Autor |
Mensagem |
Novinho Veterano |
# nov/07
Eu tenho um Contrabaixo e o botão do potenciômetro está solto. O problema é o seguinte, até um tempo atrás os botões vinham com um parafuso na sua lateral. Era só soltar este parafuso para removê-lo. O meu contrabaixo não tem estes parafusos na lateral, me disseram que o botão pode ser de pressão. Mas eu não faço idéia de como removê-lo. Alguém sabe me dizer como eu faço para removê-lo?
|
BaNdAiD Veterano |
# nov/07
· votar
ta solto como???
se vc quiser remover o botão, é só puxar!!
puxe uniformemente pela parte de baixo!! ou use uma chave de fenda pra ir levantando(com moderação) um pouco de cada lado até sair!!
|
Will Piasecki Veterano |
# nov/07
· votar
Novinho
É bem o que o BaNdAiD falou, caso nao tenha realmente o parafuso do lado para solta-lo.
|
FCLBass Veterano |
# nov/07
· votar
Novinho Desculpe discordar do BaNdAiD, mas não use chave de fenda. Pegue um pano, por exemplo flanela, passe a sua borda em toda a circunferência do knob no intervalo dele e o corpo, segure o pano firmemente e puxe. Assim vc não vai, como com a chave de fenda, arranhar o baixo.
|
Novinho Veterano |
# nov/07
· votar
Valeu galera pela dica!
|
kiki Moderador |
# nov/07
· votar
Novinho esse parafuso não é uma questão da antiguidade do knob (notão). é que esses com parafuso são melhores, e mais caros. os de pressão são mais simples, e bem eficintes, então são muito usados.
só não entendi qual o problema. o que é que está solto?
|
TugaBass Veterano |
# nov/07
· votar
Novinho O meu contrabaixo não tem estes parafusos na lateral, me disseram que o botão pode ser de pressão.
E é mesmo isso! Ele entra sob pressão num eixo dentado do potenciómetro.
Faz como o FCLBass disse! Usa um pano ou então se for com chave e se houver espaço entre a altura do botão e o corpo do baixo, coloca uma chapa de metal ou madeira dura para não ofender o acabamento do corpo.
Abraço.
|