Ibanez BTB205 + Staner BS 150 como equalizar ?

    Autor Mensagem
    tpessoa
    Veterano
    # jul/07


    Pessoal,

    Visitei vários tópicos do forum a respeito dos meus equipamentos e gostaria de saber se alguem tem alguma dica que possa me ajudar

    Eu queria saber se é possível alguem passar uma dica de equalização do ampli ou alguma combinação de equalizacao do baixo+ampli para melhorar a qualidade do timbre.

    eu tinha um Yamaha RBX 170(pass) ,troquei pelo Ibanez BTB205(atv) e a diferença de timbre não foi muito significativa, sinto o timbre muito grave ainda e sem brilho, dependendo do volume(<4) a diferenca entre o meu antigo baixo passivo é quase imperceptivel

    Se tiro um pouco dos graves e reforço os médios e agudos o som fica muito estalado e realmente feio.

    Eu andei pesquisando e esse baixo tem um equalizador "PHAT II eq" o qual não entendi o que faz e para que serve, mas não surtiu grandes diferenças na minha "busca pelo brilho" e ainda não descobri se eu estou errando ou se realmente tenho alguma limitação no equipamento.

    Sei que timbre é algo dificil de se discutir num forum mas se alguem tiver alguma idéia que eu possa testar e ver se melhora já ajudará um bocado, pois já penso em trocar de equipamento se não resolver esse "problema"

    Segue o setup:
    Baixo IBANEZ BTB205 (ativo 5 cordas)
    Ampli Staner BS-150
    Cabo Santo Angelo

    eltonbass
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: eltonbass
    · votar


    tpessoa
    cara, esse phat 2 é boost nos graves, e é um ótimo boost! gostei demais!
    experimente isso, se vc quer brilho tira um pouco dos médios e coloca um pouco mais de agudos, se vc que mais médios tira um pouco dos agudos e joga no talo os médios.
    tente utilizar apenas o cap da ponte, provalvelmente fique mais legal.

    Ala
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tpessoa
    Cara eu tenho o mesmo cubo que vc é ja uso ele a muito tempo, ja toquei com ele com 4 baixos diferentes e talvez posso dizer algo que te ajude...

    Vamos lá...

    1° esse cubo tem um bom timbre, talves o melhor entre os cubos da sua faixa CustoxBeneficio, mas com o volume até o meio, dai pra frente ele não satura mais perde gradativamente a qualidade de timbre.

    2° ele tem uma caracteristica importante a se observar, como vc sabe ele tem 2 knobs para volume, um proprio de volume (vc de frente para o cubo, é o primeiro Knob)e outro de ganho, que é o ultimo, vc deve usar o knob de ganho o masi fechado possivel, no meu caso eu deixo ele no maximo no 3, por que quanto mais aberto ele ficar vc vai ter um som mas estralado e mal equalizado. então vc deve sempre abrir mais o knob de volume do que o de ganho.

    3° como vc tem um baixo ativo, o ideal é vc plugar ele na primeira entrada, propria para baixo ativo, e não na segunda que é para baixo passivo.

    espero poder te ajudar com essas informações, é claro se vc ja não sabe de tudo isso.

    Valeu.

    Will Piasecki
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Will Piasecki
    · votar


    Esse cubo é uma pira, mas acho que os baixos ficam com sons muito parecidos quando vc liga nele... eu toquei nele usando um jennifer, usando um aria e o timbre ficou meio parecido (em compensação no meu meteoro percebia-se muuuuuuuuuuuuuuuuito bem a diferença)

    fui num show em que teve um baixista usando um epiphone, outro usando um michael e outro usando um rickenbacker, todos ligados numa Staner, o timbre ficou mto parecido entre os baixos...

    na verdade nao ouvi direito o rickenbacker, acho q o cara era meio timido, mas pelo pouco que percebi tava com o mesmo som do epiphone e o mesmo som do michael

    chr19
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara coloca um BDi aí o som vai ferver, o Bs 150 tem equalização fraca d+ ou coloca um equalizer.

    Death Knight
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu tenho um BS120, acho a equalização dele meio fraca também.
    Mas esse negócio do ganho que o Ala disse é verdade, coloca o ganho mais baixo, porque senão o baixo vai ficar muito estalado, até meio sem definição. O negócio é aumentar o volume mesmo, como o teu baixo tem boost (de grave, parece), você pode conseguir vários timbres diferentes só com a Eq do amp flat e variando esse boost com seleção de captadores.

    Testa colocar o balanço um pouco mais pro lado do captador da ponte, só um pouco mesmo, aumenta um pouquinho o boost, tira um pouco de grave, aumenta um pouco médio e deixa agudo no meio no amp.

    NoSt Bass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Realmente o BDI ajuda bastante.
    Tenho um bs150, gosto dele, mesmo nao tendo uma EQ tao boa.
    Ja experimentou o bs120? pra quem gosta mais de agudos, ele eh melhor q o bs150.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez BTB205 + Staner BS 150 como equalizar ?