Ajuda para comprar baixo

    Autor Mensagem
    Glux
    Veterano
    # out/07


    Fala galera!

    É o seguinte. To precisando da ajuda de vcs pra escolher um baixo. Eu era guitarrista, mas fui chamado pra entrar em uma banda, curti os grooves e virei baixista!

    To usando um Samick Saturn Series de 5 cordas ativo emprestado, então juntei uma grana e to querendo comprar um baixo melhor. Posso gastar uns 3500 reais, estourando uns 4000. Minha banda toca um hard/heavy. Curto uns timbres modernos, usamos afinação mais baixa em drop Db. Não sei se posso postar um link do myspace aqui pra quem quiser ajuda sacar melhor como é o som da banda. Se não puder me falem q eu tiro: http://www.myspace.com/glittermagic

    O problema é q nao tem boas lojas de instrumentos aqui na minha cidade, entao nao tenho como testar nenhum contrabaixo, to usando só a net como fonte de pesquisa mesmo. Gostei muito de uns Ibanez e uns Schecter q vi na net, mas gostaria de saber o q vcs me aconselham! Valeu! Abraços!

    thebassx
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Glux

    ibanez é otima opcao pro estilo. warwick também.... principalmente o rock bass...

    ClaudioBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Glux
    Posso gastar uns 3500 reais, estourando uns 4000.

    Com esse montante de dinheiro pra gastar num instrumento, com certeza absoluta e sem pensar duas vezes eu mandaria fazer um baixo 100% custom num Luthier, com certeza ele iria atender a todas as minhas necessidades nos quesitos timbre, peso, visual, tocabilidade, pegada, etc, etc, etc... será um instrumento com o seu formato... pense nisso!

    A menos que você faça muita questão de ter uma marca conhecida estampada no instrumento, aí você vai entrar no eterno dilema do timbre que mais te agrada!

    Legal a página da tua banda, material bem produzido!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    I.R.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    dá uma olhada nos CORT, eles são ótimos e tem um preço honesto

    Leofunkbass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cort GB 94, ou um Warwick Corvete Proline eu tive um e te digo é um excelente instrumento, timbre muito definido, pegada muito boa e é pau pra toda obra, eu tocava desde rock até MPB com ele, tente achar um usado em bom estado, não é difícil e o preço é por volta de R$3500 a R$4000

    leomezz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Glux
    Com esse montante de dinheiro pra gastar num instrumento, com certeza absoluta e sem pensar duas vezes eu mandaria fazer um baixo 100% custom num Luthier, com certeza ele iria atender a todas as minhas necessidades nos quesitos timbre, peso, visual, tocabilidade, pegada, etc, etc, etc... será um instrumento com o seu formato... pense nisso!


    Assino embaixo.

    ferrera_
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Glux

    Digo o mesmo que o ClaudioBass disse.
    E tem luthiers por ai que tem uma baita fama, sem contar que dependendo da madeira que tu colocares, pode ficar melhor que muita coisa de marca famosa por ai.
    Além de que, baixo feito em luthier tem todo um cuidado pessoal, o mais caro que você gastará será de captadores, e tem caras daqui do Brasil mesmo que estão fazendo ótimo trabalhos em se tratando de captadores.

    Mas se quiser coisa de marca, tem muita coisa boa a esse preço, o Cort GB94 é uma ótima pedida!

    Glux
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Claudio Bass


    [b][/b]
    Valeu pelo elogio! Vamos gravar um cd no inicio do ano q vem!

    Obrigado pela ajuda galera! Mas onde eu posso encontrar um bom luthier?

    Talvez eu viaje para os EUA em dezembro. Vcs sabem se vale a pena trazer de la?

    Valeu!

    leomezz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Glux

    Maurício Luiz Bertola. Ele posta aqui no fórum. Fala com ele.

    TugaBass
    Veterano
    # out/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Glux

    Com esse dinheiro para gastar, tens practicamente todas as opções possiveis para comprar um bom baixo, o que acho que neste momento é o teu grande problema!

    O importante para já, é conseguires a certeza do tipo de baixo que pretendes, desde marca, modelo, formato, timbre... tudo! Ouve alguns baixistas (ao vivo) conhecidos internacionais, mesmo que seja em DVD e tenta encontrar um tipo de som que mais te agrade, pois penso entre todos nós, baixistas, em dada altura fizemos isso (e se calhar ainda fazemos).

    A opção de recorreres a um luthier é uma solução muito válida e talvez até a melhor, mas penso que antes disso deves ter uma ideia concreta do tipo de baixo que queres porque podes sempre ter um baixo fabricado à tua medida.

    Se vais aos USA então vais ter muito por onde escolher... e quase que basta entrar só numa loja. Se for em Nova York tens uma avenida (nunca lá fui nem sei qual é mas alguns amigos meus já lá foram) que é só lojas de música e estão abertas 24 horas por dia... incrivel não é? É outro Mundo!

    Abraço.

    ClaudioBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Glux
    Talvez eu viaje para os EUA em dezembro. Vcs sabem se vale a pena trazer de la?

    Se você vai pros EUA, então tente comprar um Fender Precision Special, daqueles que tem captador (J) na ponte e (P) no braço. Esse instrumento bem regulado, aliado a um bom amplificador, vai te dar inúmeras possibilidades de timbres, isso sem contar que se trata de um Fender!

    Quanto ao Luthier, eu não conheço pessoalmente o Bertola, só aqui pelo Fórum, mas pelo vídeo que assisti sobre o trabalho dele, me pareceu um profissional sério e competente!

    Tem também a opção do Daniel Alegria (D´Alegria) que fabrica os baixos do Felipe Andreoli... o Daniel é meu amigo de muitos anos, e também é um Luthier bem competente.

    O Cássio, apesar de ser um dos mais conhecidos aqui do Rio, de uns anos pra cá tem trabalhado com vários aprendizes e em esquema de linha de montagem. Hoje, eu levo instrumento nele apenas pra fazer manutenção. Ele, pessoalmente, só pega pra fazer instrumentos das "estrelas"...

    Bem... resumindo :-) Bertola e Daniel seriam minhas indicações!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    TugaBass
    Veterano
    # out/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Glux
    ClaudioBass

    Se você vai pros EUA, então tente comprar um Fender Precision Special, daqueles que tem captador (J) na ponte e (P) no braço.

    Concordo plenamente! Para a tua sonoridade e também pela banda é capaz de ser o mais indicado... além de ser um baixo muito versátil que serve para qualquer estilo de música.

    allexcosta
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jah q vc vem pros EUA, compra aqui. Music Man Stingray de 5 cordas eh $800, Fender Marcus Miller c acha de $550, Warwick FNA Jazzman eh $700. Eh soh comprar o q for de sua preferencia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para comprar baixo