Staner BS 150 - Compra Cega

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# out/07


E aí pessoal, dá pra eu fazer uma compra cega?

Já corri atrás desse ampli e não achei em lugar nenhum pra testar. Me empurram outros baratos (Warm Music, Meteoro) e outros mais caros, menos potentes (Peavey 60W, Behringer 90W). Não tenho referência pra testar nas lojas, então pensei de comprar o Staner às cegas mesmo, sem testar.

Rola? Se não, qual outro ampli, de mesma potência e qualidade semelhante posso usar como referência?

Valeu!!!!!!

leomezz
Veterano
# out/07
· votar


erico.ascencao
Cara, comprar às cegas só se for novo e com garantia. Usado tem que testar. Afinal, pode haver algum problema no aparelho.
Para substitur o Staner no que se refere ao custo benefício ainda não encontrei. Teste os modelos da meteoro. Achei o Star Black 15" com tweeter com um bom som, só que era mais de 1000 reais.

Will Piasecki
Veterano
# out/07
· votar


erico.ascencao

Cara, eu já testei esse cubo com varios baixos e achei que todo baixo tinha o mesmo som, por isso, nao compraria.

Saito
Veterano
# out/07
· votar


erico.ascencao
Eu tenho um e acho muito bom, eu o recomendaria para quem nao quer gastar muito e quer um cubo razoavelmente potente.
Mas é como o leomezz falou:
comprar às cegas só se for novo e com garantia.

ClaudioBass
Veterano
# out/07
· votar


Engraçado... lá pelos idos de 1980, Staner era uma marca sem vergonha, daquelas que usavamos pra fazer de banquinho ou mesa-de-centro em stúdio pra apoiar garrafa de cerveja e cinzeiro. Eram equipamentos de péssima qualidade e de acabamento sofrível, com um timbre que destruia o som original do instrumento. Quem tinha um Staner e conseguia vender, ficava por semanas radiante de felicidade...

Nos dias de hoje, ouço tanto falar em Staner pra cá, Staner pra lá, Staner na exposição, vendendo que nem água... ouço até dizer que Staner tem timbre de qualidade e melhor custo benefício... o que na década de 80 seriam apenas trechos de piadas que faziam com a pobre marca!

Aí, fica a pergunta deste velho conservador. Será mesmo que a Staner evoluiu tanto assim a ponto de ser considerado timbre de qualidade e melhor custo benefício? ou será que foi o nível de exigência do músico brasileiro que caiu?

Bem, pelo menos em shows eu não tenho visto nada da Staner sendo utilizado. Mas... com eu não faço parte da turma que diz "Não vi e não gostei", vou procurar então fazer uns testes com esses modelos novos, e quem sabe desfazer essa má impressão que a Staner deixou no passado!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

THE BASSMAN
Veterano
# out/07
· votar


ClaudioBass

Caro amigo, eu tb tinha essa má impressão dos staners, não podia nem ouvir falar nessa marca.
qdo resolvi comprar um cubinho p deixar em casa, em principio pensava num meteoro Qx200, e testei ele, em 2 lojas, testei tb os warm music, e o hartke a100 e a70, esses eram mais caros do q eu queria gastar, até q um vendedor me convenceu de plugar o meu proprio baixo, no bs 150 ( eu levava ele p testar os cubos). fiquei impressionado, como se não acreditando no q estava acontecendo, comprei na hora, e ainda digo mais foi o mais barato de todos. Vc pode perguntar a quem tem um, ele nào te deixa na mão, robusto e confiável. Esse lance de ter sempre o mesmo som eu desconheço, tenho baixos diferentes e cada um com seu timbre, e o ampli respeita isso. timbre é questao pessoal, curtir ou não vai de cada um. Se o nível de exigencia diminuiu? Eu não acredito nisso, acho q aumentou e muuuuito, hj em dia temos trocentas opções, a indústria evoluiu muito, q qquer baixo chines hj fabricado em massa tem um acabamento melhor do q os nacionais q existiam nos anos 80. Essa rapaziada de hj, nem tem ideia do que agente tinha acesso, nessa época ( sorte deles) Nào discuto gosto pessoal, uns podem odiar ele, outros amar, mas o inconteste é a resitencia e confiabilidade. Se tem algo q poderia ser melhor nele é o sistema de equalização, mas mesmo assim vc consegue timbrar a contento.
abs

GuilhermeBaixista
Veterano
# out/07
· votar


ClaudioBass

Ocorre que por morarmos no Brasil ( o que nos faz defasados entre os mercados americano e europeu) acabamos nos adequando conforme nosso potencial de compra.

Claro que num show, na gravação de um DVD ou coisa do tipo vc realmente não os verá (atualmente ocorrem casos de jabá forte da meteoro, mas fica de já sabido que se trata de equipamento otimizado e não o que vai pra loja, assim como acontece em instrumentos de endorsser)
O Sx SJB75 por ex... é um baixo bacana, honesto no quesito preço, tem um acabmento legal e se vc der sorte tem uma tocabilidade razoável, mas todos sabemos q está longe de um JB 75 Fender.

Sou um satisfeito propietário do tão espraguejado BS150. Só penso me trocar por outro se for por um cabeçote Gk, e isso qdo realmente precisar e meu dinheiro sobrar para esse investimento.

Tocando em lugares pequenos, fechados, ganhando pouco e muita das vezes tocando até de graça um Staner é a coisa mais linda do mundo por proporcionar um timbre razoável e um peso bacana ( q faz muita diferença em shows), sem contar que é um amp bastante resistente.

Acho injusta a avacalhação que fazem com o pobre coitado... rsrsr

Isso sem falar nos novos modelos, tais como o Bass Power, que além de um visual bem bacana oferecem também maior variedade de timbre e recursos antes não oferecidos pela Staner, vale a pena dar crédito pois são bem mais honestos que os Meteoros e Warm Music.... esses dois sim, "tem mais manchete do que notícia" e quando são bacanas acabam tendo os preços lá nas alturas ( o que não se justifica pois os gringos tem carga tributária altíssima e o produto nacional não)

ClaudioBass
Veterano
# out/07
· votar


THE BASSMAN
GuilhermeBaixista

A opinião dos amigos me convence a testar o equipamento, até mesmo porque estou procurando um amplificador pra dar pro meu filho, para que ele possa parar de usar os meus :-) quero algo que seja honesto, e com preço razoável, vou dar uma olhada nesse BS150.

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

leomezz
Veterano
# out/07
· votar


ClaudioBass

Como eles falaram, é a mais pura verdade.

Krist Novoselic
Veterano
# out/07
· votar


Eu tenho dúvidas...Eu testei uma linha recente da staner,,, não lembro agora como é o nome,, achei melhor q os meteoros Qx 200 e Rx 100`.. Só que toquei em um Bs 150 em uma apresentação e achei horrivel, ele fritava demais,, pagava pau, não aguentava o baixo...

FCLBass
Veterano
# out/07 · Editado por: FCLBass
· votar


ClaudioBass
Tenho ciência que serei criticado pelo que escreverei, mas tenho que expressar minha opinião. Afinal, o fórum é pra isso. O primeiro ampli de baixo que tenho registro (lá pelos meados da década de 80), que realmente ouvi foi um Staner BA100 que de tão pesado chamávamos de BA em menção ao personagem do Esquadrão Classe "A". Como sua potência não mais nos atendia, em 98 ou 99 compramos o BS120 da mesma marca. O crescimento da igreja ocorreu e em 2001 compramos o BA150. Em 2001, pelo fato do BS150 ter dado problema e a galera já estava mais informada, compramos um Hartke A100 que foi logo trocado por um Kickback15. Hoje, usam um set da Meteoro (400MB + caixas 410BS e 115BS). Pq contei esta história toda? Como descrito acima, testei as "evolução" das caixas Staner. Eu as achava legais pelo fato de só ter ouvido e usado elas. Quando passei a usar amplis importados, descobri que as Staner não eram nada boas. Nào estou falando de potência ou ruído. Elas são potentes e não dão ruídos e quem falar isso deve verificar outros problemas e não as caixas. O que é mais trabalhoso e achei problemático nas caixas Staner é a equalização. Isso elas não têm e eu acompanhei 3 modelos diferentes em épocas diferentes. Resumo: se vc for comprar um cubo pra estudo ou ter em casa, blz. A Staner dá. Agora, pra shows mesmo que pequenos, esqueça.

THE BASSMAN
Veterano
# out/07
· votar


Krist Novoselic

Cara, não duvide assim sem um embasamento, vc tocou em UM, uma vez, esses equipo sabe-se lá qto tempo de uso ou como foi usado, quer uma opinião correta vá testar um cubo novo, numa loja, vc pode ate nao gostar, mas esse negocio de rachar, nào vai acontecer. O relato aki feito são por pessoas q tem o equipamento e sabem o que estão falando, eu não costumo puxar a sardinha só por ser um equipo meu, toco em sets bem superiores ao bs150, mas sabendo usar o equipo dentro da sua especificacao, é realmente honesto, é o melhor cubo do mundo? nào , certamente, mas no custo dele, o q tem q se levar em conta, não conheço concorrente.

erico.ascencao

Cara to acompanhando seu processo de aquisição de equipos, ja testou e se surpreendeu com o Sx, vá testar os cubos...deixa o staner por ultimo, esse rocktron ai nao conheço nao posso dizer, mas vai ver o qx200, warm correspondente tb...acho q vc vai ficar c o staner, de cara pelo som, e vai levar ainda robustes de "brinde", ams o ouvido é seu . tá dificil de achar neh....na Playtech costuma ter, na teodoro ou entao na sta ifigenia!

Krist Novoselic
Veterano
# out/07
· votar


Oq vc tem a me dizer sobre o kickback 15?? Eu comprei um to esperando chegar,, ta demorando pra caraiii..

Krist Novoselic
Veterano
# out/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


FCLBass

Sim cara. Eu nao meti o pau no amp,, eu só contei a experiencia q eu tive com um desses e disse q tinha minhas dúvidas..

Eu ate comentei q testei um da linha nova,,, não lembro se ainda se chama Bs 150 ou mudou de nome,,, e achei legal. Testei na loja.

FCLBass
Veterano
# out/07
· votar


Krist Novoselic
Eu não curto nada das Staner que já toquei (A100, BS120 e BS150). Quando fui comprar um apli mais potente pra mim (tinha um Marshall B30), comprei um Warm Music B15C que achei o timbre, potência e equalização melhor que a Staner BS150.

Krist Novoselic
Veterano
# out/07
· votar


Eu já nao gosto do timbre dos warm music... Acho muito preso,, grave

FCLBass
Veterano
# out/07
· votar


Krist Novoselic
Também achei, mas toco com o bal do baixo mais pro cap da ponte e o som que esse ampli fornece não deixa estalar. Mas hoje eu tenho um set da Behringer que em matéria de set é o melhor custo/benefício.

ClaudioBass
Veterano
# out/07
· votar


FCLBass
Quando passei a usar amplis importados, descobri que as Staner não eram nada boas.

Sim, eu tenho um GK e um Hartke, e tenho consciência de que esses amplificadores nacionais não tem como competir com os importados. O meu problema imediato é que me dá um puta aperto no coração toda vez que vejo meu filho saindo pra tocar carregando meu Hartke... por isso queria comprar um amplificador pra ele... mas quero que seja algo que ele possa usar nos ensaios e também pra tocar ao vivo, e pelo o que li dos outros depoimentos, se for pra fazer um som ao vivo esses da Staner não seguram!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

GuilhermeBaixista
Veterano
# out/07 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar


ClaudioBass

E ele com um Hartke e um GK em casa vai querer levar os meia-boca ???? uahuahauhauah

P.S.: Parabéns pelo blog !!! to me deleitando aki....em breve coçarei meu bolso, assim q me mudar pra uma casa maior quero estudar acústico...vc conhece esse Michael baratinho ? Pra estudar vale a pena ?

THE BASSMAN
Veterano
# out/07
· votar


Krist Novoselic

o hartke kick 15" é show, muito bom esse cubo, gosto muito.

erico.ascencao
Veterano
# out/07
· votar


No caso vou comprar novo mesmo. Só que eu não acho sequer um em qualquer loja por aí! Testei esse Rockweel, mas não tirei conclusão nenhuma. É a mesma coisa que dar uma tonante prum cara da Ilha de Alcatraz testar! (se é que vocês me entendem)

FCLBass
Veterano
# out/07
· votar


ClaudioBass
Dependendo de quanto vc tem pra gastar, eu recomendaria um ULTRABASS BXL1800A de 180W ou o ULTRABASS BXL3000A de 300W, ambos com falantes de cone de alumínio. Esse último vc deve encontrar por volta dos R$ 1.600,00.

FCLBass
Veterano
# out/07
· votar


ClaudioBass
Dependendo de quanto vc tem pra gastar, eu recomendaria um ULTRABASS BXL1800A de 180W ou o ULTRABASS BXL3000A de 300W, ambos com falantes de cone de alumínio. Esse último vc deve encontrar por volta dos R$ 1.600,00.

MkThEbEsT
Veterano
# out/07 · Editado por: MkThEbEsT
· votar


Olha! O que vou falar aqui ate mtos vao me crucificar... mais é algo que EU constatei em relação a gosto pessoal de TIMBRE.

Ja toquei em varios cubos, incluindo fender, etc.. o Stanner BS 150 pra mim, é o que mais me agradou no tipo de timbre que eu procuro... algo parecido com o do Justin Chancellor do Tool, baixo com peso abusando de um medio-grave! Algumas pessoas gostam de baixos mais graves, outras de mais agudos etc... a questão é tudo gosto pessoal... mais o Stanner BS150 é o que mais me agradou e o que mais me conquistou pelo timbre que queria.

Você pode enumerar uma serie de fatores, dizer que fender é melhor que stanner, etc... mais o que vale é o tipo de timbre que você procura e eu encontrei o meu nesse cubo!

Até pq é como o que o cara falo.. agente se adequa a condição social da gente... e realmente o Stanner me influencio mto tb pela relacao custoxbeneficio.

Abraços!

THE BASSMAN
Veterano
# out/07
· votar


Pow!! agente ta falando de um cubo de no maximo 800 paus novo!!
se for p investir 1,6k dá p pegar um set da meteoro com um 400 mb e uma 4x10 ou 1x15 facil e sobra troco..de repente ate o set completo
Conheço um cara q ta vendendo, ou estava, um ha 2500 hartke e mais uma caixa 4x10 estsystem por 1500!!! tudo em perfeito estado, vendendo por motivo de viagem/mudança

FCLBass
Veterano
# out/07
· votar


THE BASSMAN
Entendo e concordo com o q vc falou, mas ao meu ver não poderia dar referência de preço de um equipamento sendo este usado. A faixa de preço dos equipamentos novos oscila muito menos que a dos usados. Com certeza tem gente vendendo o set que vc descreveu por muito mais caro e outros muito mais barato. Agora, comparando os preços de equipamentos novos, sai muito mais que isso. Vejamos:
Cabeçote Meteoro 400MB R$ 1.693,83;
Caixa 410BS R$1.693,82;
Caixa 115BS R$1.214,24.
Somando sai tudo à R$ 4.601,89.
OBS: site de consulta http://www.foxtrot.com.br/listaprodutos.asp?cid=0&marca=261

THE BASSMAN
Veterano
# out/07
· votar


FCLBass

Verdade brow, falei preço usado, mas q ainda assim julgo melhor custo beneficio, mas essa loja ai ta muito cara, um 400mb novo hj consigo por menos de 1000, se for o meteoro ultrabass250 watts por menos de 800, e caixas, nossa como estas estão caras heim...a 4x10 aki em sampa sem choro sai 1200, mas tudo bem, tranquilo. pode ver site tipo o da hendrix, e coloca 155 a menos a vista!
Ainda falando em custo beneficio, como vc citou a berhinger, ainda tem o cabeçote bx450 q nao chega a mil reais novo. Eu só postei pq acho eu o preço de 1600 num cubo, um pouco demais, acho q um head e uma 4x10 um set bem razoavel q numa paresentaçao, e nenhum cubo chega junto, pelo menos a banda te ouve bem, o povo, q ouça o PA.
Agente fala de cubos e tal, q nao aguentam etc, e é verdade, mas muitas vezes ate o stack inteiro nao é suficiente, vou ao CCSp, aki em sampa quase todas as quintas e finais de semana assistir as bandas, um local p umas 500 pesoas +/-, e muitos tocam com stakcs completos, mas se nao fosse o PA, a galera nao ia sentir a pressao. mas é isso ai...e olha q o lance era sobre um staner bs150........

FCLBass
Veterano
# out/07
· votar


THE BASSMAN
Realmente esse site é caro. Pra vc ter uma idéia, meu set da Behringer custou um pouquinho mais de 3.000.

erico.ascencao
Veterano
# out/07
· votar


Caramba, de um amplificador de 150W a discussão foi parar em equipos para shows grandes...

ClaudioBass
Veterano
# out/07
· votar


GuilhermeBaixista
E ele com um Hartke e um GK em casa vai querer levar os meia-boca ???? uahuahauhauah

Mas neste caso é questão de hierarquia :-) mas ele vai acabar se dando bem!

Seguindo sugestões, dei uma passada numa loja aqui do centro na hora do almoço e fiz um rápido teste com um Behringer BA-115, com cone de alumínio e por R$ 1.100,00 Achei um excelente amplificador. Vejam no link: http://disconildo.com.br/lojanova/product_info.php?manufacturers_id=16 &products_id=1758


GuilhermeBaixista
Parabéns pelo blog !!! to me deleitando aki

Valeu! obrigado... só espero que a "censura" permita vida longa ao Blog.

Quanto ao "Michael baratinho", é o mesmo dilema do Staner. Serve pra estudar em casa, mas sem condições de tocar com ele num show!

O que o pessoal tem feito, é pegar esses acústicos baratinhos feitos a base de compensado, e levar pra um Luthier dar uma melhorada nele, mexendo no tampo, no fundo, no cavalete, etc... já vi um baixo Michael que passou por uma reforma dessas e ficou excelente... só é preciso saber se o custo realmente compensa... hoje em dia você consegue ter um acústico do Paulo Gomes por até R$ 4.000,00 O Germano de São Paulo faz o melhor Upright elétrico que já toquei, por R$ 3.600,00 e ainda parcelado em 6 vezes iguais... eu tenho esses 2 instrumentos e posso garantir a qualidade dos mesmos!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Staner BS 150 - Compra Cega