Mini-tutorial de blindagem em jazz bass

Autor Mensagem
rodsom
Veterano
# jan/09 · Editado por: rodsom
· votar


eu li esse topico e acabei blindando o meu tambem. so q em vez de papel aluminio eu usei latinha de cerveja, q e um material bem mais grosso. o trem funciona mesmo, nao chia mais, nem parece um tagima puro sangue. rsrsrs.
eu nao sei se e impressao minha, mas parece q aumentou o ganho do baixo tambem.
agora eu quero ver os tecnicos de som reclamarem.

FCLBass
Veterano
# jan/09
· votar


rodsom

Antes de usar a fita de alumínio eu testei aquelas embalagens de pizza. Não gostei. A fita não é tão cara assim (R$ 30,00) e dá pra blindar uns 5 baixos.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


FCLBass
Eu queria achar a fita de cobre...

FCLBass
Veterano
# jan/09 · Editado por: FCLBass
· votar


erico.ascencao

Tb... mas me contentei com a de alumínio. Os que acharem, favor divulgar.

Krist Novoselic
Veterano
# jan/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Só pra atualizar isso aqui e ajudar quem ta desesperado com interferencias... No mercado livre agora tem sempre alguem vendendo fita adesiva de cobre, eu mesmo hoje encomendei 8 metros de fitas pra blindar varios instrumentos. Antigamente não encontrava pra comprar fita de cobre, no maximo que tinha era de aluminio, mas então, alguns luthier estão importando a fita uso proprio e acabam revendendo tb.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Krist Novoselic
Putz, é verdade! Esqueci de pesquisar no ML.

IgorFrança
Veterano
# jan/09
· votar


Hoje, fiz a blindagem dos meus baixos com uma tinta caseira, feita com goma laca (encontrada em lojas de artesanato e até supermercados) e grafite em pó (encontrado em supermercado tb). Dá pra usar esmalte de unha incolor no lugar da goma laca, mas a goma é mais resistente, consistente, maleável.

Eu mesmo achei que não iria ficar tão bom ! Por isso fui "enrolando" pra fazer a blindagem... o "segredo" tá na mistura goma laca/grafite, tem que ficar bem consistente. Basta ir acrescentando o grafite, testar numa folha em branco e ver se está ficando "pretão". Se não, basta adicionar mais grafite... até atingir a consistência. Aí, é só pintar as cavidades, não esquecendo de pintar os buracos onde passam os fios. Também é importante deixar um fio que liga os negativos (terra) encostado/preso na blindagem. Aí , fica 100%. Deixe secando por 30~40 min. O mais importante nisso tudo é pintar sem "falhas", deixar a pintura 100%, bonitinha. :)

Uma maneira de testar a condutividade da tinta é colocar a ponta do cabo na tinta e , em algum extremo encostar o dedo (por ex. a ponta do cabo na cavidade dos pots e encostar o dedo na cavidade dos caps, ai tb dá pra ver se as "ligações" entre os buracos estão devidamente pintadas) e obviamente irá soar um chiado assim quando como encostamos o dedo na ponta do cabo (não esquecer de ligar o amp ! :P )

Na tampa da cavidade dos pots, dá pra pintar tb, mas eu preferi colocar uma folha de papel aluminio mesmo (obs: a parte a ser colada na tampa é a parte "plastificada" do papel aluminio, a parte fosca é que é condutiva!).

Abraços!

MoonLord
Veterano
# jan/09
· votar


muito boa a idéia. Agora que vou dar uma reforma geral no baixo, vou mandar o cara fazer esse esquema. Obrigado aí.

MoonLord
Veterano
# jan/09 · Editado por: MoonLord
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86792052-fita-de-cobre-adesiva- para-blindagem-de-guitarras-e-baixos-_JM


se alguém ainda estiver interessado no material. Aí esta o link

Krist Novoselic
Veterano
# jan/09
· votar


Otários...Agora vão ter que comprar a fita por 30 reais, eu comprei todo o resto da fita do cara que vendia por 20 ...hahaahahahaah

MoonLord
Veterano
# jan/09
· votar


eu só coloquei o site..
a negociação do produto não é comigo.
obrigado pela exclamação.
educação é a alma do negócio.

Krist Novoselic
Veterano
# fev/09
· votar


Rapaz não faço nem ideia doque vc entendeu sobre oq eu disse....... Só sei q vc entendeu errado.. Não falei nada de site que vc postou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini-tutorial de blindagem em jazz bass