como equalizar um baixo

    Autor Mensagem
    NEGUITA
    Veterano
    # ago/07


    tenho um baixo modelo tubias os capitadores sao da emg o estilo musical que gostaria de equalizar é o estilo gospel meu baixo tem 5 cordas,ativado mais nao consigo definiçao de som alguem pode me dar uma dica como equaliza-lo?

    jkdias
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    NEGUITA
    modelo tubias

    não seria tobias?

    Cara, equalizar é um negócio complicado, são milhões de fatores que influenciam na equalização do instrumento. Já adianto que, se o som está sem definição, provavelmente vc deve estar precisando de médios, na faixa de 700~1000hz. Se o som está sem "direção" vc está precisando mais de agudos, e por aí vai...

    Dá uma pesquisada na net sobre aspectos de ondas sonoras, o assunto é bem complexo. Vc toca em local fechado ou aberto? Quais os equipamentos q vc utiliza? Sua banda é formada por quais instrumentos?

    MaTuX
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    NEGUITA
    ja q teu Baixo tem Circuito ativo deve ter pelo menos 2 bandas de Equalização, deixe ele todo em Flat (todos os Knobs na Posição de 50%)
    depois tente descobrir oq eh knob de Grave, Agudo, Medio(se tiver) e Balance, e va aumentando ou diminuindo confer le agradar mais...

    Saito
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    NEGUITA
    Cara, isso é questão de gosto somente. Faça como o MaTuX falou e vá mexendo até chegar no timbre que vc acha legal. Se o teu baixo tiver 2 captadores, coloque o balance mais para o da ponte, assim vc consegue uma maior definição das notas, porém fica mais agudo, aí vc compensa no knob de grave... Vai tentando..
    Flw

    NEGUITA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    meu baixo ele tem grave ,medio ,agudo, tem também ganho e mais um equalizador de volume
    minha banda tem violao, guitarra ,teclado e bateria o som que eu queria é uma equalizaçao como charles brown que acho bonito o som

    NEGUITA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sobre o assunto de aspectos de ondas sonoras, alguem te algum site que explica isso

    conehc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    NEGUITA
    poderia te falar pra nao ter preguiça de pesquisar, mas eu mesmo custei a achar, e olha que fui eu quem postou.

    leia tudo que boa parte de suas duvidas vao ser respondidas

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/167897/#4552980

    Gabriel dOliveira
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Como alguém tem um Tobias e não sabe equalizar? Estranho! oO

    conehc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Gabriel dOliveira
    pensei nisso tambem... mas nao falou tobias e sim modelo tubias... as vezes é um de luthier

    Gabriel dOliveira
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Deve ser... Tobias é um baixo muito caro pra iniciantes. A não ser que NEGUITA tenha começando já do TOP né. ;)

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    estilo gospel
    eu não li isso! T_T

    NEGUITA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    é de luthier verdade nome dele é Elifas eu sou iniciante ontem eu seguir a dica deixei tudo flat ficou melhor assim mais na mesa de som o que faço pra equaliza a mesa de som ? so falta isso me ajude ai

    DotCom
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Você é de sergipe cara?
    Bom, pra regular na mesa, o ideal é que você deixasse ela em flat também.
    Regulagem da mesa é só pra compensar algum eventual problema nos PAs.
    A principal equalização (a que dá a "cara" do seu som) é feita no baixo e ampli (ou pedaleira, caso você use). A função da mesa não é timbrar.

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    DotCom
    A função da mesa não é timbrar

    Salgou...rsrsrs. O Kandango num sabe nem equalizar e tu vem falar de timbrar...uahuahuahau
    Agora q o cara vai pirar com o tubias !!!

    Abç

    NEGUITA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    OH CARA SO ME DIGA O QUE FAZER NA REGULAGEM DO BAIXO PRA DEIXAR UM SOM DEFINIDO SOU INICIANTE MAIS UM DIA POSSO SER BOM COMO VCS

    jkdias
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    NEGUITA

    Comece de acordo com a dica da galera ae, deixa tudo flat depois vai regulando no baixo e, por último, na mesa. Se não ficar bom, comece a pensar em comprar um equalizer.

    Seria bom vc chamar um outro baixista pra te dar umas idéias, ouvir o som do teu equipo e opinar sobre regulagem e tal...

    Mas equalização é um negócio complexo, o espectro varia de 20hz até 20000hz... o negócio é mexer, mexer e mexer até achar um som maneiro.

    rfasioli
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Velho se você vai colocar o bass direto na mesa, com certeza vai enfrentar milhares de problemas, você podia ajudar se colocasse pelo menos um Direct Box, assim não vai saturar a entrada, isso já ajuda a dar definição.
    Na equalização começa com tudo em flat, ve o que tá faltando, geralmente você pode aumentar o controle do agudo e diminuir o médio, deixa o grave no flat mesmo. Se distorcer tira o ganho do baixo e ativa o botão de cut ou -db no canal da mesa (se ela tiver)...
    Dependendo da marca da mesa você nunca vai conseguir um som legal no baixo, tem de ser pelo menos um behringer... mas mesmo assim ssom de baixo direto na mesa é difícil ficar bom.
    Boa Sorte!

    Shakal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Esse cara é estranho, sério msm... Aí tem xunxo! Não acham?

    Mas... definição eu entendo por "não-embolado". Não embolado eu entendo por "não-grave demais". Não grave demais eu entendo por diminuir os graves :P

    Vai tirando os graves na mesa...

    jkdias
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Shakal

    Esse cara é estranho, sério msm... Aí tem xunxo! Não acham?

    huahauha

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Shakal
    Esse cara é estranho, sério msm... Aí tem xunxo! Não acham?

    hehehe...e como ! chega ser engraçado...o boneco não sabe nem girar os nigucinho do tubias dele até achar um som q lhe agrade (se é q é possível ) e os caras falando em spectro, dB, hZ, DirectBox, botão de cut, flat...kkkkk

    NEGUITA

    Mas de boa, tem q futucar até achar meu filho !!!! Mete a mão, testa, toca de um jeito, toca de outro e se possível grava de maneiras diferentes até achar umas que agradem ao seu ouvido e se encaixem legal nas músicas q vc for tocar, entende ?

    Uma boa coisa pra começar a pegar a manha de equalização e timbre é desenhar os botões ( tanto do baixo, pedais como os do ampli) com as configurações q te agradam pra vc fixar bem e com o passar do tempo isso vai ser meio q instintivo já.

    Boa Sorte !!

    P.S.:Segue link com ex do q falei sobra desenhar os botões nas configurações desejadas, repare num pedalzinho branco com botoes azuis desta pedaleira ( é uma mão na roda para os roadie..hehe)
    http://www.guitartech.com.br/p61.htm

    NEGUITA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    obrigado todos pela força
    eu sou de sergipe de tobias barreto to seguindo suas dicas e graças a vcs to conseguindo a mesa de som é da igreja nao é muito boa nao mais da pro gasto obrigado pelas explicaçoes pode ter certeza que melhorou muito valeuuuuuu

    NEGUITA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    oh shakal vc sabe o que é COLL 168 ?

    Leo.drummer
    Membro Novato
    # 23/jul/19 11:08
    · votar


    Eu usei um post que achei na internet e o meu bass está com um timbre sensacional... olha ae https://musicabr.com.br/como-timbrar-o-meu-baixo-para-tocar-worship/

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # 23/jul/19 14:33
    · votar


    Eu usei um post que achei na internet e o meu bass está com um timbre sensacional... olha ae

    O nome do tal "cara" que postou o artigo que você indicou é Leonardo e o seu nick é coincidentemente Leo. Coincidência, não?

    Ismah
    Veterano
    # 24/jul/19 02:56
    · votar


    Worship ainda vai dominar o mundo, ainda bem que existe whiskey...

    makumbator
    Veterano
    # 24/jul/19 03:47
    · votar


    Ismah
    Worship ainda vai dominar o mundo

    Baphomet irá impedir esse triste destino!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como equalizar um baixo