Qual fone de ouvido me atenderia melhor?

Autor Mensagem
conehc
Veterano
# jan/07


Estou precisando de um fone novo, pois o que tenho aqui em casa não é meu e terei de devolve-lo em breve....

O que eu estou usando aqui está escrito HISHI HP3020. Ele é quase igual a esse aqui com a alteração de uns pequenos detalhes no arco de sustentação...


Estou disposto a gastar até uns 150, o que vcs sugerem?
Ele será usado para:
- Treinar em casa (toco contrabaixo)
- Monitor para ensaios
- Gravações (gravar e mixar)
- Ouvir música
- Talvez chegue a usar como retorno de palco em pequenas apresentações

Detalhe que tem que ser um fone robusto, vou precisar ficar ligando e desligando ele da parte de tras do pc, ligando e deligando na mesa de som, etc...

O que me sugerem?

Andei olhando pela net e vi esses modelos:
Behringer HPS3000
Koss Portapro
Koss the plug

Comentarios sobre cada um: o behringer eu separei pq parece com o que está aqui em casa, o portapro eu ja toquei com ele uma vez, uma maravilha, mas tenho medo do cabo dele, parece meio fragil pra ficar ligando e desligando, e cabo de fone assim é horrivel pra soldar. O the plug é barato, bem barato, mas o cabo nao inspira confiança, sem contar que nao sei se ele vai aguentar o baixo direito sem ficar rachando ou distorcendo o som...

obrigado a quem ajudar

As I Lay Dying
Veterano
# jan/07
· votar


fui ao py a menos de 1 semana e testei o hps4000,o porta pro e o koss ur 40

os 3 tinham o fio bem curto,em questao de som os 2 da koss estao praticamente iguais e o behringer fica um pouco atras,mas oque me fez decidir foi a questao de conforto,o portapro nao ficou bem em mim,parece que apertava as orelhas,agora o ur40 é muito confortavel

paguei 40 dolares

na foxtrot aqui no brasil ta 208 eu acho

flws

Eder Muchiutti
Veterano
# jan/07
· votar


conehc
o HPS5000 da Behringer é legal. Melhor que o 3000 e ainda assim mais barato que o Porta Pro.

Eu particularmente não reomendo mixar em fones de ouvido a menos que seja necessário. Pretendo comprar um par de bons fones em breve pra poder trabalhar de noite/madrugada, mas durante o dia o negócio é monitor sem dúvida. Mesmo que seu monitor seja um mini system.

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


As I Lay Dying
qual deles vc gostou mais? eu queria um confortavel tambem pra poder ficar ouvindo música com uma boa definição....

Eder Muchiutti
monitores comandam ehehe mas ultimamente eu nao posso pagar 800 num par de monitores da behringer... entao a alternativa é mixar no fone mesmo... outra seria "pa" da minha banda, mas ele colore mto o som...

o HPS5000 aguentaria um baixo tranquilamente? (a volumes baixos, claro... eu nao quero estourar meus ouvidos... só um fone bom... nem precisa levar pra palco... pode ser grande pois é bom que meu baterista nao fica enxendo o saco pedindo fone emprestado...)

Eder Muchiutti
Veterano
# jan/07
· votar


conehc
tenho certeza de que o HPS-5000 aguentaria sim.
Eu preciso comprar um bom fone também, mas fico indignado com os preços praticados aqui no Brasil. Lá fora um K240 da AKG ou um Sony MDR7605 custam US$100 e aqui custam R$500. Eu queria um Audio Technica de US$60 que aqui custa R$350.

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


ressucitando o topico depois de um tempo... acabei nao comprando esses fones e fazendo um rolo no do meu colega... ele é identico ao hps3000 da behringer e tive a infelicidade de descobrir que com o tempo de uso ele pode quebrar na parte de plastico da haste, mas colei e esta funcionando...

só que agora quero um fone pra tocar ao vivo, toco baixo e ultimamente estou tocando em muitos lugares sem ampli, um sistema de fone é a salvaçao (ja que nao tenho carro fica foda levar ampli sempre). estou entre o koss portapro e o koss the plug .

o portapro eu inclui porque ja toquei com ele, ele nao é extremamente confortavel, mas tem um som que me agradou, sem contar que muita gente, muito musico profissa usa dele... o the plug é menorzinho, parece legal, mais barato, mas tenho medo de ele nao aguentar o o tranco.

lula_molusco
Veterano
# jul/07
· votar


Pra monitorar o Porta Pro é melhor que o The Plug...mas pra retorno o The Plug isola mais...

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


ah, outra coisa que eu gostaria de perguntar: alguem ja teve algum problema com o cabo desses fones? me pareceu tao vagabundo... o cabo do meu hishi é daqueles mais grossos, ja tomou tranco, já prendi em varios lugares e ate hoje nao deu pala nenhuma... sera que posso ter problema com o cabo desses koss?

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


lula_molusco
eh, mas sera que o the plug num vai isolar muito nao? pq eu ainda vou ter de ouvir os sides ou retornos de chao...

ah, detalhe que esqueci de mencionar,,, eu nao gosto de som alto... desde que esteja tudo audivel um som mais baixo me agrada muito mais.

AlexB
Veterano
# jul/07
· votar


Se você for usar o fone em mesa, use um com grande impedância. Caso contrário você vai estourar ele rapidinho. Eu uso o K240 (600ohms) da AKG, é semi aberto o que faz com que possa ouvir parte do som ambiente. Se tivesse que pagar o preço absurdo que cobram aqui no Brasil teria comprado outro.
Abraço,
Alex

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


AlexB
na verdade pretendo usar um power click ou entao um outro tipo de amplificador de fones alternativo (tem um no mercado livre barato)

AlexB
Veterano
# jul/07 · Editado por: AlexB
· votar


Deixe-me me explicar melhor, um fone de baixa impedância vai te dar um som mais alto e um fone de alta impedância vai lhe dar um som mais baixo (volume). Quando você está monitorando som não processado, provavelmente vão existir picos acima do limite. Estes picos podem danificar um fone de baixa impedância com facilidade, o fone de alta impedância é mais resistente. Quando o audio já foi processado, os picos já foram normalizados e não apresentam perigo de danificar os fones.
Abraço,
Alex

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


AlexB
no meu caso que vou usar em palco o portapro seria o mais indicado entao? estava comparando as impedancias, 16ohms do the plug contra 60 do portapro.

eu acho o hps3000 um fone legal, tem um bom conforto, ja estou acostumado a tocar baixo em um similar, mas como eu subo com um trambolho daqueles pro palco..

AlexB
Veterano
# jul/07
· votar


Olha, fone não combina com performance em palco, é melhor acertar bem o seu retorno, ou ficar perto do seu ampli. Um fone de 16ohms é de Mp3, 60 ainda é baixa impedância, você nunca deve ligar mais que um fone de baixa em uma saida de mesa. A regra é a seguinte, para ligar em equipamentos profissionais de estúdio, sempre alta impedância. Dá para usar de baixa, mas logo o fone vai dar problemas e terá que comprar um novo.
Abraço,
Alex

ABATANGERINA
Veterano
# jul/07
· votar


AlexB
Este tópico está sendo bastante útil pra mim e suas observações me ajudaram, mas cacete, fui dar uma olhada na net pra dar uma conferida no no akg k240 q tu falou, e o bicho LÁ FORA tá US$ 120,00!!!! aqui deve tá no mínimo umas R$ 500,00 novo!!! ou seja, tú num tem um + barato pra indicar não? sei lá de uns 300ohms e q esteja até umas 200 pilas?

El_Cabong
Veterano
# jul/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


conehc

Estou disposto a gastar até uns 150, o que vcs sugerem?
Ele será usado para:
- Treinar em casa (toco contrabaixo)



Para reproduzir bem o contrabaixo, os fones terão que ter uma boa potência nominal, senão certamente eles vão roncar, ou distorçer com os graves.
Os Behringer se não me engano, tem 80mW (RMS), eu acho que não suportariam.

Eu uso no meu home-studio os fones Philips HP250, que eu acho ser muito bom e barato (R$69,00), resposta de frequência de 15 à 22000Hz, diafragma de 40mm, e o mais importante neste caso: 500mW (RMS).
Só não sei se eles teriam a fidelidade que você está procurando.

AlexB
Veterano
# jul/07
· votar


Nos EUA os K240 não são os fones mais caros, mas comprar aqui no Brasil é fora de questão. Procure um fone de alta impedância, deve ter outras marcas, os AKG de 600Ohms estão difíceis de encontrar mesmo nos EUA, só encontra nas lojas os K240 studio de baixa impedância, o fato é que quem tem um K240 de 600 sabe que é um fone para dezenas de anos.
Deve ter outros fones de alta impedância no mercado com falantes "grandes". Como já uso os K240 não tenho procurado muito nos últimos anos, os meus tem mais de 10 anos. O que você precisa é um fone semi-aberto, alta impedância e pelo menos 3 ou 4 cms de falante. Abraço
Alex

AlexB
Veterano
# jul/07
· votar


Dei uma olhada na net para procurar headphones de alta impedância e não encontrei nada! Os de alta impedância duram tanto que os fabricantes devem ter parado de fabricar. Se usar um de baixa tome cuidado onde for plugar, nunca com outro headphone, e sempre com o volume baixo.
Abraço,
Alex

ABATANGERINA
Veterano
# jul/07
· votar


AlexB
na boa, 500 pilas é um preço de um amp razoável q tem um falante grande pra cacete! é sacanagem os caras pegarem um merdinha de falantinho, fazer uma armaçãozinha pra cabeça e te cobrar 500!

mas voltando, qual é ohms mínimo de um fone q não estoure com 01 mês? eu tava pensando em pegar um sansom, mas o bichinho só tem 30ohms. e por q vc indicou o semi-aberto? qual a vantagem dele?

AlexB
Veterano
# jul/07
· votar


Por 500 reais eu não compro mesmo! mas U$120,00 não é um dos fones mais caros, já testei fones mais caros que não chegavam aos pés do K240 clássico.
O problema da impedância é o seguinte, um fone de baixa impedância dá menor resistência ao sinal, transmitindo picos mais pronunciados aos falantes, não só isso como, com baixa impedância é mais provável que você pegue ruidos de cabo, interferência etc. Assim um sinal muito forte pode levar ao desgaste prematuro dos fones. Isto sem falar que com o contrabaixo os graves são uma verdadeira arma contra falantes pouco resistentes.
Não é que o semi aberto tenha vantagens, é que na situação que foi apresentada, ouvir seu instrumento assim como outros integrantes da banda, só com semi aberto.
Outro ponto a considerar é que se for completamente fechado o fone vai apresentar alguns artefatos de técnica que vão interferir com a fidelidade da reprodução, no semi aberto estes artefatos são minimizados. Por outro lado se você é um DJ ou um monitorador de som em um estúdio de TV vai querer usar um fechado para te isolar dos sons ambientes.
No campo de equipamento de estúdio é sempre bom saber o que está fazendo e qual o equipamento apropriado, assim você consegue produzir boas gravações sem sair gastando dinheiro como um bobo, em equipamentos que não vão contribuir para o resultado final.
Abraço,
Alex

THE BASSMAN
Veterano
# set/07
· votar


Estou precisando de um fone para tocar baixo em casa que precisa de ser duravel, ter um cabo resistente, aguentar o som do baixo e confortavel. qual voces pegariam?

Behginger HPS3000

Behginger HPS5000

Samson CH700

Koss portapro



Quais são as vantagens e desvantagens de cada um?

valeuw

laemcasa
Veterano
# set/07
· votar


THE BASSMAN

HAHA, fala meu brohter, bora sabadaum no chópis-centis pra ver qualé desses fones xD Teve uma época q eu dei uma boa pesquisada nesses modelos, nóis troca uma idéia ae! O porta pro é o mais bacaninha, é pequeno e não fica parecendo a "princesa Léia" saca? O incoveniente é q o cabo era curto, de cabo longo só os "zoreião" msm. Ouvi falar muito dum modelo da Philips tb, fiz umas buscas parece q tem bastante gente q usa pra retorno (teclado e tal). Agora, se eles guentam o grave do bass num sei não....mas acho q vai de boa, tenho um Stagg e cheguei a fazer um som com um bass na minha gt8 usando o fone, ficou "de boa". Mas usei a gt8, então nem sei...abração mano!

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Alguem tem alguma informação desse samsom? http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=57&pid=23

achei o preço interessante e a descrição tbm.. sera que ele aguenta a potencia do baixo pra tocar em casa e fazer gravações?

ZeeG
Veterano
# out/07
· votar


conehc

c fosse possivel testaria esses e os AKG's mais em conta (K66, K55, K44) q sao bons tb.

Meio q faz um tempo jah o post mas blz =P

conehc
Veterano
# out/07
· votar


ZeeG
possivelmente vou comprar um akg k26p amanha... fiquei um bom tempo pesquisando e se nao for ele sera ou um k24p ou um koss portapro

ZeeG
Veterano
# out/07
· votar


conehc

Jah chegou a testar algum desses? Tao custando kuanto?
Podem ateh ser bons, mas eu tenho moh preconceito com ekipamentos q na descriçao fala q eh otimo pra aplicaçoes multimedia e para dj =P (nao eh q seja o caso desse, mas me parece q eh tipow pro pessoal q keh usa com discman, iPod, por ser dobravel e portatil)

conehc
Veterano
# out/07
· votar


ZeeG
Sobre testar, bem, moro em minas.. complicado achar essas coisas por aqui, tenho que comprar às cegas na internet mesmo! por isso pesquisei bastante e por muito tempo.

Ahhh nem tem tanto disso... um fone pra monitoração de palco que falam que é monitoração nas descrição custa no minimo 600 - falo dos in ear ou dos mini da shure, ultimate ears, audio technica.

Na descrição do K66 esta escrito isso: Best for MP3, CD, MD and PC/laptops. No k26p esta escrito o mesmo e mais isso: Suited for (SA)CD, DVD(A), DAT que por sinal é o mesmo que vem escrito no k701 - o fodao pra gravação, mas isso nem importa muito....

A sennheiser tem o hd202 que apesar de ser rotulado como pra dj os musicos de orchestra adoram. da uma olhada http://www.koss.com/koss/kossweb.nsf/p?openform&pc^pt^PORTAPRO nesse link e le a descrição do portapro... ele é usado pela maioria dos musicos e empresas de audio do brasil e é pra ser usado com musica hi-fi.

No caso do k26p (ou k414) outro dia eu estava vendo altas horas e percebi que o baterista usava um. Um tecnico de som que eu perguntei sobre no orkut sobre o k26p me disse isso:

muito bom o AKG. .vale a pena..

os nossos viajam com Roberta Miranda, Leandro Lopes e outros exporaicos, trabalhando toda semana.. vale a pena.. lógico que o cuidado nunca é demais!!


Eduardo Macal
Veterano
# out/07
· votar


Fui até a loja mais próxima a minha residência e fiz o vendedor da loja perder 3 vendas pq experimentei todos os headphones disponíveis na casa. Vou lista-los respectivamente e por a nota em relação a qualidade e acesibilidade do phone de acordo com minhas exigências:

-> HPS3000 BEHRINGER - Nota 10.
Isola bem e ótima qualidade tanto em grave quanto em agudo. Parece ser bastante resitente.
-> PORTA PRO KOSS - Nota 10.
Excelente, mas não é completamente isolado, é semi-aberto.
-> SPORTA PRO KOSS - Nota 9.
Qualidade semelhante ao Porta Pro, porém creio que após algumas horas de trabalho utilizando torna-se incomodo.
-> THE PLUG KOSS - Nota 9.
Excelente, porém isola até demais.
-> HEADPHONES HF125 NUMARK - Nota 0.
Não experimentei, portanto em termos de qualidade não direi nada a respeito, porém o achei feio demais, não me agradou o designer do headphone.
-> SHP3500 STAGG - Nota 9.
Boa qualidade, bonito, confortável.
-> UR29 KOSS - Nota 11.
Ótima qualidade, muito confortável, cabo com 2,40 m (ótimo para quem utiliza o headphone ligado a placa de som do PC), impedância de 100 Ohms (mesmo trabalhando muitas horas seguidas ele não te proporciona aquela fadiga auditiva que a maioria dos phones causam, ele proporciona maior conforto a parte mais importante de qualquer estudio, os ouvidos).

Espero ter contribuido ao tópico. ;)

ABATANGERINA
Veterano
# out/07
· votar


Eduardo Macal
excelente teu review. o problema dos fones é q os problemas não aparecem na hora, DEPOIS DE ALGUM TEMPO é q começam os chiados. seria bom se o pessoal q POSSUI OS FONES já a algum tempo pudesse dar suas opiniões tb.

AlexB
Veterano
# out/07
· votar


Oi,
Tenho meus AKG 240 classicos a mais (bem mais) de dez anos, e continuo a dizer que são muito muito bons. Nunca compraria um destes no Brasil o preço é um roubo. Se você achar em uma viagem a U$120,00 garanto que vale.
Por outro lado fone é muito de costume, estava procurando um Koss "in ear" para meu mp3 e acabei ficando com este coby:
Coby Super bass Earphones
Mais barato que o koss e com a mesma qualidade de som. A minha sugestão é: Leve seu cd favorito para testar o equipamento e escolha aquele em que o som ficar melhor.
Escolher fones é como escolher monitores, você deve saber o que esperar ou vai se dar mal.
Abraço,
Alex

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual fone de ouvido me atenderia melhor?