Preciso de ajuda para comprar contra-baixo!

    Autor Mensagem
    romuloolumor
    Veterano
    # out/06


    esotu querendo comprar um contra-baixo entre R$1.000,00 e R$2.000,00...
    qual o melhor contra-baixo dessa lista abaixo:

    SHELTER SX JB 75 - R$649,00
    WASHBURN XB 500 - R$790,00
    WASHBURN XB 600 - R$1.050,00
    IBANEZ SD GR SR 600 FA - r41.100,00
    IBANEZ BTB 405 - R$1.700,00
    IBANEZ EIGODINE EDB 605 - R$1.600,00

    se caso indicarem algum outro melhor, pode falar.....
    gostaria de um que tivesse um grave pesado e limpo mas também com o agudo bem limpo, slap limpo...

    valeuws....

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    indicaria O CORT NB4, adorei esse baixo, pegada, som, caps bartolini, eu curti muito, custa por volta de 1600-1700 novo aki em Sampa!
    Valeu é so uma dica ehehe o SX eu tenho um, é bem diferente dos outros heim! Falam muito bem dos ibanez BTB, mas eu nao conheço, anbtao nao posso falar nada
    abrax

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/06
    · votar


    romuloolumor
    O melhor custo-benefício é o Shelter SX JB 75, e ainda sobra grana para investir num bom amplificador.
    Abç

    romuloolumor
    Veterano
    # out/06
    · votar


    valew pelas dicas...
    quem puder me ajudar, manda bala
    hehehehehe

    valews

    Stackinho_bass
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Jah tive um Wushburn XB 500, fiquei com ele 2 meses...não curti o baixo, gosto muito dos baixos BTB da Ibanez, tah certo qu e BTB 405 é o mais simples, mas é um baixo muito bom, não faz meu tipo de som...mas na minha opinião vc deveria testar todos, e se identicar com o timbre que vc mais curte, com o conforto...tudo aquilo maiss....

    Mas agora minha resposta: Compre um Warwick RockBass Streamer Standard, passivo, sai por R$ 1.450,00, tem uma baita timbrera, sem falar que o Rock bass, só sai mais barato pq é feito na China, as peças deles são todas alemãs, captadores MEC, falei com o Duca Tambasco, e ele elogiou pra caramba, eu tive um já! Aprovado...mas teste antes, pra ver se vc curte.

    da uma olhada neli: http://www.warwickrockbass.com/streamerstd.htm

    abraço

    chr19
    Veterano
    # out/06
    · votar


    cara eu ficaria com o SHELTER SX JB 75 pois o timbre é bem versátil e sobra grana pra vc investir em ampli ou pedal equalizer que vc vai ter mais opçoes de timbre....

    Borges Creed
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu compraria um tagima b2, ele é otimo

    romuloolumor
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Stackinho_bass

    kra, vc fala com Duca Tambasco??? caracas!!!! show!!!!
    por onde vc tem contato com ele?
    ele realmente falou que o Warwick RockBass Streamer Standard é bom?

    Abraços,

    robgd
    Veterano
    # out/06
    · votar


    romuloolumor
    cara, o duca é gente boa pra cacete. até hoje ele sempre respondeu meus email. vai no site da banda dele: www.oficinag3.com.br q la tem o email dele.manda um email pra ele q ele responde

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Putz,
    pensei que estavam arrecadando dinheiro! Ufa! HeeHee!
    agora na boa Bla Bla Bla teste teste teste
    a minha pessoal escolha e:

    SHELTER SX JB 75 - R$649,00

    tenho um e a cada dia que passa curto mais e mais

    robgd
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Luizclaudiobarboza
    auhauuaa, os caras falam assim: EU QUERO COMEÇAR A TOCAR BAIXO E QUERO UM " Baixinho" PRA COMEÇAR ..TIPO UNS BARATINHOS: IBANEZ BTB 405,IBANEZ EIGODINE,(esses fraquinhos)... so pra começar...ta todo mundo aqui do forum rasgando mesmo... uahauha.

    minha opniao: com 2.000 reais vc compra o Shelter jazz bass q é bala, um cubo bom, e ainda sobra grana pra um pedalzinho

    Gui
    Veterano
    # out/06
    · votar


    na minha opinião pessoal..eu pegaria o washburn xb-500 e com o resto pegaria um cubo legal...

    não sou fã do timbre dos jb...e nem da tocabilidade deles...(não taquem pedras em mim)...e também não me adapto em baixos de 6 cordas...

    o negocio é testar mesmo..

    kasimeras bass
    Veterano
    # out/06
    · votar


    romuloolumor

    Pega um Rock Bass edit cara, muito mais lucro ou o IBANEZ BTB 405 muito bom tb, porem eu prefiro o Rock Bass.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    romuloolumor
    Cara, eu acho q já deu pra perceber que escolhade um instrumento é absolutamente pessoal, vc deu muitas opções, diferentes instrumentos, eu no seu lugar estaria mais confuso! cada um acha uma coisa melhor q a outra! Experimente os jazz bass, ox rock bass, os ibanez, Squiers tudo q der e opte por vc mesmo!
    Valeu
    Abraço

    romuloolumor
    Veterano
    # out/06
    · votar


    bom, diante de tantas opiniões (estou muito grato pela ajuda de todos), escolhi o Fender - NA Squier California J-Bass 4 cordas.
    O que acham desse? É um bom investimento? Ouvi falar que ele tem um som muito bom, só ouvi falar bem dele.

    Abraços,

    FBassist
    Veterano
    # out/06 · Editado por: FBassist
    · votar


    :)

    Stackinho_bass
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara..Oficina tocou aqui pertinho finde passado (Lajeado-RS), e eu fui de bus com o oficina até POA...peguei um caronão, ai bati um papo com o Duca! Muito gente boa, ele falou muito bem dos rock Bass, pois disse q eu tinha um antes, só deixei do meu pois estou com um Fender American Vinatge Precision Bass '62...hehe...mas eh isto ai...falu muiito bem dos baixos Cort! E a respeito da escolha do baixo, parabéns...se vc curtiu o baixo...legal..fico feliz! abraço!

    leomezz
    Veterano
    # out/06
    · votar


    romuloolumor
    Quanto vc pagou por ele? Sem querer ser tendencioso, mas já sendo, na categoria jazz bass, como você optou, o SX é imbatível no preço e na relação custo X benefício, como o Bertola havia falado. Só para vc ter uma idéia, o SX 75 tem o mesmo madeiramento do Fender 75, com corpo em ASH, braço e escala em maple, fornecendo aquele timbre vintage mesmo. Eu tenho um.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda para comprar contra-baixo!