.br/baixo/

    Dei uma "photoshopada" rápida em uma foto, só pra tirar um pouco do reflexo da luz, ficou meio tosco, pois foi sem cuidado! hehehee

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara, se você desligar a bateria você vai ouvir um pop ... um estalo ... como em muitos equipamentos de áudio .... explicações técnicas aqui não vêm ao caso...
    Existem soluções mais simples para o que você quer, e uma delas é desligar o seu cabo e usar um conector apropriado (aquele que tem o pino e corta o sinal ou tem uma mola que une terra e positivo e fecha em curto pra cortar o som) ...
    Ou então usar uma chave além do pushpull, que cortaria a bateria, ai vc usa ela junto com o push pull ....
    É impossível usar um pushpull dpdt e fazer um true bypass e também um on off passivo para o pré ok?
    Abraço

    Alastico
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Intendi.....era exatamente essa minha duvida..=)..entao..mesmo deixando no passivo..ele tah consumindo bateria normalmente neh?....por isso nao funciona sem bateria....

    interessante isso...
    agora kra.... esse cabo que vc falo....que conector eh esse? onde poderia achar cabo assim..um amigo meu tem esse cabo com "mola"..mas nao sei a marca...e jah procurei em tudo quanto eh lugar e nao achei nada...poderia me dar maiores informacoes?

    q a minha ideia seria de tipo...ativar o passivo nos dois baixos que possuo..e deixar eles sempre conectados ao ampli atravaes de um LineSelector/LineBox...sem gastar tanta bateria.+P..
    Abrass..
    Vlw pela ajuda ateh agora..=)

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara .... ele pode funcionar sem bateria, tendo captadores passivos, ...
    Não é por isso que ele consome bateria não .... ele consome porque o seu pushpull é usado apenas para alterar a rota do sinal e não para desconectar o fio da alimentação, abrir o circuito ...
    Pushpulls são utilizado pra fins diversos, pense neles como uma chave , tudo que você faz com o pushpull vc pode fazer com uma chave qualquer ....

    The akrophobia
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Boa Pessoal! Estava navegando aqui pelo tópico e achei interessante, tenho washburn t14 ativo 4c que tb tem esse botão pull, entaum sendo assim o meu primeiro botão é o volume do captador do braço, o segundo é o volume do captador da ponte e o teiceiro push pull que é o tom dos dois captadores tb serve pra deixar ele ativo ou passivo? cara... tem algum tempo que queria saber isso, até hj só tive baixos passivos com apenas tom e volume, rodei em varios forum's procurando por isso e achei aqui, vlw galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pequena duvida em Botao Push/Pull (Ativo/Passivo)