v-amp ou b2?qual e melhor?

    Autor Mensagem
    Diegotambasco
    Veterano
    # nov/07


    galera,estou pensando em pegar uma v-amp pra eu ficar tocando em casa com um fone de ouvido(estou sem ampli)mas dizem que as pedaleiras da zoom b2 e g2,sao boas.qual sai mais em conta?e quem ja teve,qual das duas é melhor?

    eltonbass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Depende, o que vc vai realmente usar?
    um simulador de amp ou vc quer efeitos?

    Diegotambasco
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    na verdade quero saber qual e melhor pra quem nao tem ampli.

    Diegotambasco
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    mas qual a diferença realmente das duas?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    acho q a g2 é de longe melhor. dá uma olhada nas especificações técnicas q vc vai entender. já ouvi e gostei muito.
    ela vai até 96hz, a troca d paches é + rápida. a qualidade dos efeitos são bons e os simuladores são bem razoáveis, além de ser mais fácil de mexer.

    Diegotambasco
    na verdade quero saber qual e melhor pra quem nao tem ampli.
    não entendi. e vc espera plugar a bichinha aonde?

    mas qual a diferença realmente das duas?
    pega na net o manual das 02. veja quais são as diferenças (já te falei algumas) e depois testa na loja, é a melhor maneira.

    Diegotambasco
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    sim,quero treinar em casa com ela,por enquanto,estava pensando em plugar no fone de ouvido,mas tenho que ver qual das duas e melhor pra isso.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cara, seguinte,

    se tu num têm um fone bom (q normalmente são bem caros) isso na minha opinião um vale a pena não. um fone bom q aguente um baixo por muito tempo sem perder a qualidade é caro, acho melhor tú pegar um ampli primeiro. tenho o bs120 da staner q não troco, mas parou de fabricar, mas têm o bs150.
    veja o tópico sobre fone (têm outros): http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/152559/

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
    · votar


    Diegotambasco

    Na minha opnião, comprar pedaleira co a prioridade sendo pra usar em fones eh pensar pequeno... se quer isso tem aparelhos bem mais baratos...

    mas enfim, pesquise... se quiser efeitos: zoom b2 ou digitechs...
    simulação: bass v-amp...

    Diegotambasco
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    mas isso e so por enquento.na verdade nem de pedaleira eu gosto,eu gosto mesmo e de pedais analogicos.mas vou fazer oque?to sem grana!

    Diegotambasco
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    inclusive eu toco em um aparelho de som aqui em casa mas e osso,e na igreja tambem toco com uma meteoro de 200w que nao e muito boa.mas a minha intensao principalmente e ter com oque treinar.

    Diegotambasco
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    b2
    * 47 efeitos em 9 módulos
    * 80 patches (40 users + 40 presets) em 7 bancos
    * 6 bandas de equalização ou 2 bandas de equalização paramétrico
    * Simula 9 amps/preamps e 4 pedais
    * 3 tipos de baixo sintetizados
    * Bateria eletrônica
    * Afinador incluso
    * 24 bits AD/DA.

    Diegotambasco
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    v-amp
    * 32 modelos de amplificadores: 16 amplificadores de baixo, 8 V-AMP, 4 teclados, 4 acústicos.
    * 25 Bancos com 5 presets em cada banco, totalizando 125 presets
    * Tecnologia Digital
    * Entrada de instrumento com conectores de Jack 1/4" TS desbalanceado
    * Entrada AUX com conector Jack 1/4" com ajuste de volume
    * Equalizador de 3 bandas com características que dependem do modelo do amplificador.
    * Filtro de altas freqüências com controle de presença, simulando o feedback negativo dos amplificadores valvulados
    * Processador multi-efeitos com alta resolução de 24 Bits, como chorus, flanger, phaser, rotary, auto-wah, echo, delay, compressor .Efeito de wah-wah separado que pode ser controlado manualmente ou via MIDI em adição a qualquer combinação de efeitos
    * Afinador cromático embutido
    * LINE OUTPUTS L/R com conectores Jack 1/4" TS
    * Saída para fones de ouvido com conector Jack 1/4" estéreo
    * MIDI IN/OUT/THRU com conectores DIN 5 pinos
    * FOOTSWITCH FS112V incluso
    * Fonte de alimentação externa
    * Estojo incluso

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Diegotambasco

    vei... entenda uma coisa... no fone as duas vão te dar praticamente as mesmas possibilidades (se ouvir bem depende do fone e do baixo, eu tb soh toco por fone naum tenho amps , e jah tive bass v-amp e digitech bp80)... vc soh precisa se decidir se quer mais simulações ou mais efeitos...

    uma coisa que a b2 vai sair na frente eh pq ela tem bateria eletronica o que eh bom pra estudar por fone...

    Diegotambasco
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    valeu cara pelas dicas!umas das vantagens da b2 e a batera!na verdade eu nao sei direito a diferença de simulaçao e efeito,mas preciso saber na opiniao de vcs,qual e a mais real?qual se parece mais com pedais analogicos?valeu!

    Diegotambasco
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Diegotambasco
    · votar


    o baixo que eu uso,é um rockbass,corvete e ativo de cinco cordas,puta de um baixo!quando comprei nao acreditei que um som desse com o preço que eu paguei,1300,00.Eu comprei um washburn de 6 cordas paguei quase esse preço e nao tem a metade do timble.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Diegotambasco

    eu nao sei direito a diferença de simulaçao e efeito

    pesquise um poko aew... aki tem muita coisa, orkut tb...

    mas simulações digamos que são os "timbres"... efeitos eh wah wah, distorção, etc...

    eltonbass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eu nao sei direito a diferença de simulaçao e efeito
    caramba...
    Simulação:
    Simula, no caso, amplificadores. Vai modelar o som do baixo de acordo com o ampli escolhido.

    Efeito:
    Tem vários, alguns: Chorus, Phaser, Flanger entre outros...

    Gui
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    se tu quiser algo pra estudar com fone...pense no power play da behringer ou powerclick...são feitos pra isso!!!!

    já que tu quer começar o set analogico..porque não pensa no triefx da landscape?? ele tem saida pra fones também..e talz!

    DotCom
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Você tem um baixo bom, se você gosta do timbre dele talvez simuladores de amplis não sejam tão necessários (digo isso porque tenho um Washburn lyon, e no meu caso a pedaleira até que "salvou" o som dele, mas quando toquei com um Yamaha RBX do meu colega, o melhor que fiz foi desligar as simulações de ampli, preferi muito mais assim. Tanto que as vezes, mesmo com o meu baixo, eu desligo a simulação e uso só o compressor da pedaleira)

    Eu achei os efeitos da v-amp meio fraquinhos, e com poucas regulagens (eles tem 2 regulagens, ao passo que a B2 tem 3).
    Pra mim, uma grande vantagem da v-amp é aquele controle de volume master, que aí você regula seus volumes todos de uma vez só. Porém, se você ligar ela num direct box, você não vai poder fazer isso e vai ter que mexer no volume do ampli mesmo, então acaba que numa situação de show ele não é tão útil.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    DotCom

    Você tem um baixo bom, se você gosta do timbre dele talvez simuladores de amplis não sejam tão necessários (2)

    isso mesmo...

    Porém, se você ligar ela num direct box, você não vai poder fazer isso e vai ter que mexer no volume do ampli mesmo, então acaba que numa situação de show ele não é tão útil.

    naum entendi, pq naum???
    e qual a sua pedaleira man???

    Diegotambasco
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Diegotambasco
    · votar


    nenhuma,estou sem pedaleira.O jeito vai ser eu ri na loja e testar e ver qual se adapta mais ao meu baixo e gosto.eu vi umas gravaçoes da v-amp no baixoteca,nao gostei muito não.talvez seja a gravaçao.

    Diegotambasco
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    da so uma olhada.http://www.4shared.com/dir/1769762/e83c7b8a/sharing.html

    Diegotambasco
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eu estou atras de uma v-amp ou b2.quem tiver deixa scrap!http://www.orkut.com/Album.aspx?xid=16388604156673168121

    patrickqueres
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tipo, eu tenho uma Bass V-amp e já peguei uma B2 emprestada para testar. Realmente a B2 tem uma variedade de efeitos melhor, porém a V-amp dá de 10 a 0 na B2 na questão de simulações.

    Na minha V-amp tirou vários timbres que na B2 eu não consegui.

    Isso depende da sua necessidade... se quiser unir as 2 coisas meu filho... só a Line6 POD!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    patrickqueres

    Isso depende da sua necessidade... se quiser unir as 2 coisas meu filho... só a Line6 POD!

    nem assim a pessoa une as duas coisas... 1° pq na faixa de preço a pessoa vai ficar em dúvida entre a Pod e a Boss gt6b... ou seja mesma coisa, mais simulações vs. mais efeitos... hehe... 2° pq tb nessa faixa de preço a Pod naum une as duas coisas ao máximo, naum tem todo tipo de efeito, ai ganha a boss, e a boss naum tem tanta simulação... ou seja compra as duas, hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a v-amp ou b2?qual e melhor?