Qual a diferença de um circuito Pre-amp pra um Pedal Pre-amp ou Simulador?

    Autor Mensagem
    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/06


    Dar pra fazer o papel de um circuito ativo (pre-amp) com um pedal desses (tipow Bdi, ou ateh Equalizer), ou com um simulador (Vamp, Pod).... iai??? quais as diferenças deles???

    Vlw... Aguardo

    NESCAU
    Veterano
    # out/06
    · votar


    dá sim, vc quer saber a diferença entre oq? o bdi é um Pré/Direct Box/Simulador de Amp valvulado com um equalizador singelo, o equalizer é um equalizador (!), V-Amp e Pod, são multi efeitos que tem varios recursos em um único aparelho, tais como simuladores de amps e caixas, distorçoes, efeitos de modulaçao, delay, reverb, entre outros.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pod, bdi, vamp são também pré-amplificadores....

    WormKrash
    Veterano
    # out/06
    · votar


    se quiser ler um pouco sobre circuitos ativados e pré amps http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/142322/

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    WormKrash

    Jah li essa parada...


    NESCAU
    Gabriel Simões

    Vcs naum entenderam... kero saber se um pedal desses ou simulador... tem a mesma função de um circuito pre-amp desses... e outras coisas mais q colokei ai...

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    olha, acho que nao tem nao... pelo menos no meu entendimento, o circuito que vc coloca no baixo serve pra tratar o sinal antes de ir pro ampli - moldar o timbre atraves de equalização parametrica, aumentar volume, etc... (podendo chegar a circuitos mais sofisticados que tem compressor imbutido)

    ja os pedais que vc citou, sao pré amps que tem a função de simular os prés dos amplificadores... eles moldam os timbres pra ficar o mais parecido possivel com o amplificador de onde eles foram inspirados...


    nao sei se deu pra entender direito com isso, mas tem diferença sim...

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    conehc

    Vlw, entendi... alguém tem mais alguma opnião???

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença de um circuito Pre-amp pra um Pedal Pre-amp ou Simulador?