Pedais pré-amp, qual poderia ser o melhor para mim?

    Autor Mensagem
    Musk_aru
    Veterano
    # set/14


    Boa noite, vim aqui para abrir essa questão, afinal já a muito tempo estava afim de comprar um pedal para minha banda. Queria um pedal que aqueça o meu som, já que possuo baixo passivo, e que também dê aquela saturação parecida com overdrive. Só para consta na minha banda tocamos: TNT, Cascavelletes, Cachorro Grande mas estamos migrando mais pra rock clássico então estamos tocando Smoke On the Water, Rock n Roll (led), Time. E achei interessante debater sobre, apesar dos vários tópicos parecidos. Eu vi alguns que achei interessantes, e gostaria de sugestões também de pedais, levando mais em conta custo x benefício. Os pedais que eu andei pesquisando:

    BDI-21 da Behringer: Pelo que eu andei é bem polarizado a questão sobre esse pedal, ou acham ele bom ou acham ele horrível, e queria definir minha opinião sobre ele. Preço: 130-180R$

    Hartke VXL: Dizem que é bom, porém o fator ruído e o volume do drive que aumenta demais o volume durante a apresentação pode ser um problema. Gosto muito do revestimento dele, para durar. Preço: 450-600R$

    Fire Pusher Custom: Este estou em dúvida mesmo, não vi ninguém falar sobre esse pedal, mas ele também parece interessante, revestimento dele também é metálico. Preço: 350-400R$


    Gostaria da ajuda da comunidade

    makumbator
    Moderador
    # set/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    Musk_aru

    Eu tenho o BDI-21 O Hartke Bass Attack (não noto ruído excessivo nele, inclusive é o menos ruidoso dos que conheço da sua lista) e o Eden WTDI. Dentre esses meu escolhido pra tocar ao vivo é o Hartke, com o Eden logo atrás (ele tem um pouco mais ruído que o Hartke, e é menos versátil nas saídas, mas também é muito bom, e tem compressor integrado).

    O meu BDI-21 fica encostado aqui. Já coloquei até pra vender baratinho mas ninguém se interessa...hsahsahsa!

    Também gosto do Tone Hammer da Aguillar, mas aí é outra faixa de preço.

    Musk_aru
    Veterano
    # set/14
    · votar


    makumbator

    Então qual você recomendaria para o meu caso pelo menos?

    makumbator
    Moderador
    # set/14
    · votar


    Musk_aru

    O Hartke, mas observe que eu não conheço o último da sua lista.

    Musk_aru
    Veterano
    # set/14
    · votar


    makumbator

    Por isso gostaria de opiniões de quem usa esse pedal. Não achei post no google sobre, apenas review no YT.

    Tem aquele Shaper da Nig porém acho muito caro, e não tenho essa grana pra investir em um pedal.

    Musk_aru
    Veterano
    # set/14
    · votar


    makumbator

    Quanto tais cobrando pelo BDI ?

    makumbator
    Moderador
    # set/14
    · votar


    Musk_aru

    R$ 60. O que é menos de 50% do valor médio de um novo.

    Musk_aru
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Musk_aru
    · votar


    makumbator
    Bom, tenho interesse, mas queria saber se ele funciona certinho, se ele ta muito acabado (físicamente), eu queria comprar um novo, mas de repente um usado já vale a pena. Dai eu pagaria o pedal e o envio dele. Se possível até fazer um vídeozinho mostrando ele pra mim, coisinha rápida, só pra eu ver como ele está.

    O pessoal no ML que ta vendendo usado quer 100 conto, dai não vende msm, novinho ta pode 160 com frete gratis ainda

    makumbator
    Moderador
    # set/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    Musk_aru
    mas queria saber se ele funciona certinho,

    Sim funciona perfeitamente.

    se ele ta muito acabado (físicamente)

    O único senão nessa área é aquele adesivo com as informações da marca (que fica no fundo do pedal). Como ele ficava em pedalboard com velcro colado no fundo, o adesivo acabou caindo. Mas esse é o único ponto com "problema", digamos assim.

    Mas vamos evitar o comércio por aqui por ser contra as regras. Eu te mando um e-mail via mp pra conversarmos (eu faço até por menos de R$ 60).

    Musk_aru
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Musk_aru
    · votar


    Ok

    makumbator
    Moderador
    # set/14
    · votar


    Musk_aru

    peguei. Pode apagar para evitar Bots.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedais pré-amp, qual poderia ser o melhor para mim?